Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de março de 2017

MORTE DE MACACOS POR FEBRE AMARELA É CONSIDERADA DESASTRE AMBIENTAL.

Edição do dia 27/03/2017

No Espírito Santo, já morreram mais de 1.100, principalmente bugios.
Não se deve matar macacos; eles mostram para onde o surto avança.



A morte de mais de mil macacos por febre amarela no Espírito Santo pode ser considerada um desastre ambiental no estado, segundo pesquisadores da universidade federal.
No alto das árvores, é uma algazarra com o som característico do bugio, também conhecido como barbado.

Agricultores que moram perto da Mata Atlântica no Espírito Santo sempre ouviam e viam os bugios. Agora eles sumiram.

“O barulho que eles faziam acabou. Não tem mais aquela roncadeira deles. Só tem assim, eles morto”, contou o agricultor Donaldo Renselmann.

O bugio é o macaco mais atingido pela febre amarela. Pesquisadores calculam que, somando com outras espécies, a doença já matou 1.100 macacos no Espírito Santo.

PETRÓPOLIS-RJ CONFIRMA CINCO CASOS DE MALÁRIA.

Todos os pacientes são homens com idades entre 14 e 54 anos, segundo secretaria de Saúde

Rio - Cinco casos de malária foram confirmados nos três primeiros meses do ano em Petrópolis, Região Serrana, o último foi notificado no dia 15 deste mês, revela o setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde da cidade. Todos os pacientes receberam a medicação e realizaram o tratamento em casa.
Em nota, a secretaria explica que “a quantidade de casos é aceita dentro dos parâmetros dos Ministério da Saúde, portanto, não representam riscos à população”. Todos os pacientes são homens com idades entre 14 e 54 anos, moradores dos bairros Independência, Quitandinha, Valparaíso e Siméria.
Agentes da vigilância sanitária também fizeram uma varredura nas residências e locais de convívio dos pacientes infectados para identificar possíveis focos do mosquito, que é mais comum nas regiões de mata fechada. Até o momento nenhum foco ou mosquito da espécie foram encontrados. A coordenação de epidemiologia continua investigando os casos.

ARENA CONDÁ SERÁ SEDE DA CHAPECOENSE X ATLÉTICO NACIONAL NO 1º- JOGO DA RECOPA.

Equipes se reencontrarão após o trágico acidente aéreo que vitimou 71 pessoas, em novembro de 2016

FONTE:JOGADA
Chape
No dia em que se enfrentariam, pela final da Copa Sul-Americana, o Atlético Nacional prestou uma grande homenagem à Chapecoense em seu estádio ( Foto: AFP )
A Conmebol confirmou nesta segunda-feira  (27) a Arena Condá como sede da primeira partida da final da Recopa Sul-Americana. Na terça da semana que vem, dia 4 de abril, a Chapecoense receberá o Atlético Nacional no estádio brasileiro, em partida que colocará frente a frente os clubes que criaram um laço especial após a tragédia do time catarinense na Colômbia, em novembro do ano passado.
A entidade explicou que concedeu uma "autorização excepcional" à Chapecoense para utilizar seu estádio. O clube brasileiro pediu que a exceção fosse aberta para "render, em sua cidade, uma homenagem muito especial ao Atlético Nacional pelas ações de solidariedade e respaldo oferecidas na ocasião do acidente aéreo", explicou a Conmebol em comunicado.
De acordo com o regulamento geral de competições da entidade, uma arena precisa ter capacidade para pelo menos 40 mil pessoas para receber uma decisão de torneio sul-americano. A Arena Condá comporta apenas 20.089 pessoas e não poderia sediar a partida se não fosse a concessão feita pela Conmebol.

MANIFESTANTES VÃO ÀS RUAS EM DEFESA DA OPERAÇÃO LAVA JATO.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Manifestantes foram às ruas em várias cidades neste domingo (26) em apoio à Operação Lava Jato e contra a corrupção. Em muitas capitais, os manifestantes também protestaram contra a lista fechada, modelo de sistema eleitoral que está em discussão. De acordo com os organizadores, os movimentos Vem Pra Rua e Brasil Livre, foram programados atos em 130 cidades.

São Paulo
Os manifestantes reuniram-se na Avenida Paulista, região central da capital paulista, para protestar a favor da Operação Lava Jato, contra o financiamento público de campanha, o voto em lista fechada e o foro privilegiado. Vestidos e verde e amarelo, os participantes concentraram-se próximos a oito carros de som espalhados pela avenida. Uma faixa de 100 metros com os dizeres "fim do foro privilegiado" foi esticada na avenida.

CHUVA ROMPE ADUTORA E SEIS CIDADES DO RIO GRANDE DO NORTE ENTRA EM COLAPSO HÍDRICO.


