Powered By Blogger

sábado, 1 de julho de 2017

CONTA DE LUZ;BANDEIRA AMARELA SERÁ APLICADA EM JULHO.

A bandeira tarifária que será aplicada nas contas de energia em julho será amarela, o que significa um acréscimo de R$ 2 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o fator que determinou o acionamento da bandeira amarela foi o aumento do custo de geração de energia elétrica.

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado em 2015 como forma de recompor os gastos extras com a utilização de energia de usinas termelétricas, que é mais cara do que a de hidrelétricas. A cor da bandeira é impressa na conta de luz (vermelha, amarela ou verde) e indica o custo da energia em função das condições de geração.

DESLIZAMENTO DE BARREIRA ATINGE CASAS EM BEBEDOURO ,MACEIÓ-AL ;VEJA AS IMAGENS .

Moradores lamentam situação e dizem que pelo menos 12 residências foram danificadas. Defesa Civil enviou equipe ao local para avaliar situação.



Por Cau Rodrigues e Jonathan Lins, G1 AL
Casas que ficam ao pé da barreira foram parcialmente destruídas pelo deslizamento de terra (Foto: Jonathan Lins/G1)
Moradores da Rua Marquês de Abrantes, no bairro Bebedouro, em Maceió, viveram momentos de terror na manhã deste sábado (1). Parte de uma barreira deslizou e acabou atingindo pelo menos 12 residências. Ninguém se feriu.
O autônomo Sebastião da Silva, 27, que mora com a mãe de 69 anos, teve a parte de trás da casa destruída e conta que a barreira está deslizamento gradativamente, atingindo aos poucos todas as casas. Ele gravou o momento de um desses deslizamentos (veja no vídeo abaixo).
“Está todo mundo assustado, a gente não tem apoio de nada, é só sentar do outro lado e ver o que a gente trabalhou a vida toda para construir sendo destruído", lamenta Silva.

CAMPEÃO BRASILEIRO PELO O FLUMINENSE EM 2010 GANHA A VIDA VENDENDO SORVETES.

Lateral não dá sua carreira por encerrada e se vê bem fisicamente, apesar de estar afastado dos gramados há três anos

Rio - A carreira de jogador de futebol é uma das profissões mais curtas e pode ter muitos altos e baixos. Há sete anos, o lateral-direito Marquinhos integrava o elenco do Fluminense que conquistou o terceiro título do Brasileiro da história do clube. Atualmente, sem clube desde 2014, ele, que tem 34 anos, ganha a vida dando aula de futevôlei e gerenciando uma marca de sorvetes. Marquinhos falou sobre a sua vida, em entrevista ao 'UOL'.
"Enquanto não aparece nada, sou professor e gerencio uma marca de sorvete italiano e vou dando minhas aulas e me virando. Creio que não encerrei, tenho 34 anos. Fico chateado e triste por não estar jogando, mas é coisa da vida, acontece", afirmou. 
Marquinhos ganha a vida com aulas de futevôlei e gerenciando uma marca de sorvetesarquivo pessoal
Além do Fluminense, Marquinhos também defendeu o Vasco. Um momento que ele guarda com saudades do futebol foi quando esteve no futebol português.
"Em Portugal foi uma fase muito, muito boa, comprei meu apartamento e tenho ele há 11 anos. Realizei o que 2% dos jogadores profissionais chegam. Mas tenho várias pendências na Justiça contra clubes que não me pagaram, está tudo bloqueado. Estou colocando essas coisas em dia. O que ainda tenho a receber de alguns clubes, sabe-se lá quando vou receber. Por isso digo que perdi mais que ganhei. Nesses últimos cinco anos vim gastando mais do que recebendo", disse.

O CEARÁ CONTABILIZA MAIS DEZ MORTES POR CHIKUNGUNYA EM UMA SEMANA

O número de óbitos por conta da doença chega a 43, conforme a Secretaria da Saúde.

