Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

PLANO DE GUAIDÓ PARA VENEZUELA TEM COMO PRIORIDADE RESGATAR DEMOCRACIA.

"É preciso colocar o Estado venezuelano a serviço do povo", disse

Por Agência Brasil*  Brasília
O Plano País, programa apresentado por Juan Guaidó para conter a crise na Venezuela, tem como prioridade "resgatar o direito e a democracia", assim como restabelecer a capacidade do país "para fornecer bens e serviços públicos". Outro objetivo é "criar mecanismos para prestação de contas que possam ser monitorados pelos cidadãos".
Guaidó, Venezuela
"Todo o plano para resgatar a Venezuela passa por a libertar das forças que a oprimem", destacou Guaidó ao apresentar o plano ontem (31) no auditório da Escola de Ciências Económicas e Sociais da Universidade Central da Venezuela. "Depois da libertação é imperativo recuperar o Estado venezuelano e colocá-lo ao serviço do povo, dar poder aos venezuelanos para que libertem as suas forças criativas e produtivas, e reinserir o país [no universo] das nações livres do mundo", acrescentou.

DIANTE DA SECA,MORADORES DE SALITRE-CE,PAGAM CARO POR ÁGUA PORTÁVEL.

Cada vez mais rara, a água é uma mercadoria que pesa no bolso dos moradores do Município. O açude que abastece a cidade está seco, os poços só têm água salgada e a área rural não conta com encanamento

FONTE:Por  

FOTO: ANTONIO RODRIGUES
A água aqui a gente compra pra beber. São 10 baldes para passar uma semana", desabafa a aposentada Maria Aurora de Carvalho, moradora do bairro Alto Alegre, em Salitre. Do chuveiro de sua casa, nunca caiu uma gota d'água. Assim como ela, os moradores da cidade compram de carroceiros que vendem por R$ 1 uma lata de 16 litros. Município do Cariri cearense com menor média pluviométrica, a realidade não é diferente na zona rural, abastecida em sua maioria por caminhões-pipa da Defesa Civil.

FEVEREIRO COMEÇA COM CHUVAS,RAIOS E TROVÕES EM FORTALEZA-CE.


Diversos bairros da cidade apresentam longos congestionamentos
Fonte:Cnews

O primeiro dia oficial da quadra invernosa do Ceará começou com muita chuva em Fortaleza. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), até as 10h desta sexta, o posto pluviométrico da capital computou 54,0 milímetros.
A chuva veio acompanhada com raios e trovões. O tempo chuvoso segue complicando o trânsito da cidade. Bairros como Aldeota, José Walter, Parangaba, Jóquei Clube e Montese enfrentam grandes congestionamentos.
Conforme a Funceme, no mês de janeiro, choveu 112% a mais que o normal para o período. Foram 248,2 milímetros quando o esperado é chover 117,1 milímetros.
Prognóstico