Powered By Blogger

domingo, 18 de março de 2018

TEODORO E SAMPAIO

Fonte:youtube

JOÃO BANDEIRA ,CANTANDO O PASSADO

FONTE:YOUTUBE

REGRA QUE EXIGIA CURSO E PROVA PARA RENOVAÇÃO DA CNH SERÁ REVOGADA DIZ O MINISTÉRIO.

Regra entraria em vigor em junho e previa, por exemplo, novo curso teórico e prova para renovar a CNH. Governo diz que objetivo da revogação é não alterar a vida de quem precisa renovar carteira.

Por G1, Brasília

Governo revoga resolução que previa curso e prova para renovar habilitação
O Ministério das Cidades informou na noite deste sábado (17) que a norma que mudava as regras para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será revogada.
Segundo a pasta, o objetivo da revogação é não alterar a vida de quem precisa renovar a carteira, além de "reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro".
Pela resolução, que entraria em vigor no próximo dia 5 de junho, os motoristas que fossem renovar a CNH precisariam fazer um curso teórico e uma prova, além do exame médico (atualmente obrigatório).
A resolução também previa que o motorista deveria fazer duas balizas para tirar a 1ª CNH e estabelecia que a carteira para moto passaria a exigir exames nas ruas.
"Por determinação do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Maurício Alves, revoga a resolução 726/2018 que torna obrigatória a realização e aprovação em Curso de Aperfeiçoamento para renovação da Carteira Nacional de Habilitação", diz a nota do ministério.

FESTA ANUAL DAS ÁRVORES HOMENAGEIA A CARNAÚBA.

Entrega de sementes germinadas e programação com exposição sobre a árvore fazem parte do cronograma do evento, que acontece até o dia 25

Fonte:DN/Cidade

Durante a Cerimônia, houve plantio simbólico de seis mudas de carnaúba ( Foto: Cid Barbosa )
Até próximo domingo (25) estará aberto o Memorial da Carnaúba dentro do Parque do Cocó de 9h às 17h ( Foto: Cid Barbosa )
Foi dada a abertura da Festa Anual das Árvores. Com o tema "Adote uma Árvore", o intuito é incentivar o plantio de mudas dentro das casas e nas ruas para aumentar a área verde do Estado. "Segundo pesquisa recente feita pela Semace, o Ceará tem 57% de vegetação nativa, ou seja, nós já perdemos 43%. Fortaleza chega a 8m² por habitante de área verde, quando o ideal seria de 12 m²", ressalta o secretário Artur Bruno, da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). 
 
A ocasião também é para homenagear a carnaúba, árvore símbolo do Estado do Ceará (Decreto nº 27.413/2004), que está ameaçada pelos desmatamentos e pela presença da planta invasora conhecida como unha-do-diabo (Cryptostegia madagascariensis). Durante a cerimônia deste domingo (18), seis mudas foram plantadas de forma simbólica para estimular o seu plantio. Além disso, sementes germinadas foram entregues e serão distribuídas ao longo de toda a programação.

CEARÁ VENCE O UNICLINEC E ASSUME A LIDERANÇA DO ESTADUAL E GARANTE A VAGA NA SEMIFINAL.

Vitória alvinegra também classifica, de forma antecipada, Floresta e Fortaleza

Fonte:Jogada

Os gols do Vovô foram anotados por Roberto e Douglas Coutinho. A Águia da Precabura descontou com Marcelo Nicácio ( Foto: Reinaldo Jorge )
O jogo era atrasado, válido pela 1ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense 2018. O Ceará retornava à Arena Castelão menos de 48h depois da eliminação na Copa do Brasil diante do Atlético/PR, nos pênaltis. Mesmo com time ‘alternativo’, o Alvinegro bateu o Uniclinic por 2 a 1, na noite deste sábado (17), e assumiu a liderança provisória do certame, garantindo vaga antecipada na semifinal, juntamente com Floresta e Fortaleza, beneficiados pelo placar. Os gols do Vovô foram anotados por Roberto e Douglas Coutinho. A Águia da Precabura descontou com Marcelo Nicácio.
O resultado marca 10ª partida de invencibilidade do Vovô entre todas as competições e o jogo de número 50 do técnico Marcelo Chamusca. Com 8 pontos ganhos (2V/2E/0D) na segunda fase do Estadual, o time precisa apenas de uma vitória por qualquer placar na última rodada – próxima quinta-feira (22) diante do Floresta, no Presidente Vargas – para avançar na primeira posição.