Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de maio de 2019

PROGRAMA MAIS MÉDICO CONTEMPLA PARNAÍBA COM 17 NOVOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE.

A Secretária Municipal de Saúde, Rejane Moreira, disse estar muito feliz com o fato de Parnaíba haver sido contemplada com 17 novos profissionais do programa Mais Médicos. “Foi mais uma vitória da Parnaíba, conquistada com esforço e persistência”, disse a secretária.

Ela disse que ao assumir a secretaria o programa estava bloqueado para Parnaíba. Mas “tratamos de desbloquear, tomando as providências exigidas. Inclusive estivemos com a representante do ministério da saúde e em março conseguimos desbloquear e, a partir daí, começarmos a estruturar o setor com reformas e manutenção das Unidades. Agora conseguimos essas 17 vagas no edital nacional, que vai enviar esses profissionais para áreas de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) baixos e de extrema pobreza”, frisou Rejane.

BOLSONARO FAZ SUA PRIMEIRA VIAGEM AO NORDESTE EM 2019.

Thumb bolsonaro5

O presidente Jair Bolsonaro viajou nesta sexta-feira (24) paro o Nordeste em sua primeira visita oficial à região. Em Pernambuco, ele se reúne com governadores, entrega casas populares e deve anunciar recursos para projetos de infraestrutura.

Assim que assumiu a Presidência, Bolsonaro estabeleceu um grupo interministerial, comandado pela Casa Civil, para tratar de políticas prioritárias para o Nordeste. Reuniões do Fórum dos Governadores do Nordeste com representantes do governo e o Congresso Nacional também são frequentes em Brasília.

Em preparação à visita, na última quarta-feira (22), Bolsonaro reuniu parlamentares do Nordeste no Palácio do Planalto para ouvir os projetos prioritários de cada estado da região.

JUSTIÇA ELEITORAL CANCELA 2,4 MILHÕES DE TÍTULOS DE ELEITOR.

Eleitores não compareceram às três últimas eleições

Por Agência Brasil  Brasília
A Justiça Eleitoral cancelou 2.486.495 títulos de eleitores em todo o país e no exterior, por ausência nas três últimas eleições consecutivas. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (24) e podem ser acessadas na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na área Serviços ao Eleitor – Situação eleitoral – consulta por nome ou título. O eleitor também pode comparecer a qualquer cartório eleitoral com um documento de identificação com foto.
Título de eleitorArquivo/Marcello Casal Jr/Agência Brasil
A maioria dos títulos cancelados está na Região Sudeste (1.247.066), seguido do Nordeste (412.652), Sul (292.656), Norte (252.108), Centro-Oeste (207.213) e 74.800 de eleitores residentes no exterior. Segundo o TSE, cada turno é contabilizado como uma eleição.
O estado de São Paulo lidera o número de cancelamentos, com 674.500 títulos cancelados; seguido do Rio de Janeiro, com 299.121; de Minas Gerais, com 226.761; do Rio Grande do Sul, com 120.190; do Paraná, com 107.815; e de Goiás, com 96.813.

COPA AIRLNES CANCELA OPERAÇÃO EM FORTALEZA-CE.

A rota entre a Capital e o Panamá não teria atingido o "desempenho necessário para garantir sua viabilidade econômica", segundo nota da companhia

Fonte:DN/Negócios
A empresa, que iniciou as operações em julho do ano passado com duas frequências semanais, estava atualmente com apenas um voo por semana.
A Copa Airlines confirmou nesta sexta-feira (24) o cancelamento do voo entre  Fortaleza e Cidade do Panamá a partir de 25 de julho. Em comunicado, a companhia informou que a medida corresponde a uma decisão de negócios, "uma vez que a rota não atingiu o desempenho necessário para garantir sua viabilidade econômica, em meio a um cenário macroeconômico desafiador nos principais mercados da companhia aérea na região".