Powered By Blogger

terça-feira, 29 de maio de 2018

BETO BARBOSA; UMA BELA CANÇÃO FAZ BEM AOS OUVIDOS.

Fonte:Youtube

CRYSTIAN E RALF .

Fonte:Youtube

ESTADO DO CEARÁ TEVE A MELHOR QUADRA CHUVOSA DESDE O ANO DE 2011.

Neste período - de fevereiro a maio - cai 80% do volume total das precipitações de todo o ano no Estado

Fonte:DN/Regional

O Banabuiú, que estava com 0,77%, em 2017, chega ao fim deste maio com 7,02% Foto: Alex Pimentel
 por Antônio Rodrigues - Colaborador
Juazeiro do Norte. Faltando dois dias para o fim da quadra chuvosa de 2018, os 584,7mm já registrados apontam que, neste ano, houve a melhor quadra chuvosa no Ceará desde 2011. Mesmo assim, o número está 2,7% abaixo da média histórica de chuvas: 600.7mm. Os dados são parciais, mas segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), são considerados em torno da média, de 505,6mm a 698,8mm. No ano passado, choveu 553,8mm. Neste período - de fevereiro a maio - cai 80% do volume total das precipitações de todo o ano no Estado.
O Litoral Norte apresentou as maiores chuvas com 900,2mm, um número 15,7% acima de sua média histórica. Outra macrorregião que teve um desvio positivo foi o Cariri, com 670mm, 8,7% acima. Por outro lado, o Sertão Central e Inhamuns tiveram as menores precipitações com 466,7mm, abaixo 6,1% do seu volume médio: 497,1mm. O Litoral de Fortaleza, que costuma receber as maiores chuvas, apresentou um desvio negativo de 1,8%, recebendo 784,4mm no quadrimestre.
No dia 22 de fevereiro, a Funceme divulgou um prognóstico indicando que, de março a maio de 2018, havia 45% de probabilidade de chuvas acima da normal climatológica. Além indicar maiores chances de precipitações acima da média, o prognóstico apontou 35% para a categoria em torno da normal e 20% para a categoria abaixo. Antes, em janeiro, previu um cenário positivo entre os meses de fevereiro e março, com 40% de chances de chuvas acima da média.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE É PRORROGADA ATÉ 15 DE JUNHO .

Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil  Brasília

O Ministério da Saúde (MS) anunciou hoje (29) a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe até o dia 15 de junho. A decisão foi motivada pelos efeitos da paralisação dos caminhoneiros no atendimento em saúde. Inicialmente, o fim da campanha estava previsto para esta sexta-feira, 1° de junho.
Período de vacinação contra a gripe é ampliado até 15 de junho
De acordo com os últimos dados do ministério, a campanha imunizou 35,6 milhões de pessoas, o que equivale a 66% do público-alvo. Para atingir a meta de imunizar 54,4 milhões de pessoas, o governo espera, com a prorrogação da campanha, vacinar os 18,8 milhões de brasileiros e brasileiras que ainda não receberam a dose da vacina.
No recorte por estados, os que mais se aproximaram da meta estabelecida foram Goiás (99,8%), seguido do Amapá (91%), Ceará (84%), Distrito Federal (78,5%) e Espírito Santo (77,4%). Por outro lado, os estados com menor cobertura da vacina são Roraima (32,5%), Rio de Janeiro (47,6%), Rondônia (51,3%), Amazonas (51,9%) e Acre (52%).

NA LUTA CONTRA A ZONA DE REBAIXAMENTO O CEARÁ E CHAPECOENSE SE ENFRENTA EM SC.

O Vovô ainda não venceu na competição, tem três pontos e nem sequer tem chance de deixar a zona da degola nesta oitava rodada.

 por Folhapress/via jogada
Jorginho
Jorginho, técnico do Ceará ( Foto: JL Rosa )
Chapecoense Ceará se enfrentam, nesta quarta-feira (30), às 21h, na Arena Condá, com um objetivo em comum: a luta contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O time catarinense vem de duas derrotas fora de casa -Inter e Fluminense- e ocupa a 18ª colocação, com seis pontos. O Ceará ainda não venceu na competição, tem três pontos e nem sequer tem chance de deixar a zona da degola nesta oitava rodada.
Para essa partida, o técnico Gilson Kleina fará mudanças no time titular da Chapecoense em relação ao que perdeu para o Fluminense por 3 a 1 no sábado passado, no Maracanã.
A primeira é a troca do esquema tático. Dessa forma, o volante Amaral, que não poderia atuar por causa de lesão, cede seu lugar ao centroavante Leandro Pereira. No ataque, Wellington Paulista pode ser substituído por Guilherme. Outro desfalque do time é o lateral esquerdo Bruno Pacheco, que está suspenso. Vinicius Freitas atuará no setor.
O Ceará tem três problemas de lesão para o confronto. O zagueiro Rafael Pereira, o volante Juninho e o atacante Arthur Cabral não poderão atuar em Chapecó. Eles serão substituídos, respectivamente, por Valdo, Pio e Éder Luís.
CHAPECOENSE
Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas, Vinicius Freitas; Elicarlos, Marcio Araújo, Canteros; Arthur, Wellington Paulista (Guilherme), Leandro Pereira. T.: Gilson Kleina