Powered By Blogger

domingo, 4 de setembro de 2016

10 SEGREDOS QUE OS MÉDICOS NÃO CONTAM PARA OS PACIENTES.

Muita informação é omitida durante as consultas e tratamentos.
Os médicos são um dos profissionais que mais geram confiança nas pessoas. Mas você sabia que eles guardam alguns segredos?

Pensando nisso, selecionamos alguns desses segredos para você:

1. A indústria farmacêutica esconde os estudos que não dão certo e manipula os que dão certo

Muita informação é omitida, especialmente quanto aos efeitos colaterais dos remédios e à real eficiência dos medicamentos para certas doenças.

2. Ficar internado em hospital pode ser um risco

QUANDO UM ABORTO ESPONTÂNEO PODE SIGNIFICAR 50 ANOS NA PRISÃO.

Alberto Nájar

Susana Dueñas ficou presa por seis anos após um aborto espontâneoImage copyrightLAS LIBRES
Image captionSusana Dueñas ficou presa por seis anos após um aborto espontâneo
A enfermeira chegou à cama de hospital onde convalescia Patricia Méndez Manuel e se aproximou de seu rosto com um pequeno volume nas mãos. Eram os restos de um feto humano. "Beije-o, peça perdão!", a enfermeira lhe disse. "Você o matou!"
A estudante de 19 anos estava em choque. Horas antes, havia sofrido um aborto espontâneo em um hospital de Veracruz, sudeste do México.
Ela jura que sequer sabia que estava grávida. Três meses antes, havia sido diagnosticada com gastrite. E, durante um mês, tomou medicamentos para tratar o estômago, até descobrir que as dores que sentia eram por conta da gravidez.
Em março de 2015, ela voltou ao hospital, agora com fortes dores abdominais - que na verdade eram decorrentes do processo abortivo. Patricia diz que não recebeu atendimento médico enquanto sentia as dores.

COMO FUNCIONA A MÁQUINA DE FAZER SANTOS DA IGREJA CATÓLICA.

Papa Francisco em cerimônia de canonização de Madre Teresa de Calcutá no VaticanoImage copyrightAP
Image captionPapa Francisco aceitou em 2015 o segundo milagres atribuído a Madre Teresa de Calcutá, um deles no Brasil
Uma vida repleta de virtudes heroicas, exemplos de fé e devoção a Deus. Some-se a isso dois milagres comprovados e estão cumpridos basicamente os requisitos mínimos para se criar um santo da Igreja Católica.
O processo, no entanto, depende de uma máquina burocrática complexa em que qualquer desvio de caráter pode custar o título ao candidato - e a certeza de que, invariavelmente, cairá no esquecimento dos fiéis.
Na Igreja Católica, a canonização normalmente leva tempo e depende de inúmeras circunstâncias legais, mas, de tão azeitada, a engrenagem foi apelidada de "fábrica de santos".
É o que acaba de acontecer a Madre Teresa de Calcutá, a freira católica que ficou famosa por ajudar os pobres na cidade indiana, que foi canonizada pelo papa Francisco neste domingo.

ESTUDO CONCLUI QUE AS MULHERES POSSUEM MAIOR RISCO DE TER CEGUEIRA.

Taxa de prevalência da alta miopia progressiva é de 0,42% em mulheres em comparação com 0,25% nos homens

Por Tribuna do Ceará em Saúde

Mulheres tem maior risco de complicações da alta miopia. (Flickr/ Creative Commons/ Luis Romero)

Mulheres tem maior risco de complicações da alta miopia. (Flickr/ Creative Commons/ Luis Romero)
Mulheres têm maior risco de complicações da alta miopia (Flickr/ Creative Commons/ Luis Romero)

Um novo estudo estima que 9,6 milhões de adultos nos Estados Unidos são míopes altos e destes, cerca de 820 mil têm uma forma degenerativa da doença e mais de 41 mil sofrem de uma complicação chamada neovascularização da coroide, que pode causar perda de visão a longo prazo, principalmente entre as mulheres.
Os resultados foram publicados online na Ophthalmology, revista da Academia Americana de Oftalmologia. Este é o primeiro estudo de grande escala já feito para calcular a prevalência real da neovascularização da coroide em míopes nos Estados Unidos.

