Powered By Blogger

domingo, 23 de abril de 2017

II SEMANA DA PÁSCOA.

 (Branco – Ofício da memória)

Antífona de Entrada
Cristo, ressuscitado dos mortos, já não morre; a morte não tem mais poder sobre ele, aleluia! (Rm 6,9)
Oração do dia
Deus eterno e todo-poderoso, a quem ousamos chamar de Pai, dai-nos cada vez mais um coração de filhos para alcançarmos a herança prometida. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Resultado de imagem para imagens de bíblia sagrada
imagens cedida pela internet
Leitura (Atos 4,23-31)
Leitura dos Atos dos Apóstolos.
4 23 Naqueles dias, postos em liberdade, voltaram aos seus irmãos e referiram tudo quanto lhes tinham dito os sumos sacerdotes e os anciãos.
24 Ao ouvirem isso, levantaram unânimes a voz a Deus e disseram: "Senhor, vós que fizestes o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há.
25 Vós que, pelo Espírito Santo, pela boca de nosso pai Davi, vosso servo, dissestes: ‘Por que se agitam as nações, e imaginam os povos coisas vãs?
26 Levantam-se os reis da terra, e os príncipes se reúnem em conselho contra o Senhor e contra o seu Cristo.’
27 Pois na verdade se uniram nesta cidade contra o vosso santo servo Jesus, que ungistes, Herodes e Pôncio Pilatos com as nações e com o povo de Israel,
28 para executarem o que a vossa mão e o vosso conselho predeterminaram que se fizesse.
29 Agora, pois, Senhor, olhai para as suas ameaças e concedei aos vossos servos que com todo o desassombro anunciem a vossa palavra.
30 Estendei a vossa mão para que se realizem curas, milagres e prodígios pelo nome de Jesus, vosso santo servo!"
31 Mal acabavam de rezar, tremeu o lugar onde estavam reunidos. E todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciaram com intrepidez a palavra de Deus.
Palavra do Senhor.

PONTE NA DIVISA DO CEARÁ E DO PIAUÍ TEM PASSAGEM PERMITIDA PARA VEÍCULOS LEVES.

Fotos PRF

Na rodovia litorânea no município de Cajueiro da Praia/PI, na BR 402, km 99, na divisa do PI/CE - há interdição parcial (uma faixa) da Ponte do Retiro, sem congestionamento, com passagem sendo permitida para veículos de até 3.500 kg de PBT, (veículos pequenos e utilitários).
 Veículos acima desse peso devem utilizar as seguintes opções: 

-1ª opção: Parnaíba/PI - Cocal/PI - Viçosa/CE - Chaval/CE - Camocim/CE; 

- 2ª opção: Parnaíba/PI - Cocal/PI - Viçosa/CE - Tianguá/CE - Sobral/CE - Fortaleza/CE. 

POLÍCIA BRASILEIRA CARECE DE FORMAÇÃO CONTINUADA E PRECISA SER VALORIZADA ADMITE O DEPUTADO DO CEARÁ CABO SABINO

Para o parlamentar, a violência atribuída, em alguns casos, à atividade policial, é reflexo da falta de formação periódica, bem como da situação e do estado do policial durante determinadas abordagens

FONTE:DN/POLÍTICA
Polícia
No Ceará, foi sancionada uma medida que busca equiparar o salário dos PMs à média do Nordeste ( Foto: Natinho Rodrigues )
O cenário de insatisfação da categoria policial, exposto na greve da Polícia Militar que ocorreu no Espírito Santo em fevereiro último, ocupa espaço entre as prioridades dos parlamentares que compõem a “bancada da bala” na Câmara Federal, assim como a crise penitenciária que eclodiu em presídios no mês de janeiro. Membro da Frente Parlamentar da Segurança Pública, o deputado federal cearense Cabo Sabino (PR) avalia que, em meio a condições adversas de trabalho e perda de credibilidade, falta vontade política a gestores para fortalecer as corporações. Ele admite, ainda, que a polícia brasileira, tida como uma das mais violentas do mundo por organizações internacionais, carece de formação continuada.

CEARÁ CONFIRMA FAVORITISMO E ESTÁ NA FINAL DO CAMPEONATO CEARENSE DE 2017.

