Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

MÃE BATE NO FILHO QUE ANDAVA ROUBANDO NA CIDADE E CONSELHO TUTELAR PEDE A PRISÃO DA SENHORA.

O Conselho Tutelar da cidade de Campestre, no Maranhão, pediu a prisão da senhora Maria de Lourdes, de 66 anos. Segundo o diretor do conselho, Mario Junior de Melo, o motivo seria uma agressão cometida por dona Lourdes ao seu filho de 13 anos.

Mario afirmou que o menor, indefeso, foi agredido com golpes de sinta e foi obrigado a ficar de joelhos por 1 hora como forma de castigo.

Ao delegado, Dona Lourdes confessou que havia batido no filho, mas explicou com clareza o motivo.

"Ontem cheguei em casa e vi ele com um celular novo. Desconfiei, porque ele não trabalha. Então perguntei onde ele tinha conseguido. Ele disse que achou. Horas depois, um rapaz do mesmo bairro veio atrás do celular, dizendo que ele tinha roubado de dentro de sua casa. Então eu tive que bater nele, pois não é a primeira vez que ele apronta" Afirmou Maria de Lourdes.

NÚMERO DE CASOS DE DOENÇA QUE DEIXA URINA PRETA SOBE PARA 64 NA BAHIA,


Novo boletim foi divulgado nesta quarta-feira (1º) pela Sesab.
Levantamento considera o período entre 14 de dezembro e 24 de janeiro.

Do G1 BA

O número de casos de mialgia aguda, doença misteriosa conhecida por provocar dor muscular intensa e deixar a urina preta, subiu de 52 para 64 na Bahia. Os dados são referentes ao período entre 14 de dezembro de 2016 e 24 e janeiro deste ano. O novo boletim foi divulgado nesta quarta-feira (1º) pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Até agora, duas pessoas morreram com suspeitas da doença no estado.
Infográfico Mialgia (Foto: Infográfico G1)Sintomas da doença que deixa a urina preta
(Foto: Infográfico G1)
Os primeiros registros de sintomas da doença foram registrados na Bahia em dezembro de 2016. Segundo a Sesab, dos 64 casos registrados no levantamento, 60 ocoreram em Salvador. Trinta e três já podem ser classificados como suspeitos por causa dos resultados das amostras de sangue. Além da capital baiana, os municípios de Vera Cruz, Dias D’Avila, Camaçari e Alcobaça registraram um caso cada. 
O boletim que apontava 52 casos no estado foi divulgado pelo órgão no início do ano e levava em conta o período até o dia 5 de janeiro. Antes disso, o último levantamento, realizado seis dias antes, levava em conta 30 casos.
Os sintomas da doença são dor muscular intensa, de início súbito, acometendo principalmente a região cervical e de trapézio, associada a dores nos braços e/ou dorso, coxas, panturrilhas sem causa aparente e elevação de creatinofosfoquinase. Os pacientes podem também chegar a um quadro de insuficiência renal e, por isso, apresentar urina escura.

UM ANO APÓS EPIDEMIA GLOBAL NORDESTE 'PODE TER OUTRO SURTO GRANDE DE ZIKA'.

Um ano após epidemia global, Nordeste 'pode ter outro surto grande de Zika'

MosquitoDireito de imagemTHINKSTOCK
Image caption'Nova epidemia de zika não seria tão grande quanto em 2015, mas ainda não podemos afastar essa possibilidade', diz pesquisador
Um ano após ter sido considerado emergência global pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em meio a um surto no Nordeste brasileiro, o vírus Zika volta a ser uma preocupação para pesquisadores.
A doença causada pelo vírus, a zika, raramente leva à morte, mas, em mulheres grávidas, pode causar malformações no feto - e foi ligada ao nascimento de milhares de bebês com microcefalia desde o segundo semestre de 2015, principalmente na região Nordeste.
Novas descobertas sobre o comportamento do vírus, divulgadas na revista do Centro de Controle e Prevenção de Doenças americano (CDC), indicam que o Nordeste poderia ter um novo surto de grandes proporções ainda este ano.
"Havia uma percepção de que a maioria da população estaria imune ao vírus após o primeiro surto, mas agora isso caiu por terra. Devemos acender o alerta", disse à BBC Brasil Carlos Brito, membro do Comitê Técnico de Arboviroses do Ministério da Saúde.

