Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de maio de 2018

TITE ESCALA A SELEÇÃO PARA AMISTOSO SEM NEYMAR JR.

Resultado de imagem para Tite escala Seleção para amistoso sem Neymar

No 11º dia de preparação para Copa do Mundo, Tite indicou o time titular para o amistoso do próximo domingo, contra a Croácia. No treino desta quinta-feira à tarde, no CT do Tottenham, ele escalou Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Fernandinho, Paulinho, Coutinho e Willian; Gabriel Jesus.

Essa será a formação levada a campo em Anfield, estádio do Liverpool, no fim de semana. Sem Neymar, ainda sem condições de atuar 90 minutos, mas que certamente entrará no segundo tempo, e com Thiago Silva entre os titulares. Marquinhos fica no banco.

A equipe foi postada em um 4-1-4-1, com Casemiro à frente da zaga, Coutinho pela esquerda, Willian na direita e Gabriel Jesus centralizado.

GOLPE NO RETEADOR JÁ ATINGE MILHARES DE BRASILEIROS.

Resultado de imagem para Golpe no roteador já atinge milhares de brasileiros

Os roteadores são presença quase certa em casas, escritórios e lojas. Apesar das configurações de segurança, os aparelhos podem ficar vulneráveis, oferecendo brechas para que criminosos acessem dados e arquivos sensíveis na rede. Recentemente, foram descobertas falhas em aparelhos do tipo, permitindo o acesso remoto de terceiros à rede Wi-Fi.

Para garantir que suas informações fiquem longe de hackers, veja a seguir dicas para proteger seu roteador e saiba quais dados podem ficar em risco com as vulnerabilidades.

Falhas em roteadores populares

Todos os anos, falhas em roteadores de fabricantes conhecidas no mercado são reveladas por pesquisadores e empresas de segurança. Em maio de 2018, o modelo TL-WR740N, da TP-Link, teve mais de 185 mil aparelhos afetados com uma brecha de nível crítico no firmware. O problema permitia executar códigos maliciosos remotamente, sem que o hacker precisasse se aproximar do equipamento.

VACINAÇÃO CONTRA A AFTOSA É PRORROGADA.

Autoridades da área agropecuária alertam os criadores para evitar atrasos no procedimento

Fonte:DN/Regional

O esforço do Ceará é para ficar livre de aftosa sem vacinação a partir de maio de 2020, ou seja, só faltam quatro campanhas. Até 2021 todo o País deve alcançar a condição de ficar livre da doença sem imunização ( Foto: Natinho Rodrigues )
 por Honório Barbosa - Colaborador
Iguatu. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) prorrogou até o próximo dia 15 de junho a primeira etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa, em 2018. A Pasta justificou a medida por causa da greve dos caminhoneiros que afetou, em vários estados, a distribuição de doses para os lojistas e dificultou o trabalho de imunização no campo. A falta de combustível também atrapalhou o deslocamento de produtores rurais.
O coordenador do Programa de Erradicação da Aftosa, médico veterinário Joaquim Sampaio Barros, considerou a decisão do Mapa correta. "Houve muita solicitação de outros estados porque o movimento dos caminhoneiros com bloqueio nas estradas impediu a entrega de vacinas que foram compradas e a falta de combustível afetou o deslocamento para as áreas de criação", justificou. "Agora vamos ter mais tempo, mas faço um apelo para que os criadores não deixem para última hora".
Joaquim Sampaio sugeriu que os criadores poderiam aproveitar o feriado de hoje (Corpus Christi) e este fim de semana para vacinar o rebanho. "Quem poder deve vacinar logo os animais", pontuou. "Vamos atingir a meta de 90%, definida pelo Ministério porque acreditamos na adesão dos produtores".
De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adagri), em comparação com igual período de 2017, o Ceará já superou, neste ano, em 8,1% a quantidade de animais imunizados contra a aftosa. O índice atual é de 39,7%, enquanto em maio do ano passado era de 31,6%, no 17º dia de campanha. "Esse é um dado positivo", comemorou Sampaio.
Neste ano, o Ceará tem um rebanho estimado pela Adagri em 2.525.662 (bovinos e bubalinos). Foram imunizados, até ontem, 1.002.887. O criador tem o prazo de 15 dias, após a compra da vacina, para informar nos postos da Adagri ou da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) a vacinação do rebanho, por isso ocorre um atraso nos números. "Hoje já deve ser um número maior, mas ainda não houve a declaração por parte dos criadores", observou Sampaio.
O esforço do Ceará é para ficar livre de aftosa sem vacinação a partir de maio de 2020, ou seja, só faltam quatro campanhas. O Brasil foi dividido em cinco grupos e o Ceará é o terceiro. Até 2021 todo o País deve alcançar a condição de ficar livre da doença sem imunização. "Em 2021, vamos receber fiscalização e acompanhamento de técnicos do Ministério e, em 2022, esperamos finalmente obter a certificação da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).
O titular do Mapa, Blairo Maggi, recebeu, no dia 24, em Paris, durante a 86ª reunião da OIE, certificado que confere ao Brasil o status de livre da febre aftosa com vacinação.

COM PROCISSÕES E TRADICIONAIS TAPETES ,CATÓLICOS CELEBRAM O DIA DE CORPUS CHISTI EM FORTALEZA-CE.

Na Capital, pelo menos 13 paróquias mantêm a tradição iniciada no século XIII, 
na Bélgica, de confecção de tapetes coloridos

Na Paróquia Cristo Rei, na Aldeota, um tapete de 35 metros de comprimento e 2,5 metros de largura,
 enfeita o corredor central da igreja. ( Foto: Thiago Gadelha )
Igrejas lotadas e diversas paróquias mantendo a tradição de confeccionar tapetes coloridos feitos, dentre outros materiais, de pedras, areia e serragens. Assim tem sido a celebração do Dia de Corpus Christi, em Fortaleza, nesta quinta-feira (31).
As solenidades que, para os católicos, marcam a festa do “Corpo e Sangue de Cristo”, chamada em latim de Corpus Christi, fazem alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia. Segundo a Arquidiocese de Fortaleza, na Capital, pelo menos 13 paróquias mantêm a tradição de confecção dos tapetes, iniciada no século XIII, na Bélgica.
Na Paróquia Cristo Rei, na Aldeota, onde a celebração teve início às 17h, um tapete de 35 metros de comprimento e dois e meio de largura, enfeita o corredor central da igreja. Conforme o pároco da instituição, Nonato Resende, o tapete foi confeccionado por integrantes das pastorais, como a de casais, das crianças e de leitores. 

SEDE DO PELOTÃO DO RAIO DE GRANJA SERÁ INAUGURADO SÁBADO NO DIA 9 DE JUNHO.


Recentemente a prefeita Amanda, que vinha acompanhando de perto as obras da reforma do prédio, havia visitado a sede do Raio. Ontem foi a vez de o local receber a visita da comitiva do RAIO, que juntamente com a Secretária Municipal de Obras e Infraestrutura Dra. Auxiliadora Lustosa e o subsecretário Raimundo Brás, fizeram a vistoria final e contataram que a obra cumpriu todas as exigências legais e por estar dentro dos padrões técnicos, foi aprovada, estando pronta para ser inaugurada.
No próximo sábado, dia 09, às 9h, o Governador Camilo Santana e a prefeita Amanda do Romeu irão inaugurar a sede do Pelotão do Raio em Granja, que passará a atuar permanentemente no Município ajudando na promoção da segurança pública.