Equipe comandada por Givanildo Oliveira só não conseguiu placar mais elástico por ter parado no goleiro Leo

FONTE:JOGADA
alex amado
Vovô chegou ao gol do Guaraju inúmeras vezes mas só conseguiu marcar no segundo tempo ( Kid Júnior )
Na tarde de sábado (22), na Arena CastelãoCeará e Guarani de Juazeiro duelaram para saber quem enfrentaria a surpresa Ferroviário na decisão do Campeonato Cearense. O favoritismo foi confirmado e o Vovô derrotou a equipe do Cariri por 1 a 0, com gol de Alex Amado, na segunda etapa. 
Após um empate sem gols na primeira partida, uma vitória por 2 a 0 na segunda, o Alvinegro de Porangabuçu chegou para o último jogo para defender a melhor campanha no Estadual e assegurar sua passagem para a final do Cearense. O técnico Givanildo Oliveira não pôde contar com o zagueiro Rafael Pereira (Valdo foi escalado em seu lugar) e o atacante Victor Rangel (a escolha foi por Lelê), ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, mas contou com os retornos do lateral-esquerdo Romário e do volante Richardson
Logo nos primeiros 21 minutos de partida, o Ceará precisou realizar duas mexidas motivadas por lesãoRicardinho, que torceu o tornozelo, e Maxi Biancucchi saíram machucados; entraram Wallace Pernambucano e Alex Amado, respectivamente.
Confira o gol do jogo:

PROBLEMAS FINANCEIROS ATINGIRAM EM CHEIO A SEGURANÇA PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO.

Atualmente, há menos 500 PMs nas ruas todos os dias

Rio - A crise financeira estadual tirou 500 policiais militares do patrulhamento diário das ruas da capital desde o final dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O número refere-se à quantidade de agentes que integravam o RAS (Regime Adicional de Serviço), programa que foi suspenso pela Polícia Militar por conta da falta de verba do governo do estado. De acordo com informações obtidas no setor de planejamento operacional da corporação, a capital conta com cerca de 2.500 agentes nas ruas, em um turno de 12 horas, e um total de 6 mil no estado no mesmo período de tempo.
2.600: é a quantidade de veículos atualmente na frota da PM. A corporação teve que devolver imediatamente cerca de 600 veículos em emprestados após contratoAlexandre Brum / Agência O Dia
Mas a consequência da crise não é somente ter menos policiais nas ruas pela suspensão do RAS, que remunerava agentes para o trabalho voluntário em horas extras. A mobilidade da tropa está comprometida desde que o contrato com a empresa CS Brasil não pôde mais ser renovado, por ordem do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em novembro do ano passado.

COM BRILHO DE MESS NO FIM BACELONA VENCE REAL FORA E ESQUENTA A BRIGA PELO O TÍTULO.

No último minuto, argentino marcou o terceiro da vitória por 3 a 2

Madri - Num clássico eletrizante marcado por defesas incríveis de ambos os goleiros, o Barcelona contou mais uma vez com o brilho de Lionel Messi para superar o Real Madrid e reabrir a briga pelo título do Campeonato Espanhol. O atacante argentino marcou duas vezes e liderou os visitantes no estádio Santiago Bernabéu com a vitória por 3 a 2. O gol decisivo saiu aos 46 minutos do segundo tempo.
Barcelona venceu no último minutoJuan Carlos Hidalgo / Efe
Com seu gol de número 500 com a camisa do Barcelona, Messi reabriu a disputa pelo troféu porque o time catalão alcançou os mesmos 75 pontos do Real e superou o arquirrival na classificação do Espanhol, por ter agora vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate. O time de Madri, contudo, segue com um jogo a menos na tabela.
O suado triunfo do Barça foi conquistado em partida de muitas reviravoltas no placar, lances mais ríspidos em campo, reclamações contra arbitragem e marcas importantes de Messi. O argentino liderou os visitantes na ausência de Neymar, que vinha sendo um dos principais destaques do time na temporada. O brasileiro ficou de fora por cumprir suspensão. O Barça tentou a última hora um recurso junto à justiça desportiva, mas não teve sucesso. Alcácer foi seu substituto.

EM CAMOCIM-CE, HOMEM DE 33 ANOS COMETE SUICÍDIO NO BAIRRO BRASÍLIA.


O município de Camocim chega ao triste número de três suicídios só neste ano. O último caso ocorreu no dia 25 de março. Reveja o casoAQUI.

Mais um caso de suicídio foi registrado pela polícia durante a manhã deste domingo aqui na cidade de Camocim, o 3º caso só neste ano. A vítima foi identificada como Francisco Márcio da Silva Capistrano, 33 anos, mais conhecido como "Marcinho", natural de Camocim e residente na Rua Paissandu, bairro Brasília.

O sinistro

Era por volta das 08h50 deste domingo, 23, quando populares ligaram para o 190 informando que um homem havia cometido suicídio em sua residência localizada no endereço já citado. Uma equipe do Ronda sob o comando do Subtenente Neto foi de imediato ao local e constatou a veracidade da denúncia, lá estava já sem vida o corpo de Marcinho.