'Danos irreparáveis', diz Caern sobre problema com Adutora Médio Oeste.
Ao todo, 153 das 167 cidades potiguares ainda sofrem com a estiagem.

Do G1 RN

Seca no Rio Grande do Norte (Foto: Canindé Soares)153 municípios estão em situação de emergência no RN (Foto: Canindé Soares)
Uma tubulação da Adutora Médio Oeste rompeu e deixou as cidades de Campo GrandeJanduísMessias TarginoPatu, Paraú, Triunfo Potiguar sem o fornecimento de água. É o que diz a  Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Com a entrada na lista de colapso as cidades estão com a emissão de contas suspensa.
"As fortes chuvas criaram correntezas que deslocaram a adutora, trazendo danos irreparáveis para os equipamentos", afirmou a assessoria de imprensa da Caern.

A região onde é feita a captação da adutora Médio Oeste é de difícil acesso e fica próximo a uma região com muitas serras. A Caern avalia medidas para reparar o sistema, mas ainda não é possível prever o prazo de conserto.

Desde o segundo semestre do ano passado que as cidades abastecidas pela Adutora Médio Oeste estão em rodízio de abastecimento em função da redução do volume de água no Rio Piranhas/Açu.

MENINA DE 7 ANOS DESFILA NO CARNAVAL NO LUGAR DA MÃE MORTA EM ASSALTO.


Após crime, Evelyn Serpa Piovessani foi convidada pela escola a participar.
Menina foi acompanhada por familiares e não conteve lágrimas no desfile.

Do G1 RS

Evelyn Serpa Piovessani assumiu posto deixado por sua mãe morta em assalto em Cachoeirinha (Foto: Cintia Rodrigues/Divulgação)Evelyn Serpa Piovessani assumiu posto deixado por sua mãe morta em assalto em Cachoeirinha (Foto: Cintia Rodrigues/Divulgação)
Já era madrugada de domingo (26) quando uma menina de 7 anos entrou na passarela do Porto Seco para comandar a passagem da bateria da Escola Imperatriz Dona Leopoldina no carnaval de Porto Alegre.
Evelyn Serpa Piovessani assumiu o posto deixado pela mãe, morta enquanto a esperava dentro de um carro em fevereiro deste ano em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. 

O pai da menina, Claudecir Piovessani, também entrou na pista e acompanhou a menina, ao lado de outros parentes e amigos. O comerciante não escondeu a emoção e chorou ao ver a filha à frente da bateria. Evelyn também não conteve as lágrimas.
“No caminho ela me viu chorando, junto com outros parentes que me acompanharam, e chorou”, conta o pai.
Piovessani se surpreendeu com o desempenho da filha. "Eu fiquei muito surpreso com as atitudes dela no desfile. Achei que ela foi muito bem. Me surpreendeu a intenção dela de estar ali, mesmo com a mãe não estando junto", comentou.

O SINAL ANALÓGICO DE TV EM SÃO PAULO SERÁ DESLIGADO QUARTA-FEIRA DIA 29 DE MARÇO DE 2017.

Camila Maciel - Repórter da Agência Brasil
O sinal de TV analógico será desligado em São Paulo e em 38 municípios da região metropolitana na próxima quarta-feira (29). Balanço parcial da Seja Digital, entidade responsável pela condução do processo de digitalização do sinal de TV, mostra que cerca de 1 milhão de kits com conversor e antena, dos 1,8 milhão disponíveis, foram entregues a pessoas inscritas nos programas sociais do governo federal. A entidade espera que o nível de digitalização chegue a pelo menos 93% para que o sinal seja de fato desligado. Uma pesquisa, feita dois dias antes do prazo, indicará o percentual.
Teresinha Borba, 70 anos, não vai precisar de fazer a mudança, pois há dois anos ela ganhou da filha uma TV digital. “O sinal é ótimo. Não tem problema nenhum”, relatou a aposentada que mora na Vila das Mercês, na zona sul da cidade. Ao visitar a exposição Vila Digital, no prédio dos Correios, Teresinha sorriu ao lembrar que é mais velha do que a própria televisão. “No meu tempo só tinha radinho. E demorou um bocado para a gente ter uma TV. Ela era pequenininha, mas os vizinhos todos iam assistir lá em casa”, contou.

APROVADOS NA POLÍCIA CIVIL E PM DO CEARÁ TOMARÃO POSSE EM ABRIL DIZ O SECRETÁRIO


Aprovados no concurso da Polícia Civil tomarão posse no dia 10 de abril.
No dia 3 do mesmo mês, o Governo deverá dar posse aos novos PMs.

