Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

PADRE MARCELO ROSSI.


Fonte:Yotube

SONDA NEW HORIZONS, DA NASSA: POR QUE O 1º- DIA DO ANO PROMETE SER HISTÓRICO PARA A EXPLORAÇÃO ESPACIAL.

Jonathan Amos

Ilustração: New Horizons em Ultima ThuleDireito de imagemNASA/JHU-APL/SWRI
Image captionPor enquanto, os cientistas podem apenas especular sobre a aparência de Ultima Thule
O primeiro dia de 2019 promete ser um marco para a exploração espacial. A sonda New Horizons, da Nasa, agência espacial americana, vai passar pelo corpo celeste conhecido como Ultima Thule, nos confins do Sistema Solar.
O sobrevoo estabelecerá um novo recorde para objeto celeste mais distante já explorado – a cerca de 6,5 ​​bilhões de quilômetros da Terra.
A New Horizons deve chegar a cerca de 3,5 mil quilômetros da superfície de Ultima Thule, sendo o momento de maior aproximação previsto para as 3h33 (horário de Brasília) da madrugada desta terça-feira.
A sonda está programada para capturar fotografias e fazer análises científicas nas horas que antecedem e logo após o esperado "encontro".
A Ultima Thule tem cerca de 30 quilômetros de diâmetro e está localizada no chamado cinturão de Kuiper – composto principalmente por corpos celestes de gelo, supostamente remanescentes da formação do Sistema Solar –, além da órbita de Netuno. E fica ainda mais longe do que o planeta anão Plutão, por onde a New Horizons passou em julho de 2015.

FERROVIÁRIO É SURPREENDIDO EM CASA E PERDE A ÚLTIMO AMISTOSO DO ANO .



Amistoso foi disputado na Barra do Ceará. Foto: Ronaldo Oliveira/Ferroviário/Divulgação
O último treino do Ferroviário em 2018 foi marcado pela realização de mais um amistoso de pré-temporada. E o resultado, dessa vez, não foi favorável ao clube. O Ferrão acabou superado pelo Potiguar de Mossoró-RN por 2 a 1, em partida disputada na tarde deste domingo (30), no estádio Elzir Cabral, na Barra do Ceará. 

Os gols da vitória do time visitante foram marcados pelos atacantes Val e Jeferson. Já o Tubarão descontou com um gol de Edson Cariús. Para esse compromisso, o técnico coral Marcelo Vilar mandou a campo a seguinte formação, considerada a possível titular para o início da temporada:

CAMILO SANTANA ANUNCIA CONCURSO PARA A SAÚDE E CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS NO DETRAN NO CEARÁ.

O governador desejou ainda que 2019 "venha com muita chuva para que possa garantir fartura de dias melhores para o povo do Ceará"

Fonte:DN

No período da manhã, o governador esteve ao lado de Roberto Cláudio na entrega de leitos hospitalares do IJF IIFoto: Rodrigo Gadelha
O governador Camilo Santana anunciou, em transmissão ao vivo em sua página do Facebook, que convocará os 383 aprovados no concurso do Detran, realizado neste ano,  no próximo dia 14 de janeiro. Ainda durante a “live”, o chefe do Executivo Estadual afirmou que realizará seleção pública para a área da Saúde. 
"O Ceará é um dos poucos estados do Brasil que realizou concursos públicos em meio a essa crise. Há quase 40 anos o Detran esperava esse concurso. Eu não pude chamá-los por conta das eleições, mas no dia 14 de janeiro vamos chamar os 383 concursados no Detran", disse o governador.