Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

BANDEIRA TARIFÁRIA DA CONTA DE LUZ CONTINUA VERDE EM MARÇO.

Por Mariana Tokarnia – Repórter da Agência Brasil  Brasília

A bandeira tarifária que será aplicada nas contas de luz em março será verde, ou seja, sem custo extra para os consumidores, de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A bandeira verde é aplicada desde dezembro do ano passado.
Brasília - O consumo de energia elétrica fechou os primeiros três meses do ano com queda acumulada de 4,2% em relação ao mesmo período do ano passado  (Marcelo Camargo/Agência Brasil)Marcelo Camargo/Agência Brasil
Em nota, a Aneel diz que, apesar da pouca ocorrência de chuvas em janeiro, “o nível de produção da energia hidrelétrica no país ainda se mantém elevado”, o que garante a manutenção da bandeira verde. 
O sistema de bandeiras tarifárias, criado pela Aneel, sinaliza o custo real da energia gerada. As cores verde, amarela ou vermelha, nos patamares 1 e 2, indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração.
Segundo a Agência, com as bandeiras, a conta de luz ficou mais transparente e o consumidor tem a melhor informação, para usar a energia elétrica de forma mais eficiente, sem desperdícios.

CURA DO CÂNCER: TUBARÕES-BRANCOS PODEM AJUDAR CIENTISTAS A PESQUISAR SOLUÇÕES.

VIA/BBC NEWS BRASIL

TubarãoDireito de imagemGETTY IMAGES
Image captionTubarões-brancos podem ser o segredo para a cura do câncer e outras doenças relacionadas ao envelhecimento, acreditam especialistas
Tubarões-brancos podem ser o segredo para a cura do câncer e outras doenças relacionadas ao envelhecimento, acreditam especialistas.
O primeiro mapa do DNA de tubarões revelou mutações que protegem esses animais de câncer e outras enfermidades.
Cientistas esperam que, com mais pesquisa, seja possível aplicar as descobertas ao tratamento de doenças ligadas ao envelhecimento humano.
A habilidade do tubarão-branco de reconstruir seu próprio DNA evoluiu, enquanto a nossa, não.
A pesquisa foi feita por uma equipe de cientistas da Save Our Seas Foundation Shark Research Centre, da Nova Southeastern University, na Flórida

Oque há nos genes dos tubarões?

COMO A POLUIÇÃO DO AR PREJUDICAR A SAÚDE DO SEU INTESTINO.

Jessica Brown

carrosDireito de imagemOLEG LASTOCHKIN
Image captionAcredita-se que a poluição do ar proveniente de fontes como a fumaça do carro pode alterar o microbioma intestinal, levando à inflamação
O microbioma intestinal é composto de bilhões de bactérias. Cientistas têm tentado entender como elas afetam nossa saúde, aumentam o risco de doenças e interagem com os órgãos e sistemas vitais do corpo, incluindo o cérebro. Há um longo caminho à frente.
Embora não se entenda exatamente o que é um microbioma intestinal saudável, sabe-se que fatores ambientais, como a dieta, podem modificá-lo. Uma teoria que ganha força é de que a poluição atmosférica é outro desses fatores e que ela pode provocar doenças - uma má notícia para o intestino, já que a qualidade do ar vem piorando ao redor do mundo.
Se boa parte de nossa saúde é mapeada ainda no início de nossas vidas, o mesmo não ocorre com nosso intestino, afirma Marie Pedersen, professora associada da Universidade de Copenhague. "O microbioma é dinâmico e pode mudar ao longo da vida devido a exposições (a diferentes agentes). Há muita interação entre o intestino e ao que estamos expostos", explica.
Essas exposições influenciam o desencadeamento das doenças inflamatórias intestinais (DII), que incluem a doença de Crohn e a colite ulcerativa, ambas ainda sem cura. Elas ocorrem quando o sistema imunológico não funciona adequadamente, e o próprio corpo é visto como um agente a ser combatido - processo que causa úlceras e inflamações no intestino.
"Imagine ter uma ferida que nunca cicatriza, só que do lado de dentro do corpo. Toda vez que você come ou bebe, é como esfregar sal na ferida", exemplifica Jaina Shah, gerente de publicações e informações da organização Chron's and Colitis, do Reino Unido.

CBF CONFIRMA QUE O BRASILEIRÃO TERÁ ARBITRAGEM DE VÍDEO ,APROVADA POR UNANIMIDADE .

Os custos para o uso da tecnologia serão bancados pela CBF, órgão que controla o futebol nacional

Fonte:DN/Por 
Árbitro de vídeo será utilizado nas partidas da Série A do Brasileirão.Foto: CBF / Divulgação
Campeonato Brasileiro de 2019 terá árbitro de vídeo. A definição aconteceu, na tarde desta sexta-feira (22), durante reunião de clubes na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Como já havia sido anunciado pela própria entidade, os custos para o uso da tecnologia serão bancados pelo órgão que controla o futebol nacional. A aprovação da utilização do chamado VAR foi por unanimidade.
Ao assumir a conta, a entidade evitou que a competição mais uma vez ficasse sem o uso do vídeo, implantado com (relativo) sucesso na Copa do Mundo da Rússia, no ano passado, e que agora passará a ser usado também no Campeonato Paulista (a partir das quartas de final na atual edição do torneio). Isso porque, no Brasileirão de 2018, o árbitro de vídeo só não foi usado porque vários clubes não quiseram bancar os custos de sua utilização.