Powered By Blogger

domingo, 4 de março de 2018

DECRETO REGULAMENTA ACESSIBILIDADE EM HOTÉIS E POUSADAS.

O governo federal regulamentou, por meio de decreto presidencial, o Artigo da Lei do Estatuto da Pessoa com Deficiência que estabelece que todas as dependências destinadas aos hóspedes de hotéis, pousadas e semelhantes estabelecimentos comerciais (pensões, hostels etc) devem garantir a acessibilidade a todas as pessoas. 

Publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (2), o decreto presidencial estabelece que todas as áreas de livre acesso aos hóspedes, como garagens, estacionamentos, calçadas, recepção, escadas, rampas, elevadores, restaurantes e áreas de circulação devem respeitar as normas de acessibilidade em edificações de uso coletivo, discriminadas no Decreto nº 5.296, de 2004, e nas normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (Abnt). 

NO MORENÃO O FERROVIÁRIO EMPATA COM O IGUATU.

Os gols do Ferrão foram marcados por Liniker e Rodrigo Rodrigues. Já o Azulão do Centro-Sul foi às redes com Albano e Otacílio Marcos

Fonte:jogada
Rodrigo Rodrigues
Rodrigo Rodrigues fez o tento que garantiu o empate do Tubarão da Barra, de pênalti, no segundo tempo ( Foto: Pedro Chaves/FCF )
Ferroviário foi a Iguatu e empatou com os donos da casa em 2 a 2. Os gols foram marcados pelo zagueiro Albano e pelo artilheiro Otacílio Marcos, que chegou ao seu 6º tento na competição. Já pelo lado do Tubarão da Barra, Liniker e Rodrigo Rodrigues fizeram os tentos dos visitantes corais.  
 
Foi o segundo compromisso da equipe interiorana no hexagonal, pois já havia sido derrotada pelo Fortaleza na última quinta-feira, na Arena Castelão, por 2 a 0. Com isso, o time do técnico Roberto Carlos, após primeira fase consistente, chega a apenas o seu primeiro ponto em seis disputados. 
 
Na próxima rodada, o Iguatu atuará novamente em seus domínios, quando receberá o Floresta em confronto direto, no Morenão, no sábado (10), às 16h. Já o Ferroviário enfrentará o Ceará, na quarta-feira (7), no Estádio Presidente Vargas, às 21h45, no "Clássico da Paz". 
 
O jogo