Do G1 CE


Secretário realizou o anúncia após uma operação policial no Bairro Canindezinho  (Foto: Reprodução/Facebook André Costa)Secretário realizou o anúncia após uma operação policial  (Foto: Reprodução/Facebook André Costa)
O secretário da Segurança Pública do Ceará, delegado André Costa, anunciou neste domingo (26) que os candidatos aprovados nos concursos das polícias Civil e Militar tomarão posse na primeira quinzena de abril. Conforme o anúncio do titular da SSPDS, a posse dos novos policiais civis está marcada para o dia 10 de abril, enquanto uma nova turma de aprovados na PM tomará posse no dia 3 do mesmo mês. A quantidade de policiais não foi divulgada.
Além das posses dos aprovados nos concursos, André Costa informou que as polícias do Ceará deverão receber 300 novos veículos.
"O trabalho só está dando certo porque estou recebendo o apoio quase que integral da população, pessoas de bem, trabalhadores, aposentados, estudantes, comerciantes, advogados, servidores públicos, e em especial conto com apoio dos policiais. Assim iremos longe, tenho firme confiança nisso", publicou o secretário.

CORREIOS ESTUDA 'MEGADEMISSÃO' DE ATÉ 25 MIL FUNCIONÁRIOS.

Com prejuízo milionário e baixíssima adesão ao PDV, presidente da ECT estuda meios para driblar a estabilidade dos empregados e realizar demissões


Em março deste ano, os Correios anunciaram fechamento e fusões de agências. No Ceará, foram cinco. ( Thiago Gadelha )
Fonte:DN/Negócio
Em grave crise, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) acionou o departamento jurídico da empresa para avaliar se há meios para driblar a estabilidade dos empregados e realizar demissões, segundo o jornal Valor.
Com um prejuízo de quase US$ 500 milhões nos dois primeiros meses deste ano e a baixíssima adesão ao Plano de Desenvolvimento Voluntário (PDV) dos Correios, o objetivo é adotar medidas radicais para fechar o rombo dos cofres públicos da ECT.
A necessidade seria enxugar de 20 mil a 25 mil funcionários para equilibrar os custos com as despesas e oferecer sustentabilidade à empresa.
Duas possibilidades 

PSDB DE CAMOCIM-CE, PUBLICA EDITAL PARA CONVENÇÃO MUNICIPAL.

Partido irá eleger seu novo Diretório Municipal


EDITAL

Nos termos da legislação em vigor, ficam convocados, por este Edital, todos os eleitores filiados ao Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, neste Município, para a CONVENÇÃO MUNICIPAL que será realizada no dia 10 (DEZ) de Abril de 2017, com início às 09:00 (nove) horas e encerramento às 14:00 (Quatorze) horas, na Rua Engenheiro Privat, s/n, nesta cidade, com a seguinte:

ORDEM DO DIA

CNBB CONVOCA CRISTÃOS A SE POSICIONAREM CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA.


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio do seu Conselho Permanente, decidiu se colocar contrária à Proposta de Emenda à Constituição do governo de Michel Temer e divulgou uma nota convocando “os cristãos e pessoas de boa vontade, particularmente nossas comunidades, a se mobilizarem ao redor da atual reforma da Previdência, a fim de buscar o melhor para o nosso povo, principalmente os mais fragilizados”.

Na nota, a entidade faz duras críticas à PEC 287/2016. De acordo com o texto, “nenhuma solução para equilibrar um possível déficit pode prescindir de valores éticos-sociais e solidários. Na justificativa da PEC 287/2016 não existe nenhuma referência a esses valores, reduzindo a Previdência a uma questão econômica.”

No documento, em que manifesta “apreensão” em relação à proposta, a CNBB menciona o artigo 6º da Constituição Federal de 1988. “Não é uma concessão governamental ou um privilégio. Os direitos sociais no Brasil foram conquistados com intensa participação democrática; qualquer ameaça a eles merece imediato repúdio.”

BELA CRUZ-CE: DUAS EXECUÇÕES A BALA AMEDRONTA POPULAÇÃO.


Vítimas
A cidade de Bela Cruz, com pouco mais de 36.000 habitantes, teve um dia atípico em seu cotidiano, as autoridades locais registraram o assassinato de duas pessoas, e um intenso tiroteio entre meliantes no sábado (25) na periferia do município.

1º homicídio

Os casos de violência começaram por volta das 13h00 no bairro Chapadinha, onde pelo menos dois homens armados numa moto efetuaram vários disparos contra um rapaz identificado como José Elson Sousa, 31 anos de idade, conhecido por pessoas próximas pelo vulgo Véi.
A vitima, que possuía passagem na polícia, foi lesionada por vários tiros, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito no local da ocorrência. Os suspeitos fugiram sentido a uma comunidade que fica no bairro Alto do Bode.
A Polícia Militar foi acionada e durante diligências localizou uma moto Honda CG 125cc, cor azul , de placa HVY-2137, supostamente de propriedade de um dos executores, o veiculo foi apreendido e encaminhado até a delegacia de policia civil local.