17 FILMES BRASILEIROS DISPUTAM UMA INDICAÇÃO AO OSCAR.

O anúncio do representante oficial ocorrerá no dia 12 de setembro

Está fechada a lista de filmes brasileiros que vão disputar por uma vaga a melhor filme estrangeiro no Oscar 2017. A Secretaria de Audiovisual divulgou nesta sexta-feira (02) a relação de filmes inscritos. O anúncio do representante oficial só acontecerá no próximo dia 12 de setembro, às 14h de Brasília. 
Veja a lista dos inscritos:
Aquarius (De: Kleber Mendonça Filho)
Chatô - O Rei do Brasil (De: Guilherme Fontes)
Mais Forte Que o Mundo - A História de José Aldo (De: Afonso Poyart)
Nise - O Coração da Loucura (De: Roberto Berliner)
Campo Grande (De: Sandra Kogut)
Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil (De: Belisário Franca)
Pequeno Segredo (De: David Schürmann)
O Roubo da Taça (De: Caíto Ortiz)
A Despedida (De: Marcelo Galvão)

ENCONTRO DE GERAÇÕES ,POKÉMOM GO NA TELINHA DA TV DIÁRIO DE FORTALEZA-CE.

A partir de segunda, dia 5, Pokémon começa a ser exibido na TV Diário. O público verá às três primeiras temporadas

Fonte:zoeira
Michell Icaro reúne a família para jogar Pokemon Go ( Foto: HELENE SANTOS )
A série de animação japonesa retrata as aventuras de Ash e seu inseparável Pikachu
O sucesso está de volta para matar a saudade dos fãs que adoram Pokémon. Dessa vez, o jovem Ash e sua turma vivem as aventuras em desenhos exibidos no programa “Algodão Doce” e também na “Sessão de Desenhos”, atrações da TV Diário.
Já se passou um mês desde o lançamento do jogo Pokémon Go no Brasil. O game chamou atenção por trabalhar com a tecnologia de realidade aumentada e GPS para smartphones, fazendo com que crianças, adultos e até idosos se deslocassem de casa para caçar pokémons em diferentes lugares. 
Esta febre, seja para quem joga ou para quem apenas acompanha a movimentação, tem servido de lazer para distintas gerações e, a cada dia, as possibilidades de contato com a franquia são ampliadas. Basta andar pela cidade para conferir a “febre” da vez. 
E o sucesso dos “pocket monsters” não fica restrito ao jogo. Ele está de volta à TV também. A TV Diário exibirá as três primeiras temporadas do desenho. Assim, os mais novos que ainda não assistiram à série que virou mania na década de 1990, e mesmo os mais velhos, que se reencontraram com a história através do jogo, poderão assistir as divertidas aventuras e batalhas de Pokémons.
A exibição acontecerá de segunda a sexta, no programa “Algodão Doce”, de 8h às 9h30, com reprise das 15h às 16h30; e ainda na “Sessão de Desenhos”, às 9h, com reapresentação às 19h15. 

O CEARÁ EMPATA COM O AVAÍ E SEGUE FORA DO G-4 DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO DE 2016.

Alvinegro chegou a jogar boa parte do segundo tempo com um homem a mais em campo, porém mostrou desorganização no setor ofensivo e não consegui furar retranca catarinense

Fonte:jogada/JC
Pouca inspiração e correria marcaram o setor ofensivo dos alvinegros ( Christian Alekson/CearaSC.com )
Em partida realizada na noite deste domingo (4), na Arena Castelão, o Ceará empatou em zero a zero com o Avaí e após 13 rodadas ocupando o G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, alvinegros estão fora da zona de acesso. O próximo desafio do Vovô, atualmente na 5ª colocação, é fora de casa, contra o Goiás, no próximo sábado(10).
Com cinco partidas sem vitória e fora do G4 da Série B, o Ceará tinha pela frente um Avaíem recuperação no campeonato, que vinha de duas vitórias e um empate. Sem poder contar com o meia Felipe, que sentiu desconforto muscular na coxa, Sérgio Soares optou pela dupla de ataque Bill e Rafael Costa e lançou Tomas Bastos para o lugar do camisa 10.
O jogo na Arena Castelão começou de forma truncada e com muita disputa no meio de campo. O Ceará até tentou realizar uma pressão nos primeiros minutos, porém, a equipe catarinense seguia bem colocada no campo defensivo. 

POLITICA DE CAMOCIM: A MORTE DE MANOEL SIQUEIRA.


Quando outubro de 2012 chegar e com ele as eleições, farão 20 vinte anos da morte trágica de Manoel  César Siqueira, vítima de acidente automobilístico em plena campanha eleitoral, ele, que fazia parte da então ala dos "Fundo Moles" em Camocim. Sua morte trouxe grande comoção no município por também envolver sua esposa (Dona Anita), seu filho  (Nilton César), seu segurança Elieser e o motorista Beto, quando voltavam de um comício da zona rural (Lagoa Comprida). Gerente de uma firma de pesca local na época, a Empesca, pouco a pouco a figura de Manoel Siqueira foi se consolidando na comunidade como uma pessoa que atendia aos mais carentes e "matava" a fome dos mais pobres, com doação das cabeças de peixe beneficiadas pela tal firma. Tal fato, foi usado pelos adversários na campanha eleitoral que chamavam os partidários dele de "cabeça de piramutaba", uma alusão ao peixe "doado" por ele. A menos de um mês das eleições de 1992, sua morte provocou um fato inusitado na política, visto que, com as cédulas eleitorais já prontas, não foi possível alterar pelo substituto na chapa, o então empresário Antônio Manoel Veras, que acabou ganhando as eleições, derrotando o apático candidato dos "Cara Pretas", Murilo Câmara. Como disse, a cidade se envolveu em comoção, fato este sabiamente capitalizado politicamente pelos Coelhos-Veras que na época eram aliados, reforçando ainda mais o slogan político de Manoel César Siqueira que era "A Força do Trabalho". Abaixo a transcrição das primeiras estrofes dos repentistas e poetas populares Lucas Evangelista e Damião Libório, escritas em setembro de 1992, que transformaram em cordel a tragicidade da morte do político em questão:

Cordel: A morte trágica de Manoel Siqueira

Setembro em noventa e dois
Pra Camocim foi tristonho
Esta cidade perdeu
O mais belíssimo sonho
Que em vez de uma esperança
Um pesadelo medonho

Quem é bom já nasceu feito
Seja cordeiro ou herói
Mas o espírito do mal
No céu não há que apóie
Pega o espírito do bem
Em um minuto destrói.

Sabemos que a política
É emanada da riqueza
Manoel César Siqueira 
Um rico sem avareza
Os pobres já lhe chamavam
Siqueira pai da pobreza.
(...)


MANOEL SIQUEIRA partiu
pela morte foi tragado
Mesmo sem ele o Partido
Inda foi recuperado
ANTONIO MANOEL foi eleito
Por ter lhe memoriado. 

Fonte: Cordel: A morte trágica de Manoel Siqueira.p. 01 e 08. Autores: Lucas Evangelista e Damião Libório. Documento gentilmente cedido pelo Prof. Paulo José, do arquivo pessoal da Família Morel e Camocim Pote de Historias.
FONTE:PESQUISE CAMOCIM/JARDIM CAMOCIM

O PORTO DE CAMOCIM-CE, NA VISÃO DO HISTORIADOR FRANCÊS.

Capa da obra Brésil au xx' siècle de Pierre Denis
. Fonte: ebay.fr
Muito já falamos sobre o Porto de Camocim e sua importância para o desenvolvimento da economia regional para a zona norte do Ceará no final do século XIX e primeiras décadas do século XX. Com efeito, a historiografia sobre o período sempre destacou esta peculiaridade. Deste modo, para efeito de ilustração, trazemos á lume um trecho da obra Le Brésil au XX" Siècle, do historiador francês Pierre Denis:
Chose étrange, le sertaon, pays d'élevage, ne consomme pas de viande ; et dans Ia serra, pays agricole,où l'élevage est inconnu, l'usage en est general. Sur le nombre des boeufs amenés aux foires de Baturite, les plus importantes de toutes, un tiers sert à l'approvisionnement de Ie capitale; un autre tiers est emmené par les chemins du plateau jusqu'au port de Camocim, oú il est embarque à destination du Para; le dernier tiers enfin est destine à Ia serra de Baturite. Les serras, les provinces de l' Amazone, et Fortaleza, tels sont les principaux clients des éleveurs du sertaon.

VI SETEMBRO CAMOCIM-CE.

Canoas Olímpicas. Camocim. 2015. Foto: Vando Arcanjo.
Caros conterrâneos e internautas que acessam sempre o CAMOCIM POTE DE HISTÓRIAS, como fazemos há cinco anos, iniciaremos hoje mais uma temporada especial de postagens. Desta feita, será oVI SETEMBRO CAMOCIM, mais uma contribuição singela à história do município, por ocasião do mês de aniversário que marca os 137 anosde nossa emancipação política. Como sempre, procuraremos trazer postagens e matérias inéditas que despertem o nosso gosto pela nossa história e procurando desenvolver uma consciência crítica de preservação e ressignificação da mesma. Neste ano esperamos contar com a colaboração valiosa dos alunos da Turma de História da UVA/PARFOR/CAMOCIM como forma de exercitarem o que estão experimentando no curso.  Mãos á obra?!
Fonte:camocim pote de História/jardim camocim