Powered By Blogger

sábado, 24 de agosto de 2019

FERROVIÁRIO ABRE DOIS GOLS MAS O CEDE O EMPATE PARA O CONFIANÇA E NÃO PASSA DE FASE NA SÉRIE C DO BRASILEIRÃO DE 2019.

Tubarão chegou a ter o controle do jogo, mas os visitantes se mostraram mais letais e conseguiram a classificação

Após abrir 2 a 0 no placar, o Tubarão cedeu o empate no PV
Após abrir 2 a 0 no placar, o Tubarão cedeu o empate no PV (Foto: Ronaldo Oliveira/Agência Artilheiro)
A saga do Ferroviário para retomar às vitórias e a uma consequente classificação ao mata-mata da Série C acabou. O Tubarão empatou na tarde deste sábado, 24, com o Confiança no Estádio Presidente Vargas em 2 a 2 e saiu de campo eliminado, mesmo depois de ter aberto uma boa gordura durante o primeiro turno do campeonato.
O Tubarão terminou a fase de grupos da Série C em quinto lugar com 25 pontos ganhos. O Confiança, por sua vez, fechou o campeonato em quarto com 26 e agora aguarda a definição do Grupo B neste domingo, 25, para conhecer o adversário na próxima fase.

APÓS CONFIRMAR CASO DE SARAMPO IMPORTADO CEARÁ INVESTIGA MAIS 9 OCORRÊNCIA SUSPEITAS DA DOENÇA.



A principal causa do retorno do sarampo, segundo infectologista, é a queda da cobertura vacinal no País. Em 2013, a reintrodução da doença no Ceará ocorreu de modo semelhante quando houve registro de um caso importado.

Um caso de sarampo importado foi confirmado no Ceará pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Conforme informações disponibilizadas ontem pela Pasta, o paciente contraiu a doença em um município do Estado de São Paulo, onde, até a 1ª quinzena de agosto, já foram confirmados 1.662 casos. No Ceará, segundo a Sesa, até o dia 23 de agosto, foram notificados 98 casos suspeitos de sarampo. 88 destes já foram descartados e nove estão sendo investigados.
Queda na cobertura vacinal é apontada como principal causa para a volta do sarampo
Foto: Fabiane de Paula

Em 2013, a reintrodução do sarampo no Ceará, que gerou o surto entre 2013 e 2015, ocorreu de modo semelhante ao cenário de agora, com a confirmação de um caso importado. Até o momento, 12.010 casos de sarampo foram confirmados no Brasil.

O infectologista Robério Leite explica que a principal causa do retorno da doença é a queda da cobertura vacinal. Não só para o sarampo, mas o caso surge como um alerta. "Porque como é a doença mais transmissível dessas imunopreveníveis, quando normalmente a cobertura vacinal cai, geralmente, o que volta primeiro de doenças é o sarampo". De acordo com o médico, a redução da cobertura vacinal, atrelada à falta de controle da doença no mundo, provoca esse cenário. "Além disso, aumentou o movimento populacional como viagens, e isso facilita a reintrodução do sarampo nas áreas que tinham controlado, como as Américas", enfatiza.