JERICOACOARA-CE, ESTÁ ENTRE OS 15 DESTINOS PARA DESCOBRIR EM 2017.

A famosa praia cearense, localizada em Jijoca de Jericoacoara , é o destino que mais cresceu no interesse nacional, segundo levantamento do Hotel Urbano. Capitólio, São Miguel dos Milagres, Bonito, Arraial do Cabo e Angra dos Reis, dentre outras atrações, também prometem aquecer o turismo brasileiro em 2017

FONTE:DN/TUR
Pedra
Pedra Furada, um dos principais pontos turísticos de Jericoacoara, no Ceará ( Divulgação/Hotel Urbano )
Antes mesmo de janeiro terminar, alguns destinos no Brasil  já despontam como as principais apostas do turismo nacional. As cidades do litoral ainda são as mais procuradas entre os brasileiros. De acordo com um levantamento realizado pelo Hotel Urbano (www.hu.com.br), agência online de viagens líder nacional, Jericoacoara é o destino que mais cresceu no interesse nacional. O município é seguido por outras cidades litorâneas, como Arraial do Cabo, Fernando de Noronha e Angra dos Reis.
“Alguns destinos têm crescido muito no gosto do brasileiro. O país tem um litoral lindíssimo, mas cidades como Bonito e Capitólio estão ganhando cada vez mais espaço e mostrando que o Brasil vai muito além das praias” afirma Antônio Gomes, co-fundador e diretor comercial do Hotel Urbano. “O país ainda tem muito potencial para crescer e o nosso objetivo é fomentar cada vez mais o turismo interno”
Jericoacoara
O município de Jijoca de Jericoacoara, fica a apenas 300 km da capital e esconde verdadeiros tesouros naturais. A Pedra Furada, um dos cartões postais mais famosos do Ceará, a praia de Tatajuba e a Duna do Pôr do Sol são alguns dos encantos da região.

LUIZ CARLOS NÃO É MAIS JOGADOR DO GUARANY DE SOBRAL

Atacante de 36 anos acertou a rescisão com o Cacique do Vale antes do fim do Cearense

FONTE:DN/JOGADA

Luiz Carlos marcou o gol do Guarany na derrota de 2 a 1 para o Ceará, na última rodada ( Foto: Kid Junior )
Ídolo do Guarany de Sobral, Luiz Carlos, não faz mais parte do elenco do rubro-negro. Ele acertou a rescisão do contrato nesta quarta-feira (1) e anunciou o desligamento em suas redes sociais.
Confira na íntegra a mensagem:
"Venho por meio desta anunciar meu desligamento do Guarany Sporting Club. Se encerra hoje a minha terceira passagem com a camisa do Cacique do Vale, onde fiz 4 partidas e 3 gols, somando no total com a camisa bugrina foram 23 jogos e 18 gols [sic]. - É com imensa tristeza que venho a público comunicar os meus amigos(as) e admiradores do meu trabalho esta noticia [sic], foi uma decisão da diretoria do clube que acato e respeito, não ficarão mágoas e sim um desejo de boa sorte à todos que compõem o quadro diretivo do clube, pois o sucesso da diretoria será o sucesso do Guarany, um clube que aprendi a amar e viria jogar mesmo se fosse na série -B do estadual e sem um salário prefixado, espero que não esqueçam desse detalhe, amo cidade de Sobral, e isso ninguém irá mudar. - Quero deixar um agradecimento especial aos meus companheiros, pois poucas vezes em minha carreira tive um elenco tão comprometido, amigo e focado como este que hoje o Guarany possui. Comissão técnica, funcionários do clube, obrigado, vocês fazem o Guarany funcionar todos os dias, nos dando atenção e cuidando de nós atletas. - Companheiros infelizmente não poderei ajudar vocês dentro de campo, mas fora dele vocês ganharam um torcedor, e quero que vocês levem esse grande clube a serie D, vocês podem, vocês conseguem. - Obrigado Guarany, aqui sempre sou feliz, aqui fiz o gol antológico que nem o Rei Pelé fez, do meio de campo, onde este gol levou o nome do Guarany para o mundo todo, aqui fiz meu primeiro gol de bicicleta da carreira. No Guarany, fiz o gol do título do interior e junto de meus companheiros levamos o clube a Copa Do Brasil, Serie D, e Copa Do Nordeste. Obrigado Guarassol, obrigado torcedores, obrigando aos Meus parceiros que me ajudaram para que pudesse ter um bom rendimento, Sabor & vida , Academia Techgym, Nunes açai e Junior som, TMD produções um dia estaremos juntos novamente".

