Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

MEC VAI OFERECER 80 MIL VAGAS DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM 2018

O edital será lançado no próximo ano e as instituições formadoras de professores deverão estabelecer convênios com as redes públicas de ensino


O Ministério da Educação (MEC) vai oferecer 80 mil vagas a partir do próximo ano para formação inicial de professores, dentro do Programa de Residência Pedagógica. Ele foi lançado hoje (18) no âmbito da Política Nacional de Formação de Professores, que também foi reformulada e abrange ainda a criação de uma Base Nacional Docente e a flexibilização das regras do Programa Universidade para Todos (ProUni) para preenchimento de vagas de licenciatura ociosas.
A residência pedagógica é uma modernização do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e o objetivo principal é a melhoria da qualidade da formação inicial e uma melhor avaliação dos futuros professores, que terão um acompanhamento periódico. O edital será lançado no próximo ano e as instituições formadoras de professores deverão estabelecer convênios com as redes públicas de ensino. O ingresso no estágio supervisionado será feito ao longo da graduação, a partir do segundo ano.

TURISTAS SÃO AGREDIDOS EM JERICOACOARA-CE.

O fato ocorreu durante uma festa tradicional que é realizada na Praia de Jericoacoara.
Um grupo de turistas do Rio de Janeiro foi agredido na noite do último sábado (14), durante uma festa tradicional que é realizada na Praia de Jericoacoara.

De acordo com Rafael Senna, um dos turistas agredidos, ele e um grupo de amigos estavam na festa quando um homem chegou mexendo com uma das mulheres que estava no grupo do rapaz. O marido da mulher falou que ela estava acompanhada e teve início a agressão contra o homem.

Ainda segundo Rafael, várias pessoas se juntaram para agredir o marido da mulher mencionado anteriormente. Rafael tentou acalmar os ânimos dos envolvidos, mas acabou sendo agredido também pelo grupo de pessoas.

Rafael disse que o seu grupo era formado por sete pessoas, sendo 4 mulheres e 3 homens, já o outro grupo de agressores era formado por 15 homens. Outra turista disse que não havia policiamento no local e que eles só chegaram após o fato ocorrido. No momento das agressões a delegacia de Jijoca estava fechada e nenhum boletim de ocorrência foi registrado.