Operação Km Livre, deflagrada por ordem da ministra Rosa Weber, do Supremo, vasculhou locadora de veículos em Fortaleza; defesa afirma que José Adail Carneiro (PP/CE) desligou-se da empresa 'há pelo menos seis anos'.
A Polícia Federal apreendeu R$ 6 milhões em dinheiro vivo no cofre de uma empresa ligada ao deputado Adail Carneiro (PP/CE), localizada em Fortaleza.
A busca na Locadora de Autos Ceará (Lauce) ocorreu nesta sexta-feira, 9, por ordem da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF). A ministra acolheu pedido da PF e da Procuradoria da República no inquérito da Operação Km Livre.
Os investigadores vasculharam ainda outras duas empresas ligadas ao parlamentar.
A fortuna apreendida estava dividida em pacotes com cédulas de R$ 100. Também foram confiscados computadores e documentos. O dinheiro seria originário de contratos de locação de veículos firmados pelas empresas do parlamentar com prefeituras cearenses.
Adail Carneiro foi o deputado cearense que havia se comprometido a votar contra o processo de abertura de impeachment de Dilma Rousseff, mas que, no dia da votação, mudou de lado.
Os advogados de Aldair informaram que ele se desligou da empresa ‘há pelo menos seis anos’, desde que foi eleito deputado estadual no Ceará, em 2010 – em 2014, ele elegeu-se para seu primeiro mandato na Câmara.