Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de junho de 2017

A VIOLÊNCIA ACABANDO ATÉ COM AS TRADICIONAIS FOGUEIRAS.

A desenfreada escalada da violência está destruindo até as tradições dos folguedos Juninos.

Há alguns anos atrás podíamos fazer uma grande fogueira e ficar ao redor até tarde da noite com parentes e amigos conversando, brincando, contando piada, fazendo várias brincadeiras, mas a violência dos dias atuais já não nos deixa mais. Já não se faz mais fogueira na porta de casa com medo de assaltantes, se ficarmos na porta estamos correndo risco de ser assaltado, ter os pertences tomados ou ser baleado ou até mesmo perder a vida.

Era comum em tempos não tão distantes as famílias fazerem diversas iguarias próprias dos festejos juninos, tais como aluá, leite de onça, bolo de milho, pamonha e assar peixe, jerimum na fogueira.

A SELEÇÃO BRASILEIRA ENFRENTA A AUSTRÁLIA COM NOVO CAPITÃO; A TV BRASIL TRANSMITE O JOGO.

Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil
O meia Philippe Coutinho será o capitão da Seleção Brasileira no jogo contra a Austrália amanhã (13). Caberá ao camisa 11 assumir a braçadeira, que foi do zagueiro Thiago Silva no jogo da última sexta-feira (9) contra a Argentina. Coutinho ficou sabendo da novidade hoje (12), quando completa 25 anos de idade.
TV Brasil transmite jogo da Seleção contra a Austrália
TV Brasil transmite jogo amistoso da Seleção contra a AustráliaDivulgação TV Brasil






















“Coutinho é uma liderança técnica, comportamental. É uma liderança que entra e compete de forma leal. É por isso que ele será o capitão. Eu não dou a braçadeira, ele mereceu”, disse o técnico Tite em entrevista coletiva realizada hoje, na Austrália.
A troca constante de capitães na seleção é uma característica do técnico Tite. Coutinho é o nono a assumir a faixa de capitão. Antes, Miranda, Renato Augusto, Daniel Alves, Filipe Luís, Fernandinho, Neymar, Robinho e Thiago Silva, no último jogo, já tinham sido escolhidos.
Brasil volta a campo após derrota
Para o jogo contra a Argentina, a seleção já não contava com Neymar, que não foi convocado. E agora Gabriel Jesus, cortado do time após sofrer uma fratura no rosto em um choque com o zagueiro argentino Otamendi, está fora da partida contra a Austrália.
Para vencer, o Brasil dependerá ainda mais do talento de Coutinho, Renato Augusto e Douglas Costa. Além disso, caprichar mais na pontaria. A falta dela foi uma das responsáveis pela derrota para os “hermanos” por 1 a 0.

CAMOCINENSE QUE MORA NO ACRE HÀ MAIS DE 60 ANOS PROCURA PARENTES EM CAMOCIM-CE.

A senhora Aldenira Alves da Silva, nasceu em Camocim,filha biológica do casal Francisca - que era conhecida por Preta -  e Antônio Alves Silva (falecidos). Ela teria sido adotada , quando tinha 5 anos de idade, por um tio, irmão de sua mãe, chamado Moreno, que a deu para o casal Antônio Teixeira de Oliveira e Itelvina Soares (pais adotivos), que eram vizinhos da família da dona Aldenira, e que foram morar no Acre, fugindo de trem. Isso há mais de 60 anos.

A dona Aldenira  não lembra do nome da rua ou do bairro onde morava em Camocim, sendo que a única lembrança que tem de sua residência é que era uma casa pequena, de chão batido a barro. E que seu pai era músico e seu avô paterno se chamava Canacista.

A Dona Aldenira tem outros irmãos biológicos: Pedro Alves da Silva, José Alves da Silva, Edivaldo (Edinaldo) Alves, Zilda (Gilda) Alves da Silva, que possivelmente ainda moram em Camocim.

Atualmente Dona Aldenira tem 66 anos de idade, mora na Rua Alvorada, 484, Bairro Vitória, São Francisco, Rio Branco, ACre.

Qualquer informação que possa levar dona Aldenira a encontrar seus  parentes é importante e podem ser repassadas através do telefone (68) 99611 -9304.  (69)  9 9959 7139 (vivo) (69) 9 8138 9648 (Tim) (69) 9 93855716 (Claro)
Fonte:RC/JC