MORRE O ARTISTA PLÁSTICO SÉRVULO ESMERALDO.

Conhecido por obras como o Monumento ao Saneamento da Cidade de Fortaleza, ele estava internado desde o 

último dia 17

Velório ocorre nesta quinta-feira, a partir das 8 horas ( Foto: Acervo O POVO )
O artista plástico Sérvulo Esmeraldo, de 88 anos, morreu nesta quarta-feira, 1º, vítima de falência múltipla de órgãos. Ele estava internado desde o último dia 17. O velório acontece a partir das 8 horas desta quinta-feira, 2, na capela do Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado, no bairro Meireles, com entrada pela rua Silva Paulet. O corpo será cremado e o horário da missa ainda não foi definido.
 
A arte do cearense do Crato atravessou as linhas geográficas do Ceará para abrilhantar exposições no mundo. O POVO Online o homenageia com um especial relembrando a trajetória do gravurista, pintor e escultor, contada ao longo de sua carreira através de matérias veiculadas no jornal O POVO, além de um webdoc e uma galeria de imagens.
 

PROMOTORES DE JUSTIÇA CEARENSES SERÃO EXPULSOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO POR PRÁTICA DE CORRUPÇÃO.


Dois promotores de Justiça do Ceará foram condenados, ontem, à pena de demissão do cargo, pela prática de corrupção no exercício do cargo.  A decisão partiu do Conselho Nacional do Ministério Publico (CNPM), em reunião de seu Pleno, em Brasília, nesta terça-feira (31).  Os promotores Joathan de Castro Machado e Sebastião Brasilino de Freitas Filho foram alvo de uma investigação do próprio CNPM, iniciada em 2016.

No julgamento, o crime atribuído aos dois representantes do MP foi definido como “aceitação de promessa de pagamento  de vantagem indevida em razão das funções de promotor de Justiça”, além da “prática de atos de ofício infringindo o dever funcional”.

Por conta desses fatos, Joathan Machado e Brasilino de Freitas Filho, segundo o corregedor nacional do MP, Cláudio Portela, teriam violado deveres funcionais “ao não manterem a conduta ilibada compatível com o exercício do cargo, ao não zelarem pelo prestígio da Justiça e pela dignidade de suas funções, ao não desempenharem com zelo e presteza suas funções e ao não observarem as formalidades legais no desempenho das suas atuações funcionais”.

EM CAMOCIM-CE, POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE PRISÃO PRENDE DOIS ACUSADOS DE HOMICÍDIO.

Policiais militares da Força Tática cumpriram mandados de prisões e prenderam dois homens acusado de homicídio durante a tarde de terça-feira, 31, aqui na cidade de Camocim. Os mandados foram expedidos pelo Dr Saulo Gonçalves  Santos, Juiz de direito da 1ª Vara da Comarca de Camocim.

Prisões

Era por volta das 16h00 quando os pm’s se deslocaram até a Rua Perimetral, bairro São Francisco, e prenderam em sua residência um indivíduo identificado como Francisco Thalys Gomes de Vasconcelos, 21 anos. Na ocasião o indivíduo não resistiu à prisão.
Já por volta das 18h00, os mesmos pm’s prenderam um indivíduo identificado como Raimundo da Costa Catarino, 29 anos. O mesmo foi preso em sua residência localizada na Rua Bahia, bairro São Francisco e também não resistiu à prisão.