Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

A IDADE DA LUA: O QUE SE SABE SOBRE O NASCIMENTO DO NOSSO SATÉLITE NATURAL.

Evanildo da Silveira

Superfície da LuaDireito de imagemPA MEDIA
Image captionAté recentemente, as estimativas variavam de 30 a 200 milhões anos após o surgimento do Sistema Solar
A hipótese mais aceita para a formação da Lua é a do Big Splash - ou "grande impacto".
De acordo com ela, logo após a formação do Sistema Solar, um planeta do tamanho de Marte, chamado Theia, se chocou de lado com a Terra, jogando ao espaço bilhões de toneladas de rochas e outros materiais, que se aglutinaram e deram origem ao satélite.
O problema é saber a época em que essa batida gigantesca teria ocorrido.
Até recentemente, as estimativas variavam de 30 a 200 milhões anos após o surgimento do Sistema Solar. Agora, um trabalho com a participação de um pesquisador brasileiro, dá uma data mais precisa: 4,51 bilhões de anos atrás, ou seja, 50 milhões de anos após a aparição do Sol e seus planetas.

FABINHO PEDE CLAMA PARA TRABALHAR E VITÓRIA RETOMAM .

O Ceará enfrenta o Athletico (PR), no próximo sábado (31), às 19 horas, na Arena da Baixada
Fonte:Cnews
O volante Fabinho tem pregado calma para trabalhar como fator principal para que o Ceará retome o caminho das vitórias no Brasileirão. O alvinegro cearense vem de duas derrotas na competição diante de São Paulo e Flamengo.
“O campeonato é muito longo. Duas vitórias não definem nada. O contrário também. Tudo o que já ocorreu ainda não definiu nada no campeonato. O professor tem nos alertado para não entrarmos em ‘oba-oba’. Temos que ter equilíbrio em tudo”, disse.