Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

CAMOCIM-CE: STJ NEGA RECURSO DA PREFEITURA CONTRA A CONVOCAÇÃO DE PROFESSORES.

Resultado de imagem para CAMOCIM - FERROVIARIA
O Sindicato APEOC conquistou mais uma vitória para os profissionais da Educação de Camocim. Foi divulgada na terça-feira (28) a decisão do Superior Tribunal de Justiça de Brasília (STJ), que negou o Recurso Especial da Prefeitura, referente à convocação dos professores aprovados no concurso de 2012. O despacho foi do ministro Napoleão Nunes Maia Filho e atende aos argumentos do Sindicato APEOC, que luta pela nomeação dos concursados.

SUPREMO PROÍBE USO DO AMIANTO EM TODO O PAÍS.

  • Brasília
André Richter - Repórter da Agência Brasil
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (29) proibir uso do amianto do tipo crisotila, material usado na fabricação de telhas e caixas d’água. A decisão dos ministros foi tomada pararesolver problemas que surgiram após a decisão da Corte que declarou a inconstitucionalidade de um artigo da Lei Federal 9.055/1995, que permitiu o uso controlado do material.
Com a decisão, tomada por 7 votos a 2,  não poderá ocorrer a extração, a industrialização e a comercialização do produto em nenhum estado do país. Durante o  julgamento não foi discutido como a decisão será cumprida pelas mineradoras, apesar do pedido feito por um dos advogados do caso, que solicitou a concessão de prazo para efetivar a demissão de trabalhadores do setor e suspensão da comercialização.

UM ANO APÓS A TRAGÉDIA TORCEDORES VEEM 'DISTANCIAMENTO' DA CHAPECOENSE.

"Sou do tempo em que a Chapecoense não era o que é hoje. A gente sentava no chão de terra para acompanhar os jogos. Todos se conheciam", relata Vilson Vanzin, de 68 anos

Via/jogada

Torcida da Chapecoense sempre enalteceu a "força da comunidade" impulsionando a cidade de Chapecó para frente ( Foto: AFP )
 por Estadão Conteúdo
Diante de tantas homenagens, um único vaso de flores brancas, bem no centro do campo na Arena Condá, representava bem o sentimento de alguns torcedores que aproveitavam o intervalo do almoço para prestar homenagens nesta quarta-feira. Um ano após a tragédia da Chapecoense, pouca coisa parece clara aos olhos de quem acompanha os jogos de um time que sempre foi "da comunidade" e que em pouco mais de quatro décadas deixou de ser "apenas" uma equipe de Chapecó ou da região oeste de Santa Catarina para conquistar o carinho de todo o mundo.
 
E os números comprovam isso. A Chapecoense tem hoje cerca de 17 mil sócios contribuintes. Antes da tragédia, o número não passava de 9 mil. Estima-se que a arrecadação do clube, embora não confirmada, possa chegar a R$ 100 milhões em 2017, um aumento de 40% em relação à 2016.
 
Desde de o acidente, o clube passou por várias mudanças administrativas, pagou seguros, salários e premiações às famílias das vitimas e também recebeu ajuda, como o pagamento de 50% dos salários de jogadores emprestados. Mas aos olhos do torcedor, seja por estratégia administrativa ou foco no resultado que garantiu continuar na Série A, a Chapecoense parece mais fechada do que costumava ser antes da tragédia.