Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

METADE DOS BRASILEIROS ESTÁ COM EMPRÉSTIMO OU FINANCIAMENTO ATRASADO.

Imagem relacionada

Levantamento aponta que 50% dos consumidores brasileiros atrasaram as parcelas de empréstimos ou financiamentos no mês de agosto. Desse total, 34% tiveram atrasos ao longo do contrato e 16% estavam com parcelas pendentes no mês. Os dados foram divulgados hoje (6) pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Entre os entrevistados, 42% recorreram a pelo menos uma forma de crédito em agosto, ante 58% que não fez compras a prazo ou empréstimo. Segundo a pesquisa, 14% contraíram algum empréstimo e têm parcelas a pagar; 18% têm pendentes parcelas de financiamentos.

Nas lojas, considerando apenas quem tentou fazer compra parcelada, 63% tiveram o crédito negado, sendo o motivo principal a inadimplência (24%), seguida por renda insuficiente (11%). A tomada de empréstimos e financiamentos é vista como difícil ou muito difícil por 44% dos consumidores. Para 18%, não é nem fácil nem difícil e, para 15%, fácil ou muito fácil.

TRABALHADORES ACEITAM A PROPOSTA E ENCERRAM A GREVE NOS CORREIOS.

Brasília

Ivan Richard Esposito - Repórter da Agência Brasil
Os trabalhadores dos Correios decidiram hoje (6) aceitar a proposta de acordo coletivo apresentada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e, com isso, encerrar a greve da categoria iniciada em 19 de setembro. De acordo com o secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) José Rivaldo da Silva, os trabalhadores retornam ao trabalho na próxima segunda-feira (9).
Até o início da noite de hoje, dos 31 sindicatos filiados à Fentect, 25 votaram pela aprovação da proposta de acordo formulada pelo TST. Apresentada na última quarta-feira (4), a proposta prevê reajuste de 2,07% nos salários e benefícios, retroativo ao mês de agosto deste ano, manutenção das cláusulas sociais, compensação de 64 horas (oito dias) e desconto dos demais dias de ausência, além da manutenção das cláusulas já existentes no acordo firmado no ano passado.
A Cláusula 28 do acordo firmado no ano passado, que trata do plano de saúde, continua sendo mediada pelo TST.
“Valeu a luta da classe trabalhadora”, afirmou José Rivaldo. “O saldo geral da paralisação é extremamente positivo. Entramos em greve no último dia 19 com uma proposta dos Correios que retirava grandes direitos conquistados há mais de 30 anos e, com a greve, começaram a vir propostas. Não perdemos nenhum direito, e vale a pena lutar para manter os Correios como estatal”, disse o secretário-geral da Fentect à Agência Brasil.

O AÇUDE CASTANHÃO ESTÁ COM APENAS 3,9% DA CAPACIDADE.

A Cogerh estima que, no fim deste ano, o Castanhão chegue a 169 milhões de metros cúbicos, ou seja, 2,5%

Fonte:DN/Regional

As perdas por liberação e evaporação crescem a cada dia no reservatório ( Foto: Honório Barbosa )
 por Honório Barbosa - Colaborador
Jaguaribara. O Açude Castanhão, o maior do Ceará, acumula apenas 3,96% da sua capacidade e a cada dia tem seu volume reduzido. Os dados são da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). No início desde mês, o reservatório acumulava 4,02%. A tendência é de perda seguida em decorrência da contínua liberação de água por meio do Eixão das Águas para a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e da evaporação mais intensa neste período do ano.
"Nunca imaginei que o Açude Castanhão fosse secar um dia", a afirmação é do agricultor aposentado e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jaguaribara, Francisco Saldanha, 81. Surpreso, o líder sindical, produtores rurais e moradores desta cidade, no Vale do Jaguaribe, assistem com preocupação a perda de volume de água do reservatório.
A preocupação é geral porque há risco de desabastecimento de dezenas de cidades na Bacia do Baixo Jaguaribe e na RMF, além da paralisação das atividades produtivas. O Castanhão, que tem capacidade de acumular 6,7 bilhões de metros cúbicos, tem apenas 266 milhões de metros cúbicos. O verdadeiro mar de água doce está se exaurindo a cada dia.
"Nunca pensei também que a gente fosse passar seis anos seguidos com pouca chuva, sem chegar a água nos açudes do Ceará", disse, em tom de apreensão, Francisco Saldanha. "Essa é a pior crise de água que já vi em minha vida".

FERROVIÁRIO OFICIALIZA NOVO TÉCNICO E REALIZA REFORMA NA BARRA DO CEARÁ.

