Powered By Blogger

terça-feira, 20 de setembro de 2016

FELIZ DIA DA ÁRVORE.


Resultado de imagem para dia da arvoreResultado de imagem para dia da arvore
FELIZ DIA DA ÁRVORE A TODOS

CASAL RODA PELO O BRASIL PARA 'CAÇAR BONS EXEMPLOS' QUE SOLUCIONEM PROBLEMAS DO PAÍS.

Néli Pereira

Iara e Eduardo XavierImage copyrightCAÇADORES DE BONS EXEMPLOS
Image captionEles já visitaram mais de 1,1 mil projetos pelo país
"Tire o bumbum do sofá e venha colocar a mão na massa, pare de reclamar e falar de problemas e venha buscar as soluções". É assim que Iara Xavier traduz a frase de Gandhi que fez ela e o marido largarem tudo, há seis anos, para buscar histórias de pessoas e projetos que mudem o país.
A frase original é "Seja a mudança que você quer ver no mundo" e foi isso que ela e o marido, Eduardo, começaram a fazer em janeiro 2011 quando venderam a casa, pediram demissão do emprego e foram para a estrada como os "Caçadores de Bons Exemplos", para conhecer gente que se dedica a ajudar os outros.
Desde então, os dois calculam ter percorrido mais de 225 mil quilômetros. "Paramos de contar", diz Iara numa mensagem de WhatsApp trocada com a BBC Brasil enquanto os dois estavam na estrada.
"Nós estávamos cansados de notícias ruins: guerra, tráfico, criança morrendo de fome ou sem escola, idosos sendo maltratados, desigualdade, corrupção. Tínhamos a necessidade de fazer algo para mudar a situação - parar de ser espectador para sermos personagens da transformação", prossegue Iara.

DAR ENTRADA NO INSS NO PEDIDO DE APOSENTADORIA REQUER PACIÊNCIA.

Edição do dia 2016

Pedidos crescem e agendar uma data pode levar até três meses.
INSS diz que demora ainda é reflexo do longo período de greves.











A proposta de mudança nas regras da Previdência tem levado muita gente às agências do INSSpara agendar a aposentadoria, mas a espera é longa.
Difícil achar espaço na carteira de trabalho da dona Maria das Graças. Ela contribuiu 30 anos para a Previdência e já pode se aposentar. Estava toda animada. Ligou em junho para o INSS para dar entrada na papelada e aí veio a decepção: ainda vai demorar um pouco.
“Quando liguei falaram que só tinha vaga para dezembro, 13 de dezembro, que eu poderia ligar mais uma vez para ver se eu conseguia uma data antes, mas eu não consegui não. Para mim seriam um, dois meses, e ia resolver”, disse a auxiliar de limpeza Maria das Graças.
Está demorando mesmo para pedir aposentadoria. Os advogados do Sindicato Nacional dos Aposentados só estão conseguindo data para 2017, e a procura é enorme.
“Nós dobramos o número de pessoas que trazem para nós os documentos para analisarmos se elas têm ou não direito à aposentadoria. Então, assim, aumentou bastante”, explicou Tônia Galetti, do Sindicato Nacional dos Aposentados.

CEARÁ É O PRIMEIRO DO NORDESTE E O 5º- DO PAÍS EM NÚMERO DE TRANSPLANTES.


Foram feitos 760 procedimentos nos primeiros seis meses de 2016.
Apesar do aumento, a recusa das famílias ainda está em 38% no Ceará.

Do G1 CE

Atualmente, Paraná tem 1.453 pessoas na fila por um órgão (Foto: Divulgação/ AEPr)Foram 760 transplantes feitos no Estado no primeiro semestre de 2016 (Foto: Divulgação/ AEPr)












O Ceará é o quinto Estado com maior número de transplantes realizados no primeiro semestre de 2016 no Brasil e o primeiro do Nordeste. Foram feitos no estado 760 procedimentos nos primeiros seis meses do ano, 20,6% a mais que o mesmo período de 2015, com 630 transplantes.
Conforme o Ministério do Saúde, o aumento foi possível após o resultado de 108 doadores identificados na região, o que gerou um índice de 12 doadores por milhão de população.
Em um cenário nacional, o estado perde para São Paulo (4.560); Paraná (957); Minas Gerais (919) e Rio Grande do Sul (830).
Apesar do aumento, a recusa das famílias ainda está em 38% no Ceará. Isso quer dizer que ainda muitas famílias rejeitam a doação de órgãos de um parente com diagnóstico de morte encefálica. Porém, o país possui a menor taxa de recusa familiar entre os quatro maiores países transplantadores da América do Sul, como Argentina (49%), Uruguai (47%) e Chile (52%).

SANGRIA DE AÇUDE ATRAI MORADORES.

FONTE:REGIONAL/JARDIM DE CAMOCIM


Saboeiro. Os moradores desta cidade voltaram a acompanhar com alegria a sangria da Barragem dos Caldeirões. Uma lâmina de cinco centímetros começou a lavar a parede que barra o Rio Jaguaribe no domingo passado. O açude foi o primeiro a transbordar neste ano, em 19 de janeiro passado, por causa de fortes chuvas que banharam a região, no Alto Jaguaribe.
Agora o motivo da sangria não foi a ocorrência de chuva, mas a liberação de água do Açude Arneiroz II, no Alto Jaguaribe, com o objetivo de assegurar o abastecimento da cidade de Saboeiro e das localidades de Barrinha e Poço Grande nas margens do rio.
De acordo com as informações do gerente do escritório regional da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), em Iguatu, Raimundo Lauro Filho, a operação de liberação de mil litros por segundo foi autorizada em reunião da Comissão Gestora do açude. "A transferência de água começou em 5 de agosto passado, mas só agora a água chegou aos Caldeirões em Saboeiro. Será uma liberação temporária, até chegar à localidade de Poço Grande, em Jucás. Em seguida, a válvula será fechada", explicou.

