Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

ABERTO PRAZO PARA ENVIO DE DECLARAÇÕES DA RAIS DE 2018

O período para entrega da declaração da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2018 começou nesta segunda-feira (18). O preenchimento e envio desse documento é obrigatório para todos os estabelecimentos dos setores público e privado, inclusive para aqueles que não registraram vínculos empregatícios no exercício. O prazo final é 5 de abril, informa a assessoria de imprensa do Ministério da Economia.

Segundo o coordenador de Identificação Profissional e Estudos da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, Mário Magalhães, a declaração da Rais é de extrema importância para trabalhadores, empregadores e para o governo. “É importante respeitar essa data para que nenhum trabalhador ou empregador sofra prejuízo. O trabalhador que não estiver cadastrado na Rais não terá como sacar o Abono Salarial e o Seguro-Desemprego, e poderá ser prejudicado na contagem de tempo para a aposentadoria e outros direitos trabalhistas”, salienta o coordenador.

EX-MORADOR DE RUA QUE VIVEU 5 ANOS NA RODOVIÁRIA DE BRASÍLIA-DF SE FORMA EM DIREITO.

Walisson Pereira da Silva formou em direito no fim do ano passado — Foto: Arquivo pessoal
Walisson Pereira da Silva formou em direito no fim do ano passado — Foto: Arquivo pessoal
O ex-morador de rua Walisson Pereira da Silva, de 32 anos, superou as adversidades do caminho e, há dois meses, se tornou bacharel em direito. Os primeiros anos da graduação – feita em uma faculdade particular de Brasília – foram divididos entre os estudos em bibliotecas públicas e as noites dormidas na rodoviária no centro da capital.
Em 2014, junto com as sobras de alimentos descartados no lixo, Walisson buscava forças para seguir estudando. "Sempre acreditei que conseguiria vencer", diz. Cinco anos depois, o sonho da formatura está prestes a se concretizar.
A cerimônia será no fim de março, com direito a festa totalmente paga pela empresa de eventos, que conheceu e se comoveu com a história do jovem.
Para se preparar para "o grande dia", Walisson criou uma vaquinha online para arrecadar fundos para um tratamento dentário e, ainda, conseguir recursos para se manter, já que está desempregado.
"Estraguei meus dentes com essa vida nas ruas e, hoje, um grupo de amigos se juntou para pagar meu aluguel", conta. Com as despesas mensais entre alimentação, transporte e aluguel, Walisson paga cerca de R$ 750.

PÚBLICO DO CAMPEONATO CEARENSE,COM 38 JOGOS,NÃO ENCHE O CASTELÃO EM FORTALEZA-CE.


Veja os dados desta e de edições anteriores

Estadual tem nove jogos com público pagante inferior a 200 (Foto: Camila Lima/Diário do Nordeste)
Atualmente na segunda fase, o Campeonato Cearense registra público de apenas 42.251 torcedores ao somar todos os 38 jogos disputados até a publicação deste post. O número não é capaz nem de encher o estádio Castelão, que tem capacidade oficial de 63.903, apesar de operar com limite de cerca de 57 mil presentes, quantidade determinada por órgãos de segurança.
A média do Estadual é de 1.112 torcedores por partida. O maior público é de Fortaleza x Barbalha, que contou com 9.274 pagantes. Do outro lado da lista está Iguatu x Guarani de Juazeiro, com 67 pagantes.
Melhores públicos*