Powered By Blogger

terça-feira, 10 de julho de 2018

ROBÉRIO E SEUS TECLADOS.

Fonte:Youtube

RICK E RENNER.

Fonte:Youtube

ALCE CELEBRA OS 93 ANOS DE FUNDAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO CEARENSE DE IMPRENSA.

AL celebra os 93 anos de fundação da Associação Cearense de Imprensa
A Associação Cearense de Imprensa (ACI) foi homenageada nesta segunda-feira (09/07), em sessão solene no Plenário 13  de Maio da Assembleia Legislativa, pelo transcurso dos 93 anos de fundação da entidade. A solenidade atendeu a requerimento do deputado Moisés Braz (PT).
O deputado Dedé Teixeira (PT), que presidiu a solenidade, destacou que a existência de órgãos como a ACI deve ser sempre celebrada, sobretudo em tempos nos quais as mídias sociais e a internet exercem um papel profundamente transformador na sociedade. “Isto porque a ACI, assim como outros ambientes institucionais, é espaço de debates e reflexões a respeito das mudanças vivenciadas por veículos de comunicação, profissionais de imprensa e pelo próprio jornalismo. Afinal de contas, o jornalismo independente é imprescindível para o pleno funcionamento de qualquer democracia do mundo”, enfatizou.

TODOS OS MENINOS E O TÉCNICO SÃO RETIRADOS DA CAVERNA NA TAILÂNDIA.

Operação de resgate foi concluída em três dias e considerada um sucesso pelas autoridades locais.
Os 12 garotos integrantes de um time de futebol e o técnico foram retirados com sucesso de uma caverna inundada no norte da Tailândia. Eles ficaram presos no local por 17 dias e a operação de resgate foi encerrada.

Mergulhadores iniciaram, na manhã desta terça-feira (10/7), a terceira fase da operação que retirou quatro meninos e o treinador. Nas duas operações anteriores, realizadas no domingo (8) e na segunda (9), oito dos jovens foram retirados com sucesso. Eles seguem internados em um hospital local, em bom estado de saúde. A maior preocupação agora é com possíveis infecções devido às condições precárias em que eles viveram nos últimos dias.

A operação envolveu 19 mergulhadores. Um médico e três membros da força de elite da marinha tailandesa (SEALs) que ficaram na caverna para acompanhar os meninos também devem sair ainda nesta terça (10).

APÓS 25 ANOS, PAÍS INDICA CONSELHO PARA RESERVA DA BIOSFERA DO CERRADO.

Colegiado de 23 membros tem representantes de quatro estados e do DF

Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil

Alto Paraíso de Goiás (GO) -  Área de cerrado desmatada para plantio no município de Alto Paraíso (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Colegiado de 23 membros tem representantes de quatro estados e do DF

Por Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil  Brasília

Vinte e cinco anos após ter sido criada para ajudar na preservação da biodiversidade e no desenvolvimento sustentável, a Reserva da Biosfera do Cerrado enfim ganhou seu conselho deliberativo. Formado por representantes de órgãos governamentais, instituições de pesquisa e da sociedade civil organizada, o conselho será responsável por aprovar e coordenar a estrutura do sistema de gestão da reserva, bem como por elaborar os planos de ação e propor projetos estratégicos para a consolidação da área delimitada.
Nesta primeira gestão, que terá mandato de dois anos, o Conselho Deliberativo da Reserva da Biosfera do Cerrado será composto por 23 representantes, entre titulares e suplentes. Publicada pelo Ministério do Meio Ambiente, no Diário Oficial da União de hoje (10), a Portaria 275 define que cinco vagas serão ocupadas pelos representantes de órgãos governamentais ambientais do Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Piauí e Tocantins.

TRABALHADOR QUE DEIXOU PARA SACAR O PIS/PASEP EM AGOSTO RECEBERÁ 8,97% A MAIS.

Na primeira etapa do cronograma de pagamento do PIS/Pasep, encerrada no dia 29 de junho, 1,1 milhão de trabalhadores com idade acima de 57 anos realizaram o saque, retirando uma soma de R$ 1,5 bilhão

 por Folhapress/via Dn/Negócios
PisPasep
A partir de agosto, empregados de quaisquer idades poderão solicitar suas cotas ( Foto: Arquivo )
Cotistas do PIS/Pasep que não fizeram o saque deste ano até junho receberão os valores com acréscimo de 8,9741%, informou o Tesouro Nacional nesta terça-feira (10).
O reajuste veio bem acima da inflação acumulada em 12 meses até junho, de 4,39%, segundo o IBGE. A suspensão dos pagamentos no mês de julho é realizada exatamente para que seja computado o rendimento anual do fundo. No ano passado, foi de 8,8781%.
Na primeira etapa do cronograma de pagamento do PIS/Pasep, encerrada no dia 29 de junho, 1,1 milhão de trabalhadores com idade acima de 57 anos realizaram o saque, retirando uma soma de R$ 1,5 bilhão.
A partir de agosto, empregados de quaisquer idades poderão solicitar suas cotas.