Powered By Blogger

domingo, 19 de fevereiro de 2017

ALTO CONSUMO DE ÁGUA NA TERMELÉTRICA DO PECÉM AGRAVA AINDA MAIS A CRISE HIDRICA.


A termelétrica retira diariamente do Castanhão uma quantidade de água que abasteceria cidade de 600 mil habitantes

Por Tribuna Bandnews FM em Ceará


Além do Ceará, as termelétricas também causam impactos em estados vizinhos, como Rio Grande do Norte e Pernambuco (FOTO: Arquivo/Tribuna do Ceará)
Continua preocupante a situação do maior reservatório que abastece a população cearense. Mesmo com as últimas chuvas registradas, a capacidade hídrica do Castanhão não chega a 5%.
Esse é um dos vários efeitos da crise hídrica que o Ceará vem atravessando. Diante dos riscos de um racionamento, a Tribuna BandNews FM exibe, desde dezembro do ano passado, uma série de reportagens sobre o alto consumo de água das usinas termelétricas do Complexo Portuário do Pecém, na Região Metropolitana.

CHOVE EM MAIS DE 100 CIDADES DO CEARÁ.

Assim como no último fim de semana, a previsão é de intensas precipitações em todo o Estado. Infográfico traz as 20 maiores chuvas do dia.


Em Quixadá, o Açude Cedro começou a receber as primeiras águas ( Edelson Santos )
FONTE:DN
Rio Banabuiú, moradores tentam desobstruir ponte de acesso à vila de Barra do Sitiá. ( Leila Márcia )
Cidades da região Jaguaribana receberam os maiores volumes de chuva das últimas 24 horas no Ceará. De 7h desta sexta-feira (17) até as 13h25 deste sábado (18), Alto Santo, Ibicuitinga e Morada Nova registraram precipitações de mais de 150 milímetros.
Neste início de fim de semana, já choveu em 107 cidades. O grande destaque foi Alto Santo, com 178,6mm. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) já havia previsto que este fim de semana seria de fortes chuvas, assim como nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro
Em Ibicuitinga, pontes ficaram bloqueadas, como a do acesso a Barra do Sitiá, e ainda foi registrado o sangramento do Açude Vila Nobre. Em Quixadá, o Açude Cedro começou a receber as primeiras águas e no Centro, algumas ruas começaram a alagar.

CASTANHÃO E MAIS 32 AÇUDES RECEBEM APORTES NO CEARÁ, APONTA A COGERH.

De acordo com Cogerh, os que ganharam maior volume foram Castanhão, Angicos, Aracoiaba, Araras, Banabuiú, Edson Queiroz e Pedras Brancas

 por Redação Diário do Nordeste
Castanhao
Açude Castanhão está com volume atual de 334,01 hm³, o que representa 4,99% do volume total ( FOTO: ARQUIVO/ FABIANE DE PAULA (Junho/2016) )
Com as chuvas deste fim de semana no Estado, 33 açudes receberam aportes, entre eles o Castanhão, de acordo com dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh). No levantamento, o volume total do dia foi de 5,1 milhões de metros cúbicos. Os 153 açudes monitorados pelo órgão estão atualmente com 1,17 bilhões m³, o que representa 6,30% da capacidade total que é 18,64 bilhões de m³. 
 
Neste domingo (19), o açude Castanhão está com volume atual de 334,01 hm³, o que representa 4,99% do volume total. O açude Orós, localizado no município de Orós, está com 10,92% da sua capacidade total, com volume atual de 211, 85 hm3.

RIO DE JANEIRO: CAMOCINENSE VIRA DESTAQUE NA MÍDIA NACIONAL APÓS ATO DE HONESTIDADE.

Cátia e Francisco se conheceram na entrega da carteira; 'fé no ser humano', ela diz (Foto: Arquivo Pessoal)

Francisco da Costa é camocinense, militar da Marinha e reside atualmente na cidade do Rio de Janeiro. 

Ser um bom exemplo para o filho e para a sociedade. Estas foram as motivações de Francisco da Costa, de 37 anos, que encontrou uma carteira com R$ 850, além de documentos e cartões, e procurou a dona, a empresária Cátia da Costa Machado, de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, para devolver. O ato de "honestidade", como ela mesmo classifica, ganhou destaque nas redes sociais. Até este sábado (18), uma semana após o episódio, a postagem de agradecimento já conquistou 496 curtidas e teve 31 compartilhamentos.
"Acontecimentos como esses me fazem ainda ter fé no ser humano, refletir e agradecer a Deus por ainda existirem pessoas de bem e honestas nesse mundo", declarou a empresária nas redes sociais. Ela perdeu a carteira no sábado (11) em um estacionamento após sair de uma cachoeira em Itaipava, distrito da cidade serrana. Francisco, que é morador de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, tinha ido ao local para praticar rapel.

EM CAMOCIM-CE, POLÍCIA MILITAR APREENDE TRÊS "PAREDÕES" NA AV. BEIRA-MAR.

Durante a noite de sábado, 19, por volta de 00h00, policiais militares da Força Tática Motos apreenderam dois paredões e um veículo com uma circuito de som na carroceria.
Os militares receberam uma denúncia que no Mirante da Praia das Barreiras estava havendo uma espécie de disputa de quem teria o som mais potente. Quando os policiais chegaram ao local constataram ser verídica a denúncia, lá havia um veículo Fiat Strada de cor branca, um Gol cinza e um Fox vermelho, todos com seus respectivos sons “arregaçados”.
Diante do crime de perturbação do sossego alheio, os veículos com os sons e seus proprietários foram conduzidos para a DPC onde o caso foi apresentado ao delegado plantonista que efetuou a apreensão do material e realizou os procedimentos cabíveis ao caso.

Efetuaram as apreensões: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso e Sd Clênio
Fonte:Camocim Polícia 24hs