Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

O PALMEIRAS VENCE O COLO-COLO NO CHILE POR 2 A 0 E SE APROXIMA DA SEMIFINAL DA SUL-AMERICANA.

Verdão faz 2 a 0 em Santiago, mantém 100% como visitante e garante boa vantagem para a volta

Jogar fora de casa parece ser um prazer para o Palmeiras nesta Copa Libertadores. A equipe conseguiu nesta quinta-feira, em Santiago, uma nova façanha como visitante ao bater o Colo-Colo por 2 a 0 no confronto de ida das quartas de final e agora terá o luxo de poder perder por um gol de diferença no seu estádio, em 3 de outubro, para voltar a ficar entre os quatro melhores da América do Sul depois de 17 anos.
O Palmeiras é um fenômeno como visitante no torneio. Foram cinco jogos e cinco vitórias, todas no mínimo por dois gols de diferença. No Chile, o time mesclou várias qualidades de quem sabe atuar fora dos seus domínios. Soube sofrer ao ser pressionado pelo Colo-Colo, foi letal nos contra-ataques e cometeu poucas falhas. O ex-palmeirense Valdivia pouco incomodou.

CENTROS DE ASSISTÊNCIA DE SAÚDE MENTAL AJUDAM NA PREVENÇÃO AO SUICÍDIO.

Existência de Caps diminuem incidência de suicídios em até 14%

Por Letycia Bond – Repórter da Agência Brasil  Brasília
A existência de Centros de Atenção Psicossocial (Caps) - estruturas do Sistema Único de Saúde (SUS) compostas de equipes multidisciplinares que fazem o atendimento a pessoas com problemas de saúde mental – diminui em até 14% a incidência de suicídios nos municípios. De acordo com levantamento do Ministério da Saúde, no ano passado, 109 novos Caps foram inaugurados em 20 estados.
 Depressão, suicidio
Em todo o país, foram registradas 106.374 mortes por suicídio, entre 2007 e 2016. No período analisado, constatou-se um aumento de 16,8% no número total de ocorrências – entre homens, o aumento chegou a 28%.

CERCA DE 4% DOS BEBÊS QUE NASCEM ANUALMENTE EM FORTALEZA-CE;NÃO SÃO REGISTRADAS.

Sem registro civil, o cidadão não 'existe' e não tem acesso a políticas públicas desenvolvidas em âmbito federal, estadual e municipal.


Por G1 CE — Ceará
--:--/--:--
De cada crianças que nasce no Ceará, quatro estão sem registro
A dona de casa Eliane Santo tem três filhos. Até bem pouco tempo os três não tinham registro de nascimento, ou seja, eles "não existiam" oficialmente. Com isso, não podiam ter acesso a qualquer benefício social e ou ser matriculados na escola. A própria Eliane, apesar de registrada ao nascer, não sabia o nome completo e nem a data de nascimento. Só foi possível localizar o registro pelo nome dos avós.
De acordo com dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE), a cada ano nascem, em média, 42 mil crianças, das quais 1.800 (4%) não são registradas. A pessoa que não possui o registro de nascimento é invisível na sociedade e não tem os direitos básicos garantidos, como educação, saúde, habitação e lazer.

MOTORISTAS QUE NÃO PAGARAM SEGURO DPVAT NESTE ANO ESTÃO DESCOBERTOS.

O Detran informou que, por ser uma decisão em primeira instância, não vai multar

Fonte:DN/Cidade
trânsito
O Seguro DPVAT tem caráter social que protege todas as vítimas de acidentes de trânsito no Brasil, seja motorista, passageiro ou pedestre, sem necessidade de apuração da culpa ( Foto: Arquivo/Diário do Nordeste )
Seguradora Líder, administradora do prêmio de seguro obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) em todo o Brasil, foi vitoriosa na ação em que o Instituto de Defesa do Consumidor (IPEDC) solicitava a suspensão do prazo limite para o pagamento do Seguro no Ceará para 31 de janeiro de 2018. O motorista que não quitasse o imposto estaria descoberto em caso de acidentes, e a decisão, divulgada em um período pequeno até o prazo, gerou polêmica no Estado.  
A ação tinha como tese inicial, a alegação (por parte do IPEDC) de que a antecipação de surpresa do vencimento do DPVAT não era justa, visto que as pessoas estavam acostumadas a realizar o seu pagamento juntamente com o licenciamento de seus veículos, afrontando os princípios da razoabilidade e proporcionalidade. Com a antecipação, o pagamento do DPVAT ficou próximo ao do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).