Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de março de 2018

VOCÊ ESTÁ BEBENDO PLÁSTICO? OMS INVESTIGARÁ EFEITOS NA SAÚDE APÓS ANÁLISE ACHAR PARTÍCULAS EM ÁGUA ENGARRAFADA.

David Shukman

Tampas de garrafas de água
Image captionTeste realizado com as principais marcas de água engarrafadas do mundo mostrou que há micropartículas de plásticos no líquido
A Organização Mundial de Saúde (OMS) vai iniciar uma análise sobre os potenciais riscos da presença de plástico na água que bebemos.
Ela levará em conta as últimas pesquisas sobre a disseminação e o impacto dos chamados microplásticos - partículas que são pequenas o bastante para serem ingeridas.
Isso ocorre após um teste feito com 250 garrafas de água de 11 marcas líderes do mercado, incluindo a brasileira Minalba, ter mostrado que havia micropartículas de plástico em 93% delas.
Não há evidências de que microplásticos podem afetar a saúde humana, mas a OMS quer avaliar o quanto realmente se sabe sobre isso.
Bruce Gordon, coordenador do trabalho global da OMS em água e saneamento, disse à BBC que a questão principal é se o fato de ingerir partículas de plástico ao longo da vida poderia ter algum efeito. "O público está obviamente preocupado se isso vai deixá-los doentes no curto prazo e no longo prazo", afirmou.
"Quando pensamos sobre a composição do plástico, se pode haver toxinas nele, em que medida elas seriam nocivas e o que realmente as partículas podem fazer no corpo, não há uma pesquisa para nos responder", explicou.

AS 7 DOENÇAS E UMA HIPÓTESE QUE SÃO UM RISCO GLOBAL DE SAÚDE SEGUNDO A OMS.

  • FONTE:BBC BRASIL
Médicos na MalásiaDireito de imagemAFP
Image captionA OMS considera a SARS perigosa ainda que há anos não sejam registrados novos casos
A Organização Mundial da Saúde (OMS) revisou suas prioridades, como faz periodicamente desde 2015, e divulgou a lista das doenças que, por seu potencial de causar danos, os cientistas deveriam colocar no centro de seus esforços de pesquisa.
O Plano de Ação 2018 P&D trata das estratégias e planos de contingência para fazer frente à ameaça que representam uma série de enfermidades.
E identifica sete delas e uma hipótese como um risco global:

Doença X

A inclusão da chamada doença X, que ainda é uma hipótese, decorre da vontade dos cientistas de estarem preparados para enfrentar o desconhecido.
De acordo com a OMS, ela "representa a consciência de que um agente patógeno atualmente desconhecido pode causar uma epidemia internacional grave".

RENOVAÇÃO DA CNH VAI EXIGIR CURSO E PROVA TEÓRICA A PARTIR DE JUNHO DE 2018.

  • Brasília
Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil
A partir de junho deste ano, os condutores que renovarem a carteira de motorista terão que passar por um curso teórico com exame para atualizarem os seus conhecimentos. De acordo com resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o curso de reciclagem será composto por dez aulas e, para que os motoristas renovem a documentação, deverão obter um resultado favorável de, pelo menos, 70% da prova.
Brasília - Motoristas de aplicativos de todo o Brasil fazem buzinaço em frente ao Congresso Nacional em protesto contra projeto de lei que regulamenta aplicativos de transporte privado, como Uber e Cabify (Marcelo Cam
Motoristas terão que passar por dez aulas teóricas de reciclagem para renovar a habilitação.Marcelo Camargo/Agência Brasil
A deliberação do Contran foi publicada na semana passada. Além do curso e da prova, os condutores deverão se submeter aos exames de aptidão física e mental, que já são obrigatórios.

As condições gerais do chamado Curso de Aperfeiçoamento para Renovação da CNH são que os motoristas recordem as principais leis de trânsito, normas de circulação e conduta, tenham conhecimento das sinalizações de tráfego e ordem de prevalência no trânsito. Além disso, as aulas darão noções de segurança e inspeção do veículo e vão revisar as infrações, penalidades e medidas administrativas.As mudanças começam a valer no dia 6 de junho e serão aplicadas aos motoristas das categorias A (moto) e B (carro). Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o prazo de vigência poderá ser prorrogado caso as “adequações e construção logística” das novidades não sejam concluídas dentro dos próximos três meses.

O CEARÁ PERDE NOS PÊNALTIS E ESTÁ FORA DA COPA DP BRASIL DE 2018.


Depois do empate no tempo normal, Furacão faz 6 a 5 nos pênaltis e fica com a vaga
O Ceará encerrou sua participação na Copa do Brasil na noite da última quinta-feira (15). Após empate no tempo normal em 1 a 1 com o Atlético-PR, o Vovô tropeçou nas cobranças de pênaltis e se despediu da competição nacional. Sem contar renda de bilheteria, o Ceará arrecadou com as classificações nas duas primeiras fases quase R$ 3,5 milhões. 
O primeiro tempo foi bem movimentado. Logo no início, aos 15 minutos, o Atlético-PR chegou ao gol com Ribamar. Aos 33, Pio cruzou, Arthur subiu e Felipe Azevedo completou para o fundo das redes.
O segundo tempo seguiu movimentado e o Ceará teve as melhores chances. No último minuto da partida, em uma cobrança de falta, o Furacão quase fez o segundo.