Powered By Blogger

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

ENCONTRO REÚNE NOMES DE PESO DA CENA NACIONAL PARA DEBATER O MERCADO MUSICAL NO CEARÁ.

A música é a expressão artística mais presente no cotidiano da sociedade brasileira. Ela chega a consumidores de todas as idades, gêneros e classes sociais. E ao contrário do que normalmente se imagina, as oportunidades de negócios para o setor musical não estão restritas apenas ao grande mercado. Atualmente, existem mais de 91 mil pequenos negócios formalizados operando na indústria da música no Brasil.

Ou seja, viver de música é possível. Mas, como em qualquer outra atividade econômica, também existem riscos e adversidades. Para ajudar a entender este cenário e também aumentar as chances de sucesso nesta indústria, o Instituto Ecoa (Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Arte) lança o “Conexões Circuladô”, um programa de circulação e agenciamento de grupos artísticos de Sobral, nos dias 11 e 12 de janeiro.

Abertura do Circuladô
E para fazer muito “barulho” já nesta primeira edição, o Circuladô escalou um time de profissionais da música de primeira classe para conduzir os debates. Às 14h30, a Casa da Cultura de Sobral recebe a mesa-redonda “Projetos e Políticas para a Música” do qual participam Ivan Ferraro (Feira Internacional de Música do Ceará), Camila Rodrigues (Centro Dragão do Mar) e Fabiana Batistela (Semana Internacional da Música/SP).

Em seguida, às 17 horas, no mesmo local, será a vez de debater os “Cenários Locais e Regionais no Campo da Música” com Marcelo Damaso (Festival Se Rasgum/PA),  Ana Morena (Festival DoSol/RN), Rafael Bandeira (Festival Ponto.Ce - CE), Gutie (Festival Rec-Beat/PE), Romualdo Teixeira (Festival Conecta Música/CE) e Maria Carvalho (diretora de projetos e políticas públicas culturais da Secult - Juazeiro do Norte).

6 PERGUNTAS SORE O AVANÇO DA FEBRE AMARELA E A VACINAÇÃO CONTRA A DOENÇA.

Camilla Costa - @_camillacosta

Vacinação contra a febre amarela em São Paulo, 26 de outubro de 2017
Image captionMinistério deu por encerrado surto de febre amarela silvestre em julho, mas novos casos em São Paulo reacenderam alerta; acima, vacinação em outubro | Foto: EPA
O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira uma nova campanha de vacinação contra a febre amarela, que "fraciona" o estoque de vacina para atingir cerca de 19 milhões de pessoas e frear avanço da doença no Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.
O fracionamento, já adotado em crises da doença em outros países, ampliará a cobertura da imunização e visa garantir que o governo mantenha estoques caso surtos surjam em outras áreas do país. Na prática, a medida fará com que quem tomar a vacina fracionada tenha que repetir a imunização mais tarde.
"Fracionaremos a vacina para garantir cobertura rápida em curto período de tempo", disse o ministro da Saúde, Ricardo Barros. "Não sabemos a extensão do que vai acontecer com a febre amarela neste ano e, por precaução, estamos regulando nosso estoque para eventual necessidade. Se surgirem outros focos em outros Estados, teremos condições de cobrir".
O anúncio gerou dúvidas, que a BBC Brasil responde aqui:

O GOVERNO DO CEARÁ VAI MAPEAR VOCAÇÃO DO LITORAL.

Quatro empresas foram habilitadas para participar da seleção que escolherá quem conduzirá os estudos

FONTE: O POVO ONLINE

Raio-x da orla do Estado foi criado em 2006. Em 2015, foi feito mapeamento da parte física JÚLIO CAESAR
Raio-x da orla do Estado foi criado em 2006. Em 2015, foi feito mapeamento da parte física JÚLIO CAESAR
Depois de doze anos, o Governo do Estado vai atualizar o mapeamento socioeconômico e biótico (fauna e flora) dos 573 km de zona costeira do Ceará. Quatro empresas já foram habilitadas para participar da seleção que vai escolher quem conduzirá os estudos. A partir deste diagnóstico, será possível definir o potencial econômico de cada um dos 22 municípios inseridos nesta área e as políticas públicas mais adequadas para estimular o desenvolvimento sustentável.A secretária-executiva do Meio Ambiente (Sema), Maria Dias, 
explica que esta é mais uma etapa do processo de atualização do zoneamento ecológico econômico da zona costeira, criado 2006.Em 2015, foi feito um novo mapeamento da parte física do projeto, que aferiu, dentre outros pontos, o posicionamento cartográfico das unidades geoambientais da zona costeira, dos municípios de Icapuí à Barroquinha, e a capacidade de suporte ambiental delas.
Agora o levantamento vai identificar a parte biótica e também como vive a população que reside nestes municípios, sua sustentação financeira, as atividades econômicas que estão em expansão e a influência destas no impacto ambiental da região.“O estudo vai identificar se determinado município vive mais da pesca, do turismo ou do artesanato. É o que vai servir de base para identificar, por exemplo,

IFCE ABRE INSCRIÇÕES COM 500 VAGAS EM 3 CIDADES DO CEARÁ.


Cursos têm duração de dois meses, as inscrições são on-line
O Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus Tabuleiro do Norte, está com seleção aberta para o preenchimento de 500 vagas para cursos de extensão nos municípios de Alto Santo, Quixeré e São João do Jaguaribe. Conforme o Edital nº01/2018 Copex, os cursos são gratuitos e têm duração de dois meses. As inscrições podem ser feitas pela internet. O prazo termina no dia 28 de janeiro. As aulas começam no fim de fevereiro.
Para fazer a inscrição pela internet, o interessado deve anexar cópia do RG, do CPF, do Histórico Escolar do Ensino Fundamental e de algum comprovante de residência atualizado. A seleção utilizará como critério as notas obtidas nas disciplinas de Português e de Matemática.
Os interessados também podem efetuar a inscrição presencialmente, nas sedes das secretarias municipais de Educação em Alto Santo, Quixeré e São João do Jaguaribe, no período de 10 a 26 de janeiro, no horário de 8h a 12h. Para a inscrição presencial, é necessário apresentar a mesma documentação exigida para inscrição on-line.