Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

40% DOS GARIS DE BARBALHA-CE TÊM NÍVEL SUPERIOR COMPLETO UM DELES CURSA MESTRADO.

PARIS SAINT-GERMAIN TERÁ ESCOLINHA NO CEARÁ.

Representantes do Paris Saint-Germain (PSG), tradicional clube do futebol francês, assinaram nesta semana, no Palácio da Abolição, um convênio para a utilização do Centro de Formação Olímpica do Nordeste, que vai abrigar a escolinha do time para crianças e adolescentes. A primeira seletiva já aconteceu no dia 3 de dezembro, com a participação de mais de 1.500 jovens, na Arena Castelão.

A previsão é que eles possam capacitar cerca de 400 jovens. Desses, por volta de 40 serão pessoas escolhidas de comunidades próximas ao CFO, levando em conta o aspecto social. Também é uma maneira de divulgar o nosso Centro de Formação Olímpica no mundo inteiro. Ao mesmo tempo, o próprio PSG vai pagar uma mensalidade para manter o CFO. O governador Camilo Santana está trabalhando para conseguir parcerias, esteve reunido esta semana com o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, e está buscando várias outras oportunidades", disse o secretário da Casa Civil, Nelson Martins.

ALAGOANO DE 18 ANOS GARANTE 1º- LUGAR EM MEDICINA NA UNESP E NA UNIFESP.


Luís mudou de estado e morou em alojamento para se dedicar aos estudos.
Ele também passou na 1ª chamada da Fuvest e em 3º na UFMG pelo Sisu.

Carolina SanchesDo G1 AL

Alagoano Luís Felipe Chagas foi aprovado em quatro universidades para Medicina (Foto: Pedro Ivo Euzébio/Arquivo Pessoal)Alagoano Luís Felipe Chagas foi aprovado em
quatro universidades para Medicina
(Foto: Pedro Ivo Euzébio/Arquivo Pessoal)
Conseguir a aprovação em uma universidade pública para o curso de Medicina não é fácil. Imagina em quatro instituições, duas delas em primeiro lugar.
O estudante alagoano Luís Felipe Chagas, de 18 anos, comemora a aprovação na Universidade de São Paulo (USP), o 1º lugar na Universidade Estadual Paulista (Unesp) e na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a 3ª colocação na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Luís Felipe ainda aguarda o resultado de outras universidades nas quais se inscreveu, mas já fez a opção por onde cursar. “O meu sonho é cursar na USP e é lá que efetuarei minha matrícula”, disse.
Preparação
Para a preparação no último ano, ele disse que tinha aulas no colégio nos períodos da tarde e da noite e passava de seis a sete horas estudando em casa.
Luís Felipe afirma que sempre gostou de estudar e que tinha mais familiaridade com matérias da área biológica. “Me preocupava mais com a área de exatas e português. As matérias da área de saúde eram as que tinha maior facilidade”, conta.

O estudante disse que nem sempre quis fazer Medicina. “Ao longo do meu ensino médio considerei várias áreas de estudo, uma vez que tenho interesse em muitas delas. Entretanto, no segundo ano defini cursar medicina na USP em São Paulo”, afirmou.

SEM ÁGUA HÁ TRÊS DIAS, MORADORES RECORREM A BICAS PARA ABASTECER AS CASA.


Sorocaba continua com abastecimento prejudicado após dano em adutora.
Saae não recomenda a utilização de água provenientes de bicas e minas.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí










Sem água desde quarta-feira (1º), quando uma adutora ficou danificada após uma forte chuva que atingiu a região, alguns moradores de Sorocaba (SP) estão recorrendo a bicas, nascentes e minas para abastecer as residências.
Os moradores, que não conseguem ir em pontos de distribuição disponibilizados pela prefeitura da cidade, se arriscam enchendo garrafas e galões em bicas sem saber a qualidade. Eles utilizam a água para lavar quintal, tomar banho e lavar roupas.
Entretanto, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) não recomenda a utilização de água proveniente de bicas ou nascentes, visto que em grande parte daquelas em que a autarquia realizou coletas para análises, em nossos laboratórios, foi constatada contaminação.
Portanto, não se trata de água potável que possa ser utilizada para consumo humano. Quanto a estocagem de água, também não é recomendada, pois as propriedades do cloro (fundamental para a garantia de potabilidade), se perdem após alguns dias de armazenamento.

CAMPANHA DE CARNAVAL 2017 DO HEMOCE TEM META DE 9 MIL DOAÇÕES.


Campanha será lançada nesta sexta-feira (3) e segue até dia 28.
Postos de coleta serão decorados e haverá apresentações de bandas.

Do G1 CE










O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) começa nesta sexta-feira (3) a campanha de carnaval para doação de sangue, intitulada "Entre para o Bloco da Solidariedade: doe sangue!". A meta é alcançar nove mil doações até o dia 28.

O lançamento da campanha em Fortaleza ocorre às 10 horas, no auditório do Hemoce, com atrações culturais. Em Juazeiro do Norte também haverá lançamento da campanha no Cariri no hemonúcleo com apresentação da Banda Municipal.

São esperadas 5 mil bolsas em Fortaleza (na sede do Hemoce, no posto de coleta do IJF, no evento religioso Renascer e demais coletas externas) e 4 mil nos hemocentros de Sobral, Quixadá, Iguatu e Crato e no hemonúcleo de Juazeiro do Norte. Os postos de coleta serão decorados com temática carnavalesca e terão apresentações de bandas.