Treinador responsável pelo acesso da Juazeirense/BA à Série C do Brasileiro chega para comandar o Tubarão em ano de calendário cheio

FONTE:JOGADA

Novo técnico do Ferroviário, Carlos Rabello (ao centro) ladeado por dirigentes do Tubarão da Barra ( Foto: Divulgação )
Garantido na Copa do Brasil Copa do Nordeste em 2018, o Ferroviário segue trabalhando em diversas frentes para desempenhar um bom papel na próxima temporada de calendário cheio. Na noite de ontem (5), o Tubarão da Barra oficializou a contratação do técnico Carlos Rabello, que tem como último trabalho conduzir os baianos da Juazeirense à Série C do Brasileiro. Em paralelo a isso, o Ferrão passa por reestruturação na Barra do Ceará. 
Novo comando
Diante dos desafios corais para 2018, a diretoria optou pela experiência de Carlos Rabello. Paulista de 52 anos, o treinador acumula passagens por São Bento, Atlético Sorocaba, Mirassol, Ferroviária, Ituano e Marília. Já na região Nordeste, além da Juazeirense, o novo técnico coral dirigiu Coruripe-AL, CRB-AL, América-RN, Sergipe-SE e Galícia-BA. Também passou pelo Operário/MS. Segundo Carlos André, vice-presidente do Ferroviário, o patrocínio da ProHospital foi decisivo para fechar a contratação do treinador.

FERNANDO HORTA ATACA EURICO MIRANDA FALA DE ELEITORES MORTOS E CITA MENSALÃO NO VASCO DA GAMA .

Candidato de oposição à presidência chamou presidente de 'traidor'

Rio - O Vasco vive um ano de eleições presidenciais, marcadas para o dia 7 de novembro, mas a movimentação política já é intensa nos bastidores. O candidato Fernando Horta e o presidente do Conselho Fiscal, Otto de Carvalho, apoiador da chapa de oposição, deram entrevista ao 'Esporte Interativo' atacando Eurico Miranda e fazendo revelações importantes.
Fernando Horta é um dos candidatos à presidência do VascoDivulgação
Questinonado sobre sua relação com Eurico, Horta fez questão de deixar claro que eles são muito diferentes: "Pensamentos diferentes, administração diferente. Eu não vou dizer que sou humilde, mas sou um cara muito mais simples do que o Eurico. O Vasco não é meu, o Vasco não é do Eurico, o Vasco é dos vascaínos. Então acho que foi até uma boa eu ter me desvinculado totalmente. Não larguei simplesmente para não me chamarem de covarde. Se tem algum traidor nessa situação, é Eurico Miranda", disparou o canditado, que já foi vice-presidente do clube. 
Horta e Otto também falaram sobre um 'mensalão' dentro do clube carioca e sobre pessoas que já morreram estarem na lista de eleitores: "Foram colocados 600 e pouco sócios em dia em um mês só. E esse dinheiro não passou na tesouraria. Então a gente sabe que são sócios do mensalão", disse Horta.

CEARÁ REGISTRA 3.696 ASSASSINATOS DE JANEIRO A SETEMBRO DE 2017 APONTA RELATÓRIO.

O número, apresentado pela SSPDS nesta sexta (6), representa um aumento de 47,2% desse tipo de crime em relação ao mesmo período do ano passado

Fonte:DN/Polícia
viatura
Em setembro de 2017 a RMF registrou 173 crimes dessa natureza, o Interior Norte registrou 75 e o Interior Sul registrou 89 ( Foto: arquivo )
O Ceará registrou 3.696 Crimes Violentos Leitas e Intencionais (CVLIs) – homicídios e latrocínios - de janeiro a setembro deste ano. O número divulgado pela Secretaria Pública de Segurança e Defesa Social (SSPDS) nesta sexta-feira (6) representa um aumento de 47,2% desse tipo de crime em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 2.511 assassinatos em território cearense.
No acumulado, até setembro deste ano foram registrados 1.432 assassinatos em Fortaleza, que foi a área responsável, mais uma vez, por puxar os dados negativos. Na comparação com os mesmos 9 primeiros meses de 2016, a Capital sofreu um aumento de 92%, isto é, teve 984 CVLIs. Conforme os dados da SSPDS, nenhuma área registrou decréscimo. na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foram contabilizadas 924 mortes, no Interior Norte foram 615 e no Interior Sul foram 725.
Mais aumento
Comparando apenas o mês de setembro de 2016 e 2017, houve uma variação de 107,7% no número de Crimes Violentos Leitas e Intencionais no Estado. Enquanto o ano passado o Ceará teve 222 mortes nesse período, este ano 461 pessoas morreram por assassinato ou latrocínio no estado.