Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de março de 2019

DOCUMENTOS PERDIDOS PODEM ESTAR NAS AGÊNCIAS DOS CORREIOS.


Para retirar o documento perdido, o cidadão deve apresentar outro documento que comprove sua titularidade e pagar uma tarifa de R$ 5,70
Fonte:Cnews
Durante festividades como o carnaval, quando há o aumento na aglomeração e no trânsito de pessoas, é comum a perda de documentos pessoais. Para ajudar o cidadão a encontrá-los, os Correios oferecem o serviço Achados e Perdidos, disponível em todas as agências centrais do país. A consulta à relação de documentos disponíveis para retirada pode ser feita em qualquer unidade ou no site dos Correios.
Aqueles que encontrarem documentos de terceiros podem depositá-los no guichê de qualquer agência dos Correios ou em caixas de coleta. Uma vez recebidos, os documentos são acondicionados em envelopes e guardados, ficando disponíveis para retirada durante 60 dias.

O GOVERNADOR CAMILO SANTANA ANUNCIA A CRIAÇÃO DA CASA DA MULHER CEARENSE.


A Casa da Mulher Cearense será implantada nas principais regiões do Estado
Fonte:Cnews
Foto: Divulgação
Na data que marca a luta das mulheres por igualdade e respeito, o governador Camilo Santana anunciou, nesta sexta-feira (8), em solenidade alusiva ao Dia da Mulher no Palácio da Abolição, a implantação da Casa da Mulher Cearense nas principais regiões do Estado. 
Com a temática “Elas transformam”, o ato ainda teve uma homenagem a cinco mulheres que se destacam pelo trabalho social em suas comunidades. 

MULHERES DO SERTÃO LUTAM PARA DIARIAMENTE PARA CONQUISTAR RESPEITO .

Elas se destacam em profissões que culturalmente são atribuídas aos homens. Das cidades de Iguatu e Crato, surgem exemplos de força e resistência que superam os preconceitos e redesenham seus espaços na sociedade

Fonte:DN/Região/

"Queremos fazer valer nossa capacidade e força. Precisamos continuar avançando em nossa luta."FOTO: HONÓRIO BARBOSA
Em pleno sertão nordestino, região historicamente marcada por forte presença masculina nas atividades produtivas rurais, as mulheres conquistam cada vez mais espaço e assumem papéis de liderança. Das cidades de Iguatu e Crato, nas regiões Cariri e Centro-Sul, respectivamente, há dois exemplos de mulheres que quebram dia a dia os paradigmas sociais e redesenham seus lugares na sociedade.
Maria Neide Batista de França Chaves, 56 anos, lidera cerca de 250 homens e mulheres. Ela é a presidente da Colônia de Pescadores Z-41, de Iguatu, e, naturalmente, assume uma das profissões mais antigas do mundo, considerada majoritariamente masculina.