Por G1 CE
Mosquito é transmissor da Zica, Dengue e Chikungunya (Foto: Divulgação/ Uenf)
O número de mortes por chikungunya no Ceará neste ano chega a 43, conforme boletim divulgado nesta sexta-feira (30) pela Secretaria da Saúde. São 10 vítimas a mais que o contabilizado no boletim lançado no último dia 23. Desse total, 24 pessoas eram do sexo masculino, enquanto outras 19 eram do sexo feminino, com idades entre 10 dias e 94 anos.
Em Fortaleza foram 33 mortes, enquanto Caucaia teve três óbitos, Beberibe dois, e Acopiara, Maranguape, Morada Nova, Pacajus e Senador Pompeu contabilizaram um óbito cada.

MILHO IRRIGADO ABASTECE O MERCADO REGIONAL DURANTE O ANO INTEIRO.

Nas várzeas do Rio Trussu, agricultores familiares produzem o grão que garante a renda local


A assistência técnica é fundamental para a manutenção da produção ( Fotos: Honório Barbosa )
FONTE:DN/REGIONALpor Honório Barbosa - Colaborador
Os irmãos José Luís, Cícero e José Derrete Alves Bezerra são produtores que servem de exemplo para outros agricultores
Iguatu; A vocação agrícola deste município, localizado na região Centro-Sul do Estado do Ceará, mantém-se ativa mesmo o setor enfrentando um período de seis anos seguidos de ocorrência de chuvas abaixo da média ou irregulares e perda de reservas hídricas nos principais reservatórios. Nas várzeas do Rio Trussu, agricultores familiares produzem milho irrigado, abastecendo o mercado regional.
O verde do milharal e a terra úmida contrastam com a paisagem do sertão nessa época do ano, que começa a retornar ao tom cinza da Caatinga no período da estiagem e à aridez do solo. Nos sítios Barra, Gameleira e Varjota, a produção do grão é assegurada com a irrigação por aspersores. A fonte hídrica são os poços perfurados no leito do Rio Trussu.
Sempre produtivos
No período chuvoso, reduz-se a irrigação, que se torna complementar, mas, ao longo do segundo semestre, a água oriunda do subsolo assegura o desenvolvimento do milho. "Aqui para nós não tem seca, não tem verão", diz o agricultor Cícero Bezerra, um dos três irmãos dedicados ao plantio do grão irrigado. "Antigamente, só se comia milho no fim do inverno, no mês das festas juninas, mas agora tem em todo mês do ano", completa.
O cultivo irrigado do grão, um dos mais apreciados da safra agrícola sertaneja, atende à demanda sempre crescente nos centros urbanos, na própria zona rural e dos criadores. O milho verde é consumido em forma de espiga (assada ou cozida) ou transformado em canjica, pamonha e bolo.

EM JERICOACOARA-CE;VOOS EM JULHO TÊM MAIS DE 90% DE OCUPAÇÃO.

Além de frequência fretada, aeroporto deve receber rota regular da Gol ainda neste ano, disse Setur


Terminal aeroportuário de Jericoacoara, localizado no município de Cruz, foi inaugurado há uma semana. Voo inaugural, fretado pela CVC, incluiu 177 passageiros, que vieram do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo ( Foto: Helene Santos )
 por Murilo Viana - Repórter/DN/NEGÓCIO
Inaugurado há uma semana, o Aeroporto Regional de Jericoacoara, localizado no município vizinho, Cruz, recebe neste sábado (1°) o seu segundo voo, com todos os assentos ocupados. A expectativa da CVC, que freta o Boeing 737-800 da Gol para realizar a rota Congonhas-Jericoacoara aos sábados, é que os voos deste mês tenham 100% de ocupação, pois todos eles já estão com mais de 90% das poltronas compradas. O secretário do Turismo do Estado (Setur), Arialdo Pinho, anunciou ontem que, além da operação semanal já existente, a Gol deve implementar um voo próprio às quartas-feiras no fim deste ano.
"A Gol afirmou que vai fazer esse voo no fim de novembro ou no início do mês de dezembro", disse o titular da pasta, após se reunir na manhã desta sexta com diretores da companhia aérea. Já a Gol disse à reportagem, em nota, que "está sempre avaliando novas oportunidades para seu negócio, porém, no momento não há novidades" sobre a possibilidade de um voo regular da companhia entre Congonhas e Jericoacoara.
A CVC informou ontem que irá continuar operando o voo semanal para o destino turístico cearense por pelo menos mais um ano, até julho de 2018.