Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de março de 2019

CNBB LANÇA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2019

CNBB lança Campanha da Fraternidade 2019 em Brasília (DF)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abre oficialmente nestaa quarta-feira de cinzas (6/3) a Campanha da Fraternidade (CF) 2019 com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27).
Nesta Campanha, a ser desenvolvida mais intensamente no período da Quaresma, a Igreja Católica buscará chamar a atenção dos cristãos para o tema das políticas públicas, ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis. Além disso, a

HOMENAGEADO NA X-9,ARLINDO CRUZ E O FILHO COMEMORAM NOTA MÁXIMA DO ENREDO.


A escola de samba ficou em 10º lugar após a apuração do Carnaval de São Paulo

Fonte:DN/Verso
No desfile da X-9 Paulistana, o sambista apareceu em uma cadeira de rodas no último carro alegóricoFoto: reprodução/Instagram
X-9 Paulistana ficou em 10º lugar na colocação geral do Carnaval 2019 de São Paulo, e o resultado foi o suficiente para Arlindo Cruz, 60, e seu filho Arlindinho, 27, comemorarem muito.
A agremiação homenageou Arlindo no enredo deste ano, e Arlindinho compartilhou nas redes sociais o momento de alegria ao anunciarem a colocação.
"Sorriso de quem tirou nota máxima em Samba Enredo e Nota máxima em Enredo. Obrigado @arlindocruzobem por ser um enredo tão maravilhoso, ficamos um décimo do tão sonhado desfile das campeãs, @x9paulistanaoficial passou por algumas dificuldades ao longo do ano, mas com garra honramos a grandeza da nossa agremiação!", escreveu Arlindinho na legenda de uma foto que aparece com o pai, no Instagram.
"Ano quem vem tem mais e nunca mais essa escola sairá dos nossos corações e nossas vidas. Obrigado, São Paulo e parabéns por amar e respeitar tanto o samba."

RENASCER SUPERA META DE COLETA DE BOLSAS DE SANGUE EM 2019.


Este ano, foram coletadas 360 unidades, 63 a mais em relação ao ano passado
O Renascer 2019 encerrou sua programação, nesta terça-feira, dia 5, com uma missa presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza Dom Júlio César. O tradicional retiro de carnaval, promovido pela Comunidade Católica Shalom desde 1985, reuniu no último dia de festa, cerca de nove mil pessoas lotando o Ginásio Paulo Sarasate.
Além de comemorar a grande participação e adesão do público, o Renascer superou a meta de coleta de bolsas de sangue. Em parceria com o Hemoce, a expectativa era de coletar 300 bolsas. Este ano, foram coletadas 360 unidades, 63 a mais em relação ao ano passado.

POLICIAIS DA RESERVA QUE ATUARAM DURANTE OS ATAQUES NO CEARÁ DEIXAM O SERVIÇO NESTA QUINTA-FEIRA DIA 07 DE MARÇO DE 2019.

Foram 48 dias de atuação dos militares em Fortaleza, Região Metropolitana e Interior do Estado

Fonte:DN/Segurança
Apresentação dos militares foi no dia 18 de janeiro deste anoFoto: João Pedro Ribeiro
Depois de quase 50 dias de atuação, os 139 policiais militares da Reserva Remunerada que foram convocados para trabalhar durante a onda de ataques ocorridas desde o dia 2 de janeiro deste ano no Ceará serão liberados do serviço nesta quinta-feira (7), informou a assessoria da Polícia Militar do Ceará.
Os oficiais começaram os trabalhos no dia 18 de janeiro, prazo estipulado pelo Governo do Estado para que se apresentassem, e foram empregados no policiamento ostensivo de Fortaleza, da Região Metropolitana e do Interior