Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

TRAGÉDIA EM VIÇOSA DO CEARÁ: HOMEM ATIRA NA PRÓPRIA MÃE, NA ESPOSA E EM SEGUIDA COMETE SUICÍDIO.

Na manhã desta quarta-feira(23), por volta das 08h30min, em Viçosa do Ceará, durante uma discussão conjugal, o jovem identificado por Francisco Eliel Dos Santos Barbosa, 21 anos, efetuou um disparo de revólver contra a esposa Rosilene Rodrigues Dos Santos, 35 anos, a qual foi atingida de raspão no olho direito.

A mãe do acusado, Lúcia De Fátima Dos Santos, tentou intervir e também foi atingida com um disparo abaixo do olho direito.

Em seguida, o agressor se evadiu do local e seguiu para o Sitio Barra, na zona rural do referido município, onde praticou suicídio com um tiro na cabeça.

As vitimas foram socorridas por populares para o hospital municipal de Viçosa do Ceará, onde foram atendidas e depois encaminhadas para o hospital Santa Casa de Sobral, ambas não correm risco de morte.

SAÚDE LANÇA CAMPANHA PARA REDUZIR EM 20% DA MORTALIDADE ENTRE CRIANÇAS INDÍGENAS.

Aline Leal – Repórter da Agência Brasil*
O Ministério da Saúde lançou nesta quarta-feira (23), em Manaus, um programa voltado para a saúde da criança indígena, com a meta de reduzir em 20% a mortalidade nessa faixa da população até 2019.

Dados da pasta mostram que a mortalidade infantil indígena, 31,28 por mil nascidos vivos, é mais que o dobro da média geral nacional, de 13,8.
De acordo com o ministério, metade das mortes de crianças indígenas ocorre antes de elas completarem um ano. A maioria dos óbitos (65%) é por doenças e causas evitáveis, como problejmas respiratórias, nutricionais e parasitários. O foco do novo programa é atuar principalmente no combate a esses problemas.
O diretor do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, Allan Sousa, afirma que estas são as mortes mais preocupantes, já que podem ser prevenidas com uma estrutura relativamente simples. "Os óbitos nessa faixa etária motram ou que o pré-natal não foi feito com qualidade, ou que o acompanhamento da criança não está sendo feito", destacou.
 Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Crianças indígenas no polo Base de saúde indígena em Assunção do Içana  (AM)Marcelo Camargo/Agência Brasil




















Para a diretora de Atenção à Saúde Indígena, Regina Celia Resende, outro grande problema nas aldeias é que as mães estão deixando de amamentar os bebês muito cedo. Em média, o período de amamentação dura quatro meses, quando a recomendação é de, no mínimo, seis meses.
Antonio Leopoldo Nogueira, do Ministério da Saúde, enquanto a taxa de desnutrição nacional das crianças de até 5 anos é de 1,9%, entre os índios, na mesm faixa etária, é de 8,8%.

CEARÁ TEM 81% MUNICÍPIOS COM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA RECONHECIDA.


Governo Federal reconheceu emergência em 104 cidades nesta 4ª feita.
Quarenta açudes do Ceará estão completamente secos, segundo Cogerh.

Verônica PradoDo G1 CE

Açude Castanhão está com menor nível desde que foi inaugurado (Foto: DNCS/Divulgação)Açude Castanhão está com menor nível desde que foi inaugurado (Foto: DNOCS/Divulgação)












Cento e quatro municípios do Ceará tiveram a situação de emergência reconhecida nesta quarta-feira (23), pelo Ministério da Integração Nacional. Somados aos 46 municípios que já estavam com a emergência reconhecida pelo Governo Federal, o Ceará já está com 81% de seus municípios em situação de emergência por conta da seca que afeta o estado há cinco anos. A portaria contendo a lista das cidades foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

O reconhecimento da situação de emergência garante a continuidade das ações emergenciais implementadas no estado para atendimento da população afetada pelo pela falta de água. Além disso, permite que as Prefeituras solicitem o apoio do Governo Federal para o restabelecimento imediato dos serviços essenciais, como o abastecimento de água. Diante da situação, o Governo do Estado não descarta a possibilidade de haver racionamento de água no Ceará a partir de fevereiro de 2017.

CBF APONTA UNICLINIC COMO 2º- REPRESENTANTE CEARENSE EM TABELA DO NORDESTÃO;VEJA DATAS.

Águia da Precabura, que havia desistido do torneio, voltou atrás; decisão sobre a vaga se daria em reunião, que não aconteceu, na sede da entidade máxima do futebol

Fonte:jogada
Com a informação veiculada pelo site da CBF, fica decidido que Fortaleza e Uniclinic serão os representantes cearenses no Nordestão ( Foto: Kid Júnior )
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quarta-feira (23), divulgou a tabela básica da Copa do Nordeste de 2017. A informação, veiculada no site oficial da entidade, pode ter encerrado uma polêmica levantada desde o fim de setembro. O Uniclinic, que havia desistido de sua vaga no certame regional e depois voltou atrás, aparece apontado pela CBF como dono do segundo posto cearense no torneio, ao lado do Fortaleza. Com isso, Guarani de Juazeiro e Ceará, que lutavam por um lugar no campeonato depois da renúncia da Águia, estão fora da disputa.
Com toda a polêmica sobre a desistência do Uniclinic, foi decidido que uma reunião na sede da CBF com todas as partes interessadas sacramentaria qual clube iria representar o Estado junto ao Tricolor na competição. O encontro, porém, não chegou a acontecer devido à morte do ex-capitão da Seleção Carlos Alberto Torres no mesmo dia. 

EM CAMOCIM-CE, POLÍCIA MILITAR ESTOURA BOCA-DE-FUMO E PRENDE ACUSADA DE TRÁFICO NO BAIRRO RODAGEM DO LAGO.


Acusada
Mais uma vez, dando continuidade ao intenso combate ao tráfico de drogas conforme determinações do Tenente Coronel Artunane Aguiar, Comandante da 3ª CIA-3ºBPM, policiais militares da Força Tática Motos (FTM) prenderam nesta quarta-feira (23) em flagrante delito, uma mulher identificada como Maria do Carmo, 55 anos, residente na Rua São João, no bairro Rodagem do Lago.
Foram muitas as denúncias da comunidade informando o tráfico de drogas naquele endereço, inclusive há informações que a acusada mantinha um estabelecimento comercial onde era realizada a venda da droga.
Diante das denúncias, os pm’s passaram a saturar a área com maior frequência e por volta das 10h00 desta quarta, os militares da FTM visualizaram um usuário de drogas dentro do comércio da acusada e resolveram abordá-lo.