OPERAÇÃO DA PF FAZ BUSCA EM EMPRESA QUE GERENCIA CARREIRAS DE BANDAS DE FORRÓ E SERTANEJO.

Empresa era utilizada pelo alvo principal do esquema desarticulado pela operação, o empresário Mohamad Mustafa, para lavar dinheiro oriundo dos desvios milionários da área de Saúde do Amazonas

 por Estadão Conteúdo
Também é alvo de busca a casa do dono da AudioMix, Marcos Araújo
A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão na empresa AudioMix, em Goiânia (GO), na manhã desta terça-feira (20). A ação é parte da operação Maus Caminhos, da PF do Amazonas, que visa desarticular uma organização criminosa que teria desviado cerca de R$ 112 milhões.
Também é alvo de busca a casa do dono da AudioMix, Marcos Araújo. Segundo a PF, a empresa era utilizada pelo alvo principal do esquema desarticulado pela Maus Caminhos, o empresário Mohamad Mustafa, para lavar dinheiro oriundo dos desvios milionários da área de Saúde do Amazonas.
Quem é a AudioMix: Villa Mix e shows de sertanejo e forró 
A AudioMix é uma empresa especializada no gerenciamento da carreiras de grandes nomes da música pop e sertaneja no Brasil. De acordo com o site oficial da empresa, gerencia shows de artistas como Wesley SafadãoSimone & SimariaJorge & Mateus, Guilherme & Santiago, Israel Novaes, entre outros.

SANTO NÃO MORRERÁ EM 'VELHO CHICO'.


           Após trágica morte de Domingos Montagner,      autores decidiram manter e dar um final feliz ao personagem

Rio - A trágica morte de Domingos Montagner não mudará o final do personagem Santo de 'Velho Chico', que termina dia 30. O ator já tinha gravado a maioria das cenas e o destino do protagonista será mantido intacto. Algumas adaptações serão feitas, por exemplo. Terão algumas poucas sequências em que atores olharão diretamente para a câmera como se estivessem falando com Santo.
Santo e Tereza terão final felizDivulgação
Além disso, os diretores poderão usar imagens do personagem sozinho para completar alguns hiatos. “Manter o trabalho do Domingos foi uma decisão que tomamos em comum acordo com a família do ator. Principalmente com o intuito de respeitar o trabalho dele e a dedicação dada por ele desde o começo da produção. Não podíamos desconsiderar o que ele fez por nós e pela novela. Felizmente temos uma boa produção, que está adiantada e com bastante material”, conta Bruno Barbosa Luperi, que divide a autoria de 'VelhoChico', com o avô, Benedito Ruy Barbosa.
Santo e Tereza – O casal terminará com final feliz morando na fazenda dele, a Piatã. No último capítulo o herói aparecerá menos e quem protagonizará a maioria das cenas será o filho, Miguel (Gabriel Leone).

MPCE CULPA COMANDO DE GREVE E PARTE DO SINDICATO POR CAOS NO SISTEMA PENITENCIÁRIO.


http://www.cearaagora.com.br/site/wp-content/uploads/2016/09/Coletiva-no-MPCE-sobre-situa%C3%A7%C3%A3o-dos-pres%C3%ADdios-do-CE.jpgO procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará, Plácido Barroso Rios, e os promotores de Justiça que integram a Comissão Especial para investigar as causas das rebeliões nos presídios da Região Metropolitana de Fortaleza, ocorridas em 21 de maio, apresentaram o relatório final da investigação sobre o caso que resultou em 14 homicídios e danos ao patrimônio que já chegam a R$ 12 milhões. Para a Comissão Especial, o Comando de Greve e parte da diretoria do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp-CE) são responsáveis pelo caos instalado, como forma de pressionar o Governo do Estado. Já os gestores da Secretaria da Justiça são acusados de omissão e negligência. A Comissão, criada através da Portaria nº 2923/2016 do PGJ, é coordenada pelo promotor de Justiça Humberto Ibiapina, tendo como integrantes os promotores Nelson Gesteira, Joseana França e Leonardo Morais, contando com o apoio do titular da promotoria de Justiça de Itaitinga, Luís Bezerra, e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO). A Comissão Especial do MPCE teve acesso a 700 aparelhos celulares, pendrives, cartões de memória, vídeos e imagens capturados em redes sociais nos dias que antecederam e sucederam ao evento e farta documentação. Além desse material, foram ouvidos os depoimentos do secretário da Justiça e Cidadania; do secretário adjunto; do coordenador do Sistema Penitenciário (COSIPE);

PM'S CAMOCINENSES CONCLUEM CURSO DE OPERAÇÕES TÁTICAS RURAIS (COTAR).


Os soldados Henrique e J. Filho, camocinenses lotados no Batalhão de Divisas, concluíram com êxito o curso do Cotar, um dos mais difíceis e dolorosos da PMCE

Após 35 dias de intenso treinamento, um grupo de 28 policiais militares concluiu o Curso de Operações Táticas Rurais (COTAR), promovida pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE). A capacitação de 276 horas/ aulas aprimorou os conhecimentos técnico-profissionais dos militares que agora estão habilitados a compor o efetivo da 5ª Companhia Cotar do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) da Polícia Militar do Ceará, unidade responsável pelo combate a crimes de alta complexidade fora dos limites da capital, atuando principalmente em ocorrências de assaltos a banco e carro forte no interior do Estado.