Powered By Blogger

terça-feira, 4 de setembro de 2018

DIRETOR DO MUSEU DOM JOSÉ TUPINAMBÁ EM SOBRAL-CE,ALERTA PARA RISCOS DE INCÊNDIOS.

Diretor do Museu Dom José alerta para riscos

O diretor do Museu Dom José Tupinambá, de Sobral (CE), o arquiteto Antenor Coelho, alerta que o risco de incêndio no equipamento “é o risco de quase todo museu histórico no Brasil, já que o prédio é muito antigo”. O gestor avalia que o recurso do poder público garante a manutenção do dia a dia.

Porém, uma reforma ideal, levando em conta a estrutura antiga, como a preservação dos pisos de madeira, por exemplo, custaria bem mais cara. O equipamento cultural é um dos maiores museus de arte sacra do País.

“Tem a manutenção da coberta, e seria necessário trocar todo o madeiramento. O Iphan (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, que tombou o prédio) aprovou um projeto de reforma pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Mas as verbas foram cortadas quando o (Michel) Temer assumiu (a presidência)”, pondera o diretor.

VELEJADOR PIAUIENSE ORGANIZA 'KITE TRIP' DE 700 KM COM ATLETAS DE 6 ESTADOS BRASILEIROS.

Com condições perfeitas, o Nordeste do Brasil é hoje, o principal destino de velejadores de Kitesurf de todas as partes do mundo. Do desejo de desbravar as praias do Nordeste, surgiu o projeto “Kangaceiros Kite Trip”, que este ano está em sua segunda edição e vai levar 35 velejadores de vários Estados brasileiros a percorrerem 700 km em um downwind alucinante pelas parais do Ceará, Piauí e Maranhão, entre os dias 07 e 16 de setembro. 

O ponto de partida será a praia do Cumbuco no Ceará e o ponto de chegada é a Barra da Baleia, município de Santo Amaro, no início do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. 

O downwind, tem como objetivo, aventura e diversão chega no seu segundo ano com o dobro de velejadores do da primeira edição que aconteceu em 2017. São apaixonados pelo kite surf de vários estados como: Piauí, Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pará e São Paulo que se organizaram através do grupo de Whatsapp e estão ansiosos pela trip.
A bióloga Luciana Adamo, de Jericoacoara é uma das integrantes do bando que repete a dose do ano passado e está contando os dias para o inicio da viagem. “A gente se organiza desde o início do ano, é um encontro de amigos que tem em comum o amor pelo esporte. Esse ano, vamos esticar até Santo Amaro que possui uma paisagem incrível e chegar pelo mar é algo alucinante. Mais uma experiência que apenas o kite surf pode proporcionar”, destacou.

MINISTÉRIO QUER VACINAR MAIS DE 20 MILHÕES DE ADOLESCENTES CONTRA HPV.

Por Débora Brito - Repórter da Agência Brasil  Brasília


O Ministério da Saúde iniciou hoje (4) uma campanha publicitária para impulsionar a vacinação de adolescentes contra o HPV. A convocação tem como alvo 20,6 milhões de meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. Eles devem ir aos postos de saúde para se imunizar pela primeira vez ou tomar a segunda dose da vacina e completar a proteção contra o HPV.
 Resultado de imagem para imagens da vacina hpv
imagens da internet
O vírus HPV (Papilomavírus Humanos) é sexualmente transmissível e infecta pele e mucosas da boca ou das áreas genital e anal provocando verrugas e diferentes tipos de cânceres em homens e mulheres (cólo do útero, anal, pênis, vagina, orofaringe).  

CABO SUBMARINO ENTRE O CEARÁ E ANGOLA DEVE OPERAR NESTE MÊS.

Equipamento é fruto de investimentos da Angola Cables, que está construindo um data center em Fortaleza

FONTE:DN/NEGÓCIOS
 por Bruno Cabral - Repórter
Image-0-Artigo-2448457-1
Angola Cables está instalando outros cabos no Ceará, onde investirá um total de US$ 300 milhões
Com 60% das obras concluídas, o data center que Angola Cables está construindo na Praia do Futuro deverá iniciar suas operações até o fim deste ano. E o cabo submarino Sacs (South Atlantic Cable System), que conecta Luanda, em Angola, à Capital cearense, deve começar a funcionar ainda neste mês, segundo informou a empresa angolana.
Apesar de Fortaleza já contar com outros cabos submarinos, que ligam o Brasil aos Estados Unidos e à Europa, os investimentos realizados pela Angola Cables deverão tornar a Capital um grande centro de conexões (hub) em telecomunicações na América Latina.
A expectativa é que, nos próximos anos, mais empresas passem a utilizar o Ceará como um ponto de ancoragem de cabos submarinos, fomentando o desenvolvendo toda a cadeia do setor. Para Artur Mendes, diretor comercial e de marketing da Angola Cables, a tendência no médio e longo prazo é que mais empresas do setor de telecom passem a investir no Ceará, sobretudo com a nova rota que liga Fortaleza a Angola.

LOJAS DO CENTRO DE FORTALEZA-CE; ESTARÃO FECHADAS NO DIA 7 DE SETEMBRO DE 2018.


Postos de combustíveis, supermercados e padarias vão abrir normalmente no feriado

As lojas do Centro e dos shoppings de Fortaleza estarão fechadas nesta sexta-feira (07), feriado do Dia da Independência do Brasil. Nos shoppings, apenas os cinemas, praças de alimentação e Lojas Americanas irão funcionar.
O comércio do Centro da Capital também ficará fechado neste 7 de setembro. Segundo Assis Cavalcante, presidente da Câmera de Dirigentes Lojistas (CDL), o fechamento das lojas deve gerar retração de 5% nas vendas.
Supermercados e padarias vão abir normalmente no feriado. Já os bancos e as agências dos Correios estarão fechados. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o Posto de Saúde Paulo Marcelo, no Centro de Fortaleza e o Posto de Saúde de Messejana terão suas salas de imunização abertas entre 8 horas até às 16h30.