Powered By Blogger

terça-feira, 2 de outubro de 2018

UMA LINDA SAUDADE; COM JERRY ADRIANE.

Fonte:Youtube

CARLOS ALEXANDRE;COM O SUCESSO SE VOCÊ FOSSE POR MIM.

Fonte:YOTUBE

JUDICIÁRIO VAI LEILOAR CERCA DE 7 MIL ITENS NO DIA 16 DE OUTUBRO DE 2018.

O Poder Judiciário cearense realiza, no dia 16 de outubro, leilão público de bens considerados inservíveis para a atividade pública. Serão leiloados, aproximadamente, 7 mil itens, divididos em 82 lotes, que incluem 44 carros e 13 motos, além de móveis e equipamentos de informática. O leilão será realizado às 10h, na avenida José Bastos, nº 5712, no bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza.

Qualquer pessoa física pode participar, desde que esteja com documento de identidade e CPF, e pessoa jurídica portadora de CNPJ, contrato social. Ambos poderão ser representados por terceiros que devem ter procuração com reconhecimento de firma em cartório com fins específicos.

SEGURO-DEFESO SERÁ LIBERADO APÓS SETE MESES DE ATRASO.

A demora criou incerteza e revolta entre 6 mil pescadores artesanais que têm direito ao benefício

FONTE:DN/REGIONAL

Em Iguatu, pescadores em atividade aguardam pelo pagamento FOTO: HONÓRIO BARBOSA Entre 1º de fevereiro e 30 de abril, a pesca em rios, açudes e lagoas fica proibida por causa do defeso das espécies de piracema de água doce ( FOTO: HONÓRIO BARBOSA )
 por Honório Barbosa - Colaborador
Iguatu. Depois de sete meses de espera, cerca de 6 mil pescadores artesanais no Ceará poderão finalmente receber o pagamento do seguro-defeso no valor total de três salários mínimos. No último dia 27, foi divulgada no Diário Oficial da União portaria com relação de 131 municípios cearenses pertencentes à região hidrográfica do Atlântico Nordeste Oriental em que não há a pesca alternativa às espécies de piracema.
O benefício deveria ter sido liberado em março passado. A demora criou incertezas, gerou revolta, dificuldades e o crescimento das dívidas pessoais. Os presidentes de colônias de pescadores e os profissionais comemoraram a decisão. "Depois de uma longa espera e luta, finalmente esperamos receber esse benefício", endossou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iguatu, Evanilson Saraiva. O parágrafo 2º do artigo 9º da Portaria Interministerial nº 78, de 29 de dezembro de 2017, do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e do Ministério do Meio Ambiente permite a pesca, transporte e comercialização de quaisquer espécies alóctones (não originária) introduzidas nos açudes, rios e lagoas da região.
Novo prazo