Powered By Blogger

domingo, 11 de fevereiro de 2018

MARCIANO

Fonte:youtube;

CHICLETE COM BANANA

Fonte:youtube;

SÃO PAULO E OUTRAS 10 CIDADES DO MUNDO PODEM FICAR SEM ÁGUA COMO A CIDADE DO CABO .



BBC

Torneiras da cidade sul-africana devem secar em maio por causa de uma grave seca; uma em cada quatro grandes cidades poderá ter problemas hídricos no futuro

Por BBC
Foto de maio de 2017 mostra a barragem de Theewaterskloof, que tem menos de 20% de sua capacidade de água, nos arredores da Cidade do Cabo, África do Sul  (Foto: Rodger Bosch/AFP)
Foto de maio de 2017 mostra a barragem de Theewaterskloof, que tem menos de 20% de sua capacidade de água, nos arredores da Cidade do Cabo, África do Sul (Foto: Rodger Bosch/AFP)
A Cidade do Cabo enfrenta uma situação nada invejável como a primeira grande cidade da era moderna a ficar sem água potável. No entanto, esse é apenas um exemplo extremo de um problema sobre o qual especialistas vêm alertando há muito tempo: a escassez de água.
Apesar de cobrir 70% da superfície do planeta, a água doce, especialmente a potável, não é tão abundante assim: responde por só 3%. Mais de 1 bilhão de pessoas enfrentam problemas de acesso a ela, e, para 2,7 bilhões, ela falta ao menos um mês por ano.
Uma pesquisa com as 500 maiores cidades do mundo, publicada em 2014, estima que uma em cada quatro estão em uma situação de "estresse hídrico", como define a Organização das Nações Unidas (ONU) quando o abastecimento anual cai abaixo de 1,7 mil m³ por pessoa.

O FORTALEZA VENCE O GUARANI/J POR 4 A 0 E GARANTE A VAGA ANTECIPADA NO ESTADUAL.

Resultado deixou o Tricolor na 1ª colocação do Cearense, com 15 pontos

FONTE:JOGADA

O próximo confronto do Leão é sábado (17), diante do Floresta, na Arena Castelão, às 18h Foto: divulgação/Fortaleza
O lateral Tinga, com dois gols, foi um dos destaques do Leão na partida ( Foto: reprodução )
Fortaleza chegava no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, buscando reabilitação no Campeonato Cearense. Derrotado no último Clássico-Rei e sem poder contar com Bruno Melo e Gustavo, ambos suspensos, Ceni foi obrigado a mexer no esquema tático tricolor para enfrentar o Guarani/J. Dentro de campo, na tarde deste sábado (10), 4 a 0 para o Leão, com direito a classificação antecipada para a próxima fase do Estadual, restando ainda dois jogos. Os gols foram anotados por Tinga, duas vezes, Léo Natel e Leonan.

Com o resultado da partida, válida pela sétima rodada do Cearense, o Fortaleza permanece na liderança do certame, com 15 pontos conquistados (5V/0E/2D). O próximo confronto da equipe é sábado (17), diante do Floresta, na Arena Castelão, às 18h. 
Enquanto isso, o momento é diferente para o Guarani/J. Somando apenas seis na pontuação (2V/0E/5D), o time de Juazeiro amarga a oitava colocação no Estadual. No domingo (18), o time de Juazeiro encara o Ferroviário para tentar se distanciar da zona de rebaixamento. O confronto acontece às 16h, no estádio Raimundão, em Caucaia.

CÂMERAS DE MONITORAMENTO AUXILIARÃO NA SEGURANÇA DURANTE O CARNAVAL DE CAMOCIM-CE.

Para reforçar a segurança dos foliões durante o carnaval no município, a Prefeitura de Camocim, por meio da Guarda Municipal, contará com seu efetivo, trabalhando junto com as Polícias Civil e Militar, além do corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará e Civil de Camocim.
Segundo o Comandante da Guarda, Jeová Vasconcelos, a guarnição estará com as equipes reforçadas para promover a cobertura total do vento. “Estamos preparados para atender os foliões na entrada do município, no tradicional mela-mela, na Praça do Odus, onde acontecerão os shows durante a noite, além do Mirante, Praia do Maceió e demais pontos de acesso e lazer”, enfatizou Vasconcelos