Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

PERCUSSIONISTA DO BARÃO VERMELHO PENINHA MORRE AOS 66 ANOS NO RIO DE JANEIRO.

           Informação foi confirmada pela ex-mulher do artista em rede social. Ele estava internado em estado grave no Hospital da Lagoa

Rio - Percurssionista do Barão Vermelho, Paulo Humberto Pizziali, conhecido como Peninha, morreu aos 66 anos, nesta segunda-feira, no Rio. Por meio de rede social, a ex-mulher do artista, Ana Tereza Lima Soler, contou que o ex-marido estava internado em estado grave no Hospital da Lagoa, Zona Sul. Ele tinha problemas hepáticos.
"Peço aos meus queridos amigos do Facebook e de toda a minha vida que orem por ele, cada um na sua fé. Os filhos estão muito abalados, peço que orem por eles também", escreveu Ana Tereza na publicação. Até o momento, não há informações sobre o enterro do artista.
Frejat e PeninhaReprodução Facebook
O baixista do grupo, Rodrigo Santos, tinha pedido orações ao amigo, neste domingo. Ele contou até que o percurssionista tinha tido uma pequena melhora no quadro de saúde. "Peninha teve uma pequena melhora no CTI de ontem para hoje. Quadro muito grave ainda, porém com muito amor de todos nós, acreditamos que coisas positivas virão a acontecer", afirmou.

BUTANTAN ANUNCIA TESTES CLÍNICOS DE VACINA CONTRA A DENGUE EM MAIS 4 CIDADES.

Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil/jardim de camocim
Mais quatro estados brasileiros começaram a testar a terceira e última etapa da vacina da dengue, que está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan. Os ensaios clínicos começarão no dia 5 de outubro em Brasília e Cuiabá e, no dia 19, no Recife e em Belo Horizonte. Até este momento, os testes envolvem 17 mil voluntários em 13 cidades brasileiras.Resultado de imagem para imagens do instituto butantan
imagens da internet
“Hoje estamos enfrentando este grande desafio. São anos de estudo. É a última fase da primeira vacina do mundo tetravalente com dose única e contra quatro tipos de vírus, com altíssimo índice de proteção. Estamos muito otimistas”, disse o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, durante uma reunião entre pesquisadores do Instituto Butantan e de 14 centros de pesquisa de todo o país que estão conduzindo os ensaios clínicos da vacina contra a dengue.
Essa etapa da pesquisa servirá para comprovar a eficácia da vacina. Do total de voluntários, dois terços receberão a vacina e um terço, receberá placebo, que é uma substância com as mesmas características da vacina, mas sem os vírus, ou seja, sem efeito. Ninguém – nem a equipe médica, nem o voluntário – saberão quem receberá a vacina e quem receberá o placebo. O objetivo disso é descobrir, a partir dos exames que serão coletados desses voluntários, se quem tomou a vacina ficou protegido e se quem tomou o placebo contraiu a doença.

CEARÁ REGISTRA 10 ÓBITOS POR CALAZAR EM 2016.

Segundo a Sesa, foram 193 notificações este ano. Em 2014, o registro é de 466 casos e 42 mortes no Estado

FONTE:CIDADE/JARDIM DE CAMOCIM
Com a liberação do medicamento, aumentam as chances de o animal ficar protegido contra a leishmaniose, ajudando no combate à doença e mantendo o animal soronegativo após a vacinação ( FOTO: MARILIA CAMELO )
Com 193 casos registrados no Ceará, a leishmaniose visceral, popularmente conhecida como calazar, foi responsável por 10 óbitos em 2016. Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), nas primeiras 36 semanas do ano, a maior incidência ocorreu em Fortaleza, com 48 casos e duas mortes. Os outros óbitos foram registrados nos municípios de Caucaia, Umirim, Choró, Independência, Umari, Acopiara, Brejo Santo e Tarrafas, com uma ocorrência cada.
Em 2014, segundo o Sistema de Informação de Agravos de Notificação do Ministério da Saúde (Sinam), foram 466 notificações e 42 mortes no Estado. O Ceará ficou naquele ano em segundo em número de casos, atrás apenas do Maranhão (530). Desde 2000, o pior ano para o Ceará foi em 2009, quando foram constatados 629 casos.

JUIZ ELEITORAL DIZ QUE EUVALDETE FERRO "NÃO COMETEU IMPROBIDADE E QUE ELA FOI INJUSTIÇADA".




O juiz eleitoral de Camocim durante entrevista na Rádio Meio Norte FM, no programa jornalístico do período da tarde, ao falar sobre vários assuntos, detalhou os motivos pelo qual deferiu a candidatura de Euvaldete Ferro rejeitando a ação de impugnação protocolada pelo Ministério Público e pela coligação da Monica Aguiar. De acordo com o Magistrado, Euvaldete Ferro foi "injustiçada pelo Tribunal de Contas do Município".

O TCM alegou que a irregularidade que Euvaldete teria cometido, quando secretária de Desenvolvimento Social, na primeira gestão de Chico Vaulino,   seria ter contratado uma empresa para prestar serviço sem licitação , ocorre que "ela apresentou no TCM a licitação" disse o jui.