A coordenadora de Captação de Doadores do Hemoce, Nágela Lima, explica que a programação especial visa atender a meta. "Carnaval é um feriado em que a gente precisa ter um olhar diferente. São quatro dias de folia, muitos viajam, os riscos de acidente aumentam e a gente precisa estar preparado com estoque satisfatório pra atender toda e qualquer eventualidade. A gente pede que a população não deixe para a última hora", reforça.

CIDADES DO CEARÁ DESISTEM DE DECRETAR EMERGÊNCIA APÓS AS FISCALIZAÇÃO DO TCM.


Tribunal de Contas investiga se houve tentativa de burlar licitações.
Mais de 50 cidades do Ceará decretaram emergência alegando dívidas.

Do G1 CE

Cidades revogam decreto de emergência após saberem que serão fiscalizadas  (Foto: TCM/Divulgação)Cidades revogam decreto de emergência após saberem que serão fiscalizadas (Foto: TCM/Divulgação)













Três cidades do Ceará desistiram do decreto de emergência após o Tribunal de Contas dos Municípios anunciar que iria fiscalizar para checar se há justificativa para a medida emergencial.
A suspeita do tribunal é que os municípios realizaram o decreto para obter dispensa de licitação, mesmo não havendo situação de crise na cidade que fundamente o pedido. Caso seja confirmado que houve a tentativa de burlar licitações, os municípios estão sujeitos a sanções, de acordo com o TCM.
Em Nova Russas, o prefeito Rafael Holanda havia alegado dívidas acumuladas na gestão anterior e estar sem condições de quitar as dívidas com servidores ao decretar a situação de emergência, há duas semanas. A decisão foi revogada em 2 de fevereiro.
Segundo o prefeito, os "ajustes iniciais promovidos tornaram possíveis a regular manutenção das atividades indispensáveis ao funcionamento básico da administração pública".
Situação semelhante ocorreu na cidade de Fortim. Após o anúncio de que o TCM iria fiscalizar se há justificativa para o decreto, o prefeito Naselmo de Sousa Ferreira revogou o pedido alegando que segue recomendação do Ministério Público Estadual.

PRF JÁ TEM EDITAL PRONTO PARA 1.300 VAGAS E O SALÁRIO DE R$ 9,4 MIL

Concurso público aguarda autorização de dois ministérios

Fonte:DN/Emprego
As 1.300 vagas exigem nível Superior em qualquer área de formação. ( Arquivo )
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já encaminhou solicitação para abertura de concurso público para 1.300 vagas para policial rodoviário.
O novo pedido com 200 oportunidades a menos já está com o Ministério da Justiça, que deve encaminhar resposta final até 31 de maio para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).
A PRF já está com o edital pronto aguardando apenas as autorizações dos dois ministérios e já consta o novo salário inicial de R$ 9.491,98. As 1.300 vagas exigem nível Superior em qualquer área de formação e carteira de habilitação a partir da categoria “B”.
Polícia Federal deve sair edital a qualquer momento

CINCO PESSOAS FICAM FERIDAS DURANTE PERSEGUIÇÃO POLICIAL EM FORTALEZA-CE.

Três pessoas foram vítimas de atropelamento e dois suspeitos foram encaminhados a um hospital próximo

Fonte:DN/Polícia

Durante a fuga em um Fox Azul os suspeitos atropelaram três pessoas, um casal em uma motocicleta e um jovem em outra ( Divulgação: VCRepórter )
Cinco pessoas ficaram feridas após um confronto de uma equipe do Batalhão Policiamento e Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) com três suspeitos de assaltar uma lotérica , por volta das 19h desta sexta-feira (3), no bairro Jardim Iracema. Três pessoas foram vítimas de atropelamento e dois suspeitos foram encaminhados a um hospital próximo. O terceiro suspeito, que não se machucou, era o motorista e foi detido e levado ao 10º Distrito Policial. As informações são da assessoria de imprensa da Polícia Militar.
De acordo com a Polícia, três homens realizaram um assalto a uma lotérica na Avenida Coronel Carvalho.

APEOC CAMOCIM CONVOCA ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA.

Na pauta: escolha para representantes  no Conselho do FUNDEB e Alimentação Escolar


Fonte:Apeoc de camocim

AÇÃO DO MPCE REQUER A PROIBIÇÃO DE CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS APROVADOS EM PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE QUIXADÁ

( Como será o processo seletivo de Camocim?)


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através dos promotores de Justiça da Comarca de Quixadá Marcelo Cochrane Santiago Sampaio, Caroline Rodrigues Jucá Procesi Coutinho, Rafael Matos de Freitas Morais e Gina Cavalcante Vilasboas, ajuizou, nesta quarta-feira (01/02), um requerimento de tutela antecipada em caráter antecedente contra o Município de Quixadá, representado pelo prefeito José Ilário Gonçalves Marques. A ação pede a concessão de liminar para vedar o Município de convocar e contratar temporariamente qualquer candidato aprovado no processo seletivo simplificado regido pelo edital n.º 001/2017, bem como para que se abstenha de renovar ou prorrogar contratos de trabalho decorrentes do mesmo processo simplificado. O processo n.º 27517-77.2017.8.06.0151 foi distribuído para 3ª Vara da Comarca de Quixadá, de responsabilidade da juíza Ariana Cristina de Freitas.

 Na ação, os promotores de Justiça também requerem a cominação de multa pessoal em desfavor do prefeito Ilário Marques, em valor suficiente e compatível a garantir o cumprimento da ordem, não inferior a R$ 5.000,00 por descumprimento ou embaraço causado à ordem judicial exarada em favor do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos do Estado do Ceará (FDID), conforme o artigo 13 da lei n° 7.347/85 combinado com a lei complementar estadual nº 46/04, sem prejuízo da responsabilização na seara cível e criminal em caso de descumprimento da medida judicial determinada.