Powered By Blogger

terça-feira, 25 de julho de 2017

NO NORDESTE: AMPLIADA A RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS DE PRODUTORES ATINGIDOS PELA A SECA

Os pedidos de renegociação precisam ser feitos até 29 de dezembro deste ano

Os produtores rurais afetados pela seca no Nordeste e no norte de Minas Gerais poderão renegociar as dívidas do crédito rural, mesmo as operações de crédito que já tenham sido prorrogadas. O Conselho Monetário Nacional (CMN) decidiu ampliar os débitos a serem refinanciados em decorrência da estiagem nos municípios da área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).Imagem: Reprodução/Internet
Poderão ser renegociadas as operações de crédito rural de custeio (plantio e manutenção da lavoura) ou de investimentos contratadas de 1º de janeiro de 2012 a 31 de dezembro de 2016. O produtor ou a cooperativa rural terão perdão da multa e de demais encargos e refinanciarão e pagarão as parcelas por nove anos, começando somente em 2021.
Os pedidos de renegociação precisam ser feitos até 29 de dezembro deste ano. Os mutuários pagarão os juros originais dos contratos. Em nota, o Ministério da Fazenda informou que a medida visa a minimizar os efeitos negativos na produção e renda dos agricultores da região da Sudene em função da estiagem ocorrida a partir de 2012.

SABER MILENAR.

Cair sete vezes, mas levantar oito

FONTE:DN/VOCÊ EMPREENDEDOR 

Cair sete vezes, mas levantar oito.” Este ditado japonês é sinônimo de persistência e resume, com precisão, a trajetória de Jiro Nagaura, maior produtor de alimentos orgânicos do Estado do Ceará. Natural de Sendai, localizada ao Norte do Japão, Jiro completou, em março, 80 anos – 41 deles vividos no Brasil, onde chegou em 1956. A crise na economia brasileira o levou de volta para o Japão, entre 1990 e 2010, mas o amor pela profissão e pela família o fizeram retornar. “Estávamos sozinhos lá, minha esposa e eu. Dois velhinhos. Os filhos e netos já tinham vindo para o Brasil e resolvi começar tudo de novo por aqui”, conta o empreendedor.
Técnico agrícola de formação, Jiro Nagaura utiliza os ensinamentos orientais e os fundamentos da agricultura orgânica para ter sucesso em seu negócio – que gera cerca de 200 empregos diretos e indiretos e se destaca pela qualidade dos produtos. “Quem planta tomate convencional, e não conhece, não consegue tirar nem um quilo por pé. Eu, com a agricultura orgânica, consigo tirar de cinco a sete quilos”, compara. “Na agricultura, o empreendedor tem que investir, pensando lá na frente. E, com muita esperança, porque nem todas as vezes essa esperança é concretizada. Dependemos muito do clima”, ensina.
Nesta entrevista exclusiva ao Você Empreendedor, Jiro Nagaura conta seus exemplos de perseverança, explica as vantagens da agricultura orgânica e traz conselhos para quem pretende empreender.

O MINISTRO DA DEFESA DESCARTA FORÇAS ARMADAS NO POLICIAMENTOS DE RUAS NO RIO DE JANEIRO.

Segundo Jungmann, desta vez os militares apenas darão apoio a operações de inteligência das polícias Militar, Civil e Federal

Rio - O ministro da Defesa, Raul Jungmann, descartou nesta terça-feira, a possibilidade de as Forças Armadas atuarem no policiamento das ruas do Rio. Segundo ele, desta vez os militares apenas darão apoio a operações de inteligência das polícias Militar, Civil e Federal.
Jungmann também não quis adiantar quando acontecerão essas ações, que, afirmou, vão durar até o final de 2018. Em entrevista à Rádio CBN, ele comparou a participação militar na segurança pública ostensiva - que já aconteceu em outras ocasiões - a um período de férias para os criminosos.
Ministro não informou quando acontecerão as ações de inteligênciaDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
"Há uma sensação (de segurança) que todos têm quando se vê um soldado patrulhando a rua. Só que aquilo são férias para bandido, porque eles sabem que nós temos que sair, que não é possível permanecermos por tempo indefinido. E aí eles simplesmente se retraem, tiram férias, e voltam em seguida à nossa saída. O que precisa fazer é ir aonde está o comando do crime e seus instrumentos, suas ferramentas. Aí você tem, de fato, condições de reduzir a criminalidade, tornando a segurança não algo que vai e vem a reboque da presença de forças ostensivas, mas de fato reduzindo a capacidade da criminalidade. Isso só se faz com inteligência e ação integrada", defendeu.