Powered By Blogger

domingo, 4 de setembro de 2016

O CEARÁ EMPATA COM O AVAÍ E SEGUE FORA DO G-4 DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO DE 2016.

Alvinegro chegou a jogar boa parte do segundo tempo com um homem a mais em campo, porém mostrou desorganização no setor ofensivo e não consegui furar retranca catarinense

Fonte:jogada/JC
Pouca inspiração e correria marcaram o setor ofensivo dos alvinegros ( Christian Alekson/CearaSC.com )
Em partida realizada na noite deste domingo (4), na Arena Castelão, o Ceará empatou em zero a zero com o Avaí e após 13 rodadas ocupando o G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, alvinegros estão fora da zona de acesso. O próximo desafio do Vovô, atualmente na 5ª colocação, é fora de casa, contra o Goiás, no próximo sábado(10).
Com cinco partidas sem vitória e fora do G4 da Série B, o Ceará tinha pela frente um Avaíem recuperação no campeonato, que vinha de duas vitórias e um empate. Sem poder contar com o meia Felipe, que sentiu desconforto muscular na coxa, Sérgio Soares optou pela dupla de ataque Bill e Rafael Costa e lançou Tomas Bastos para o lugar do camisa 10.
O jogo na Arena Castelão começou de forma truncada e com muita disputa no meio de campo. O Ceará até tentou realizar uma pressão nos primeiros minutos, porém, a equipe catarinense seguia bem colocada no campo defensivo. 

Sem criatividade no setor de organização, o time de Porangabuçu tentava explorar as laterais. Sem uma única jogada efetiva, os 14 mil torcedores que estiveram na Arena Castelão presenciaram um time que abusva dos passes errados e dos lançamentos longos.
Pelo lado visitante, a opção era subir em rápidos contra-ataques. Em duas ocaisões, o Leão quase abria o placar. O goleiro Éverson seguia como o único destaque do Alvinegro de Porangabuçu.
O Ceará se segurava em um placar que não representava a partida e pecou no quesito coletivo, pois apresentava um futebol desorganizado e preguiçoso. Tomas Bastos seguia como um espectador de luxo em campo.
Retorno
Veio o segundo tempo e os primeiros minutos mostravam uma repetição da primeira etapa. Marquinhos, o veterano meio campo do clube catarinense, deu lugar para Tatá e Tomas Bastos saiu para entrada de Serginho.
Após os 15 minutos de completo domínio do Avaí, o Alvinegro tentava uma postura mais agressiva em campo, todavia sem forças para furar o consistente bloqueio bicolor. Nervoso na partida, o Vovô não conseguia demonstrar um lance de perigo mais efetivo. Para se ter uma ideia, o primeiro chute a gol mais trabalhado pela equipe cearense só aconteceu aos 29 minutos, com Serginho de fora da área.
O zagueiro Fábio Sanches, do Avaí, levou o segundo amarelo aos 26 minutos e a expulsão alimentou a esperança dos alvinegros. Como nas duas partidas anteriores, o time não aproveitou o fator numérico no gramado. Nervoso, o Ceará trocava poucos passes e os cruzamentos na área não surtiam efeito. 
Para complicar a situação, o atacante Bill foi expulso pelo árbitro baiano Marielson Alves e desfalcará o time no próximo desafio diante do Goiás. Com o empate, o Ceará soma 38 pontos, ficando na 5ª colocação. Já o Avaí, foi para a 12ª colocação com 30 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário