Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de julho de 2018

SEGUNDO REPASSE DO FPM SERÁ CREDITADO NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA.

O 2º decêndio do mês de julho referente ao recurso do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será de cerca de R$ 732 milhões, com o desconto do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O valor, que somado ao Fundo chega a R$ 915 milhões, será depositado nas contas das prefeituras na próxima sexta-feira, 20 de julho.
Sem considerar os efeitos da inflação, o 2º decêndio de julho de 2018, comparado com mesmo decêndio de 2017, apresentou um crescimento de 28,42%. Os números calculados pela área de Estudos Técnicos da Confederação Nacional de Municípios (CNM) levam em consideração os dados da Secretária do Tesouro Nacional (STN).

OFICIAL DA PM CEARENSE É A PRIMEIRA CANDIDATA CLASSIFICADA DO "THE VOICE BRASIL" 2018 NA GLOBO.

A primeira candidata classificada no programa “The Voice” 2018, da Rede Globo de Televisão, é uma cearense. Trata-se de Júlia Dantas, uma policial militar de 30 anos de idade e que vem desenvolvendo na Corporação um trabalho social com jovens e crianças.

A primeira-tenente PM Júlia abriu a temporada do programa neste ano e conseguiu que os quatro jurados do concurso (os cantores Lulu Santos, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Michel Teló) virassem a cadeira, significando terem aprovado a interpretação e disputado a candidata para seu time.

Júlia entrou em grande estilo na abertura do programa global na noite desta terça-feira (17) interpretando em ritmo de bolero um dos clássicos na MPS, a canção “Começaria Tudo Outra Vez”, de autoria do cantor e compositor carioca já falecido Gonzaguinha, filho do grande Luiz Gonzaga.

BOLSA FAMÍLIA COMEÇA A PAGAR NESTA QUARTA-FEIRA O BENEFÍCIO COM REAJUSTE.

O reajuste é de 5,67%. O pagamento será escalonado até dia 31

Por Agência Brasil  Brasília
Os inscritos no Bolsa Família começam a receber hoje (18) o benefício com reajuste de 5,67%. O pagamento será escalonado até o dia 31 deste mês. A informação foi divulgada hoje pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Resultado de imagem para imagens do bolsa familia
imagens da internet
Segundo o ministério, para saber o dia em que o dinheiro pode ser retirado, basta que o beneficiário confira o Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão. Quem tem o cartão com final 1 pode sacar no primeiro dia do pagamento. Os com final 2, no dia seguinte e assim por diante.

O BRASIL TEM 677 CASOS DE SARAMPO CONFIRMADOS, DIZ MINISTÉRIO DA SAÚDE.

Doença causou duas mortes em Roraima e uma no Amazonas

Por Ana Cristina Campos – Repórter da Agência Brasil  Brasília
Balanço divulgado na tarde de hoje (18) pelo Ministério da Saúde mostra que o Brasil tem 677 casos confirmados de sarampo. Segundo a pasta, atualmente, o país enfrenta dois surtos de sarampo – em Roraima e no Amazonas. Até terça-feira (17), foram confirmados 444 casos de sarampo no Amazonas, e 2.529 permanecem em investigação. Roraima confirmou 216 casos da doença e 160 continuam em investigação.
A vacinação contra o sarampo é essencial para evitar novos casos :
Vacina contra sarampo, rubéola, caxumba e varicela são oferecidas gratuitamente em todos os estados (Divulgação OMS/Opas)

O ministério informou que, desde fevereiro, quando começaram a surgir os casos de sarampo, foram registradas três mortes: duas em Roraima e uma no Amazonas. Em Roraima, um caso suspeito de morte pela doença ainda está em investigação.
De acordo com o balanço, os surtos estão relacionados à importação. “Isso ficou comprovado pelo genótipo do vírus (D8) que foi identificado, que é o mesmo que circula na Venezuela”, diz a nota.

2ª- ETAPA DE SEMINÁRIOS REFORÇA AGRICULTURA FAMILIAR NO CEARÁ.

FONTE:DN/REGINAL; por Alex Pimentel - Colaborador

Quixadá. O Sertão Central cearense é uma das áreas mais castigadas pelas secas no Estado. Os açudes da região permanecem com baixa carga hídrica. As chuvas deste ano foram insuficientes para reverter o quadro de estiagem prolongada. Mas nem tudo é desalento. A força e a união dos homens e mulheres que moram e trabalham nos 12 municípios da região tem feito a diferença e confirma que é possível fazer mais por meio do cooperativismo e empreendedorismo.
Resultado de imagem para imagens de quixadá
imagens da internet
Focado nessa perspectiva o Instituto de Arte, Cultura, Lazer e Educação (Iarte) realizará, no dia 20 de julho, em Quixadá, a 2ª etapa do Ciclo de Seminários "Cenários para o Fortalecimento da Agricultura Familiar". O evento conta com o apoio do Instituo Agropolos e será realizado das 8h às 16h, na Bodega Ecológica deste Município do Sertão Central. Barbalha foi o primeiro município visitado. Os próximos encontros ocorrerão em Aracati, Itapipoca e Morada Nova.

TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO AVANÇA NO TRECHO ENTRE PERNAMBUCO E CEARÁ.

Mais de mil pessoas foram contratadas pelo consórcio Ferreira Guedes - Toniolo, Busnello

Fonte:DN/Regional

A presença de operários e equipamentos ativos mudou o cenário no trecho do Projeto de Integração do Rio São Francisco a ser concluído ( Fotos: Antonio Rodrigues )
 por Antonio Rodrigues - Colaborador
Mesmo com o ritmo retomado, ainda há muito trabalho a ser feito e fontes do próprio consórcio que executa a meta 1N acreditam que a água chegará a Jati, no Ceará, somente no dia 15 de janeiro de 2019, se tudo ocorrer sem problemas
Penaforte (CE) /Salgueiro (PE). Na parede da entrada principal do canteiro de obras de Penaforte, uma lista colada na guarita com 119 nomes de pessoas para realizar o exame admissional, desde a última segunda-feira (16), e ser contratados pelo Consórcio Ferreira Guedes - Toniolo, Busnello, responsável pelo Eixo Norte da Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), que levará água do "Velho Chico" até o Ceará. As funções vão de motorista a jardineiro, entre outros, mas a maioria conduzirá os caminhões, tratores e escavadeiras. Nitidamente, a maior obra hídrica do Brasil tem avançado no último mês.
O cenário de veículos parados e funcionários deitados, em horário de trabalho, por falta de equipamento, mudou. Apesar de oito máquinas estacionadas no canteiro de Penaforte, o número já foi bem maior. Na manhã de ontem (17), cerca de 25 homens aguardavam ansiosos serem chamados para os exames. "Essa nova construtora parece que botou foi quente", disse um morador de Salgueiro, otimista com a celeridade da obra. "Estão esperando 120 máquinas chegarem, não se sabe quando e de onde", disse um pouco mais pessimista um funcionário que trabalha município cearense.

COM A PRESENÇA DA TORCIDA , O FERROVIÁRIO FAZ TREINO NA ARENINHAS NO PIRAMBU EM FORTALEZA-CE.

Time treinará os próximos dois dias em Areninhas de Fortaleza. Foto: Lenílson Santos/Ferroviário
Nem PV, nem Castelão e muito menos Vila Olímpica Elzir Cabral. O Ferroviário treinou nesta quarta-feira (18) na Areninha do bairro Pirambu, na Av. Leste Oeste, diante torcedores e curiosos, que se aglomeraram ao redor do campo para acompanhar a movimentação dos atletas corais. Uma novidade em se tratando de Ferrão, que vive semana decisiva, de olho em uma vaga na final da Série D do Campeonato Brasileiro. A escolha do local foi uma estratégia para se adaptar às características do jogo do próximo domingo, contra o São José-RS, que será realizado no estádio Passo d'Areia, em Porto Alegre, que tem piso de grama sintética. Na atividade, o técnico Marcelo Vilar realizou um trabalho tático, em que orientou o posicionamento defensivo e cobrou a rápida troca de passes e uma rápida recomposição do setor de ataque. 

CEARÁ DEVE INCLUIR, ATÉ 20 DE AGOSTO ,DADOS POLICIAIS DOS MUNICÍPIOS NO SISTEMA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA.

Anúncio foi feito nesta quarta-feira (18), pelo secretário da Segurança Pública, André Costa

FONTE:DN/POLÍCIA

Reunião aconteceu na sede da SSPDS ( Foto: Emanoela Melo )
Em reunião que aconteceu nesta quarta-feira (18), na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foi anunciado que o Ceará deve incluir os dados de seus municípios no Sistema Nacional de Segurança Pública (Sinesp) até o dia 20 de agosto deste ano.
O Sinesp vai reunir todos os boletins de ocorrência policiais registrados pelas instituições de Polícia das unidades da Federação, com a finalidade de compor um banco de dados integrado para a realização de cruzamento de informações e para dar transparência aos dados nacionais de segurança pública.
O sistema é gratuito e está disponível para os Estados alimentarem diretamente na ferramenta, com a opção também de incorporar os dados dos sistemas já utilizados pelos Estados à plataforma.