Powered By Blogger

domingo, 29 de setembro de 2019

BANDEIRA TARIFÁRIA DE OUTUBRO SERÁ AMARELA SEGUNDO ANEEL.


Segundo a agência, o cenário favorável reduziu o preço da energia para o patamar mínimo
Fonte:Cnews
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou na tarde desta sexta-feira (27) que a bandeira tarifária de outubro será amarela. Dessa forma, a tarifa sofre acréscimo de R$ 1,50 a cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumidos. A medida representa uma redução em relação aos meses de agosto e setembro, quando a agência adotou a bandeira tarifária vermelha, no patamar 1, com acréscimo de R$ 4 para cada 100 kWh consumidos. 
Segundo a agência, a mudança da bandeira vermelha para amarela ocorre pela previsão do aumento das chuvas em outubro. “A previsão hidrológica para o mês sinaliza elevação das vazões afluentes aos principais reservatórios, o que também permitirá reduzir a oferta de energia suprida pelo parque termelétrico”, disse a Aneel, em nota.

VIGIAI E ORAI PELA CONVERSÃO E PAZ DOS PECADORES.

CENTENÁRIO,VIRGÍLIO TÁVORA INAUGUROU O PLANEJAMENTO NO CEARÁ .


Deputado federal, senador, governador e ministro. Com trajetória marcada pela implantação de novo modelo de gestão no Estado, Virgílio Távora faria 100 anos hoje. Especialistas comentam as bases do desenvolvimento do Ceará

Fonte:Política/Por Verônica Prado e Luana Barros
Centenário do ex-governador cearenseFoto: Antonio Vicelmo
Desde os anos de 1990, os governantes cearenses falam no desenvolvimento com base na industrialização e em empreendimentos âncoras como refinaria de petróleo e siderúrgica. Esse formato, que desafia o Ceará ainda hoje, foi pensado por Virgílio de Morais Fernandes Távora. Hoje, 29 de setembro, o ex-governador do Estado completaria 10O anos e segue sendo lembrado como o político progressista que pensou o desenvolvimento do Ceará e mais do que isso: estabeleceu um planejamento estratégico baseado em metas, ideias com forte influência sobre a vida política e econômica cearense.