Powered By Blogger

terça-feira, 23 de julho de 2019

MORRE EM SÃO PAULO JUAREZ SOARES .

"China", como era conhecido, tinha 78 anos e lutava contra um câncer

Fonte:Por GloboEsporte.com — São Paulo
Morreu nesta terça-feira, em São Paulo, o jornalista esportivo Juarez Soares, de 78 anos. Ele lutava contra um câncer. "China", como era conhecido, passou recentemente pela RedeTV! e também trabalhou na Globo, no SBT, na Bandeirantes e na Record.
Na TV Globo, Juarez Soares trabalhou como repórter e comentarista esportivo, entre 1974 e 1982. Ele também atuou na Rádio Globo e em outras emissoras de rádio do país.
Juarez Soares, no Memória Globo — Foto: divulgaçãoJuarez Soares, no Memória Globo — Foto: divulgação
Juarez Soares, no Memória Globo — Foto: divulgação
Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Faculdade Oswaldo Cruz, de São Paulo, e foi casado por mais de 30 anos com a jornalista Helena de Grammont.
Em 1958, com 17 anos, começou a trabalhar na Rádio Cultura de Lorena, interior de São Paulo, transmitindo os jogos do campeonato da Segunda Divisão. Em 1961, transferiu-se para a capital, onde foi aprovado em testes nas Emissoras Associadas, passando a trabalhar como repórter esportivo. Até o ano de 1969, quando foi para a Rádio Globo a convite de Pedro Luís Paoliello, o então diretor de Esportes, Juarez Soares já havia passado também pelas rádios Tupi e Gazeta.

CEARÁ TEM 22 MUNICÍPIOS EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA PELA SECA.


A decretação de emergência facilita o recebimento de recursos por parte do Governo Federal
Fonte:Cnews
Apesar da melhor quadra chuvosa dos últimos sete anos, há 22 municípios cearenses em situação de emergência reconhecida pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério do Desenvolvimento Regional. A medida garante aos municípios receberem auxílio da Defesa Civil Nacional. 
O maior problema nas cidades cearenses, que tiveram decretada a situação de emergência, é a dificuldade de abastecimento de água, principalmente, nas áreas rurais, como também a perda de safra agrícola devido às baixas precipitações este ano. A Superintendência de Obras Hidráulicas do Ceará, a Sohidra, diz já vir investindo em construção de adutoras e poços profundos em regiões onde as chuvas foram abaixo da média, desde o ano passado.