Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

ROMEIROS REALIZAM PROCISSÃO DOS CARROS EM JUAZEIRO DO NORTE-CE.

Ônibus, caminhonetes, carros de passeio e ainda caminhões paus-de-arara encheram as ruas e avenidas de Juazeiro do Norte na tarde/noite desta quarta-feira (14) na tradicional Procissão dos Carros dentro da Romaria da Mãe das Dores.

Desde às 15h30 o cortejo que teve início na Avenida Leão Sampaio juntou mais de mil veículos que fizeram fila dupla para percorrer as principais vias do município. A procissão dos carros marca a fase final da festa da padroeira de Juazeiro do Norte e ainda é o começo do ciclo das grandes romarias.

Uma multidão acompanha a passagem dos veículos das calçadas aplaudindo e recebendo em troca uma chuva de confeites e bombons jogados pelos romeiros. A decoração dos veículos ganham aplausos de acordo com a sua ornamentação. São utilizados adereços como flores, faixas, chapéus de palhas além das imagens de santos.

BRASILEIROS PRECISARÃO DE CADASTRO PARA ENTRAR NA EUROPA.

O sistema será proposto pelo poder Executivo da União Europeia até o próximo mês


O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, confirmou nesta quarta-feira (14) que o bloco começará a registrar turistas que entrarem em suas fronteiras, incluindo brasileiros.
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa
O sistema será proposto pelo poder Executivo da União Europeia até o próximo mês de novembro e terá comoobjetivo combater o terrorismo em seus países-membros e a pior crise migratória desde o fim da Segunda Guerra Mundial.
"Quando uma pessoa entrar na UE, ela será registrada, assim como lugar, data e motivo da viagem. Esse novo sistema automatizado nos dirá quem está autorizado a transitar pela UE antes que ela chegue na UE", disse Juncker, durante uma sessão plenária do Parlamento Europeu em Estrasburgo, na França.

O MAIO RESERVATÓRIO DE ÁGUA DO NORDESTE DEVE CHEGAR A ZERO NO FIM DE 2016.


Reservatório de Sobradinho está localizado no norte do estado da Bahia.
Governo já pediu redução do volume de água que sai do reservatório.

Laís LisDo G1, em Brasília

O ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, afirmou nesta quarta-feira (14) que o reservatório de Sobradinho, no norte da Bahia, deve chegar a zero do volume útil até o final de 2016. Assim, só restaria no reservatório o chamado volume morto. A represa é a maior da região Nordeste e tem sofrido com a falta de chuvas dos últimos anos.Resultado de imagem para imagens do maior reservatorio de agua do nordeste
imagens da internet
 
Segundo o ministro, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que monitora a situação dos reservatórios que atendem às hidrelétricas brasileiras, apontou que se o volume de chuvas de 2017 for o mesmo de 2016 e a vazão de água de Sobradinho for mantida, a represa pode chegar no final de 2017 com volume negativo em 15%, ou seja, abaixo do volume morto.
O governo já encaminhou à Casa Civil, para análise, um pedido da Chesf, subsidiária da Eletrobras e responsável pela Usina Hidrelétrica de Sobradinho, para reduzir a vazão de água do reservatório de 800 metros cúbicos por segundo para 700 metros cúbicos por segundo.

O pedido de redução, no entanto, enfrenta resistência de órgãos ambientais como o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e de companhias estaduais de água.

“Essas companhias teriam que fazer investimentos Sobradinho abaixo para poder adequar as captações, não só para abastecimento humano mas também para irrigação”, afirmou o ministro a jornalistas.

DETRAN CEARÁ FAZ LEILÃO DE 1.694 LOTES DE VEÍCULOS APREENDIDOS ATÉ SÁBADO.

São 1.081 de motos e 79 lotes de carros, além de 526 lotes de sucatas.

Leilão ocorre no pátio da Montenegro Leilões, no Esplanada do Castelão.

Do G1 CE

Ao todo serão  1.081 de motocicletas dentre outros veículos (Foto: Detran/Ceará)Ao todo serão 1.081 de motocicletas dentre outros
veículos (Foto: Detran/Ceará)
O Detran realiza desta quarta-feira (14) até sábado (17), sempre das 10 às 13h, no pátio da Montenegro Leilões, na Rua Ademar Paula, 1.000, Esplanada do Castelão,  leilão de motos e carros apreendidos pelo órgão, por circulação irregular na via pública.
Ao todo são 1.694 lotes, dos quais 1.081 de motocicletas e 79 lotes de carros, além de 526 lotes de sucatas, que não podem mais circular na via pública. Em cada lote sucata de moto há três unidades; e em cada lote de sucata de carro, há entre duas e três unidades.
O evento é aberto ao público e os veículos podem ser visitados no próprio local do leilão. Para participar do Leilão Online, o interessado tem de preencher previamente cadastro no sitewww.montenegroleiloes.com.br. Os bens arrematados  poderão ser pagos à vista ou princípio de pagamento de 25%, no ato da arrematação, em moeda corrente, ou através de cheque devidamente cadastrado. E o restante deve ser quitado até o dia 23 de setembro.
Arremate dos veículos

ELETRICISTA DE ITAPIPOCA CEARÁ VAI A FORTALEZA EM BUSCA DE EMPREGO EM SEMÁFOROS.

