Powered By Blogger

terça-feira, 13 de março de 2018

GOVERNO QUER VACINAR 10 MILHÕES DE ADOLESCENTES CONTRA MENINGITE E HPV.

  • Brasília
Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil
Brasília - O ministro da Saúde, Ricardo Barros, lança campanha de vacinação contra meningite C e HPV (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, lança campanha de vacinação contra meningite e HPVMarcelo Camargo/Agência Brasil






















O Ministério da Saúde lançou hoje (13) a Campanha de Mobilização e Comunicação para a Vacinação do Adolescente contra HPV e Meningites. Cerca de 10 milhões de jovens estão sendo convocados a comparecer aos postos de saúde para serem imunizados.
Devem receber a dose contra o HPV meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. Já a faixa etária de imunização contra a meningite C foi ampliada e passa a ser de 11 a 14 anos. Até o ano passado, eram imunizados apenas meninos e meninas de 12 e 13 anos.
“A campanha está completamente de acordo com a mudança de foco que estamos implantando no Ministério da Saúde, que é priorizar a prevenção”, avaliou o ministro da Saúde, Ricardo Barros.
A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Carla Domingues, explicou que a vacina estará disponível o ano inteiro para adolescentes e não em um período pré-definido. A campanha será de esclarecimento e conscientização para que o público alvo compareça aos pontos de vacinação.

EM GRANJA-CE A PREFEITURA REALIZA III REGATA DE CANOA A REMO.


A Prefeitura Municipal de Granja, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Pesca e Secretaria da Juventude, Desporto e Turismo, buscando valorizar a figura do Pescador e suas tradições, realizará neste sábado, 17 de março, a partir das 08 da manhã, na Lagoa Grande, bairro de Fátima, a 3º Regata de Canoas a Remo.

Participarão do evento pescadores e pescadoras artesanais, devidamente cadastrados junto a Colônia de Pescadores de Granja, os quais poderão competir nas modalidades Canoa a Remo e Canoa de Voga, sendo estas subdivididas em baterias, e na modalidade Confecção de Rede, a qual será exclusiva para mulheres.