O cearense José Maria, de 39 anos, percorre 130 km toda semana em busca de emprego ou algum serviço

Por Matheus Ribeiro em Cotidiano

José Maria pede ajuda para conseguir serviços em Fortaleza (FOTO: Matheus Ribeiro / Tribuna do Ceará)

José Maria pede ajuda para conseguir serviços em Fortaleza (FOTO: Matheus Ribeiro / Tribuna do Ceará)
José Maria pede ajuda para conseguir serviços em Fortaleza (FOTO: Matheus Ribeiro / Tribuna do Ceará)
As maiores angústias de José Maria Silva, de 39 anos, estão na falta de perspectiva para o futuro. Natural de Itapipoca, município a 135 quilômetros de Fortaleza, o cearense está dentro do grupo de 11,4 milhões de desempregados no Brasil.
Com dois filhos para sustentar, um de sete e outro de 13 anos, José Maria encontrou há dois meses uma forma inusitada de procurar emprego. Com um cartaz em mãos com a frase “Por favor, ajude com leite, fralda, alimento ou trabalho” e seu contato telefônico, o cearense foi às ruas da Capital para tentar conseguir uma forma de sustento para a família.

PRF INICIA AÇÕES PARA COIBIR TRANSPORTE IRREGULAR DE FIÉIS PARA JUAZEIRO DO NORTE E CANINDÉ NO CEARÁ.

por Marcus Peixoto - Repórter/JARDIM CAMOCIM

O trabalho da Polícia teve início no começo do mês, com os veículos fiscalizados em Milagres durante a operação no fim de semana
Fortaleza. A Polícia Rodoviária Federal no Ceará (PRF-CE) será inflexível para coibir o uso de veículos de carga e paus de arara no transporte de romeiros. No entanto, haverá uma maior liberação de ônibus, que passaram a ter maior flexibilidade para as viagens, que antes eram impedidas por normas burocráticas da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).
O reforço das ações de policiamento e fiscalização na prevenção e redução de acidentes graves durante o período das tradicionais romarias começou no início deste mês. No entanto, é a partir de outubro, com a romaria de São Francisco, em Canindé; e a de Juazeiro, onde se celebra a reabilitação do fundador da cidade, o padre Cícero Romão Batista, e mais o Dia de Finados, que é esperado maior volume de fiéis.

APENAS 30% DAS VÍTIMAS DO SEGURO DPVAT SÃO MULHERES.

Segundo o Detran, elas representam pouco mais de 14% de todas as vítimas registradas no Estado em 2015

Fonte:cidade/jardim camocim
Entre as vítimas de acidentes com motocicletas, elas representaram menos ainda, com 24% do total, segundo Seguradora Lider ( FOTO: KID JR )
Tem um dito popular que diz "mulher no volante, perigo constante", responsabilizando o sexo feminino por diversos acidentes de trânsito. Contudo, não é para esse cenário que as estatísticas do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) apontam: em 2015, apenas 30% dos condutores que foram beneficiados pelo seguro por acidentes com automóveis no Ceará eram mulheres.
Dentre as vítimas de acidentes com motocicletas, elas representaram menos ainda, com 24% do total. O levantamento foi feito pela Seguradora Líder, empresa responsável pela administração do benefício. Nos sinistros pagos a mulheres envolvidas em acidentes de carro no Estado, elas eram passageiras em 53% dos casos. 28% eram pedestres e apenas 17% eram condutoras. Nos acidentes de mulheres com motocicletas, 47% eram garupeiras, 37% pedestres e 15% condutoras.
Dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) também revelam que, no ano passado, 378 mulheres faleceram em decorrência de acidentes nas estradas. Por outra via, 2.199 homens perderam a vida no mesmo período. Com relação às vítimas, 7.981 eram homens e 1.764 eram mulheres. Em ambos os casos, o sexo feminino representa pouco mais de 14% de todas as vítimas registradas no Ceará.

TORCIDA DO CEARÁ FAZ PROTESTO NA SEDE DO CLUBE E ROBINSON DE CASTRO GARANTE A PERMANÊNCIA DE SÉRGIO SOARES.


ANDRÉ ALMEIDA
Sérgio Soares foi à arquibancada conversar com grupo de torcedores
Uma tarde de clima tenso em Porangabuçu. A reapresentação do elenco do Ceará após mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro foi marcada por protestos da torcida e coletiva do presidente Robinson de Castro garantindo a permanência do técnico Sérgio Soares. 

O mandatário afastou a possibilidade de tirar Sérgio Soares do comando do time. Segundo Robinson, houve uma conversa com o elenco e "os jogadores chamaram a responsabilidade e isentaram a comissão técnica" e até "pediram para que Sérgio permanecesse".

PROCURADOR DE JUSTIÇA "RECOMENDA" QUE POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ NÃO USE ARMAS NAS MANIFESTAÇÕES.


Rios diz que MP quer evitar "excessos na utilização da força e o emprego inadequado de armas"

Em postagem publicada, ontem (12) no site da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), o titular daquele órgão, procurador-geral Plácido Barroso Rios, emitiu um documento intitulado de “Recomendação” em que tenta regular o trabalho da Polícia Militar durante as manifestações políticas em Fortaleza.
Para o procurador, tal recomendação tem como objetivo, “orientar os órgãos de segurança e de trânsito do Estado sobre excessos na utilização da força e emprego inadequado de armas”. Em um dos trechos do tal “documento”, Rios chega a sugerir que a tropa “evite o uso de qualquer espécie de armamento (não letal ou letal) e que os militares façam perseguições especificamente para a prisão dos indivíduos já visualizados como praticantes de ilícitos”.
Em outro trecho, vai mais além quando afirma que, “A atuação (da tropa) deve incidir tão somente em relação ao indivíduo (s) que estiver (em) cometendo o ilícito, e jamais antes de ser provocada”.