Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

PARA OUVIR E MATAR A SAUDADE

FONTE;YOUTUBE
JOÃO MINEIRO E MARCIANO

SISU 2018;RESULTADO É DIVULGADO A LISTAS DOS APROVADOS PODEM SER CONSULTADAS.


Sisu convoca estudantes que fizeram o Enem para universidades federais e estaduais.
resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi divulgado nesta segunda-feira (29), no site http://sisu.mec.gov.br/. Estão disponíveis as listas de aprovados de cada curso das 130 instituições participantes.

A primeira chamada também pode ser consultada nas páginas das universidades que integram o programa e na central de atendimento do Ministério da Educação (MEC), pelo número 0800-616161.

Aqueles que forem selecionados devem verificar, junto à instituição em que foram aprovados, qual o local, o horário e os documentos necessários para a matrícula. O prazo para efetivá-la vai do dia 30 de janeiro ao 7 de fevereiro.


Listas de espera


Podem tentar participar da lista de espera aqueles que:

não forem selecionados em nenhuma das duas opções de curso na chamada regular;
ou os que tenham sido convocados para a segunda opção.

SUPERLUA, LUA AZUL E LUA DE SANGUE COINCIDEM NESTA QUARTA-FEIRA;ENTENDA .

Na maior parte do Brasil, apenas a Superlua será visível.

Por G1
A Lua assume uma tonalidade avermelhada durante um eclipse (Foto: NASA's Goddard Space Flight Center)
A Lua assume uma tonalidade avermelhada durante um eclipse (Foto: NASA's Goddard Space Flight Center)
Esta quarta-feira (31) será marcada por uma rara coincidência envolvendo a Lua: quem olhar para o céu do ponto certo do planeta poderá testemunhar, no mesmo dia, uma Superlua, uma Lua Azul e uma Lua de Sangue, esta última em decorrência de um eclipse lunar (veja abaixo a explicação de cada um desses fenômenos). A agência espacial americana, Nasa, está chamando essa junção de "Superlua Azul de Sangue" (Super Blue Blood Moon).
Infelizmente, no Brasil o eclipse não será visto, com exceção de algumas localidades do extremo norte do país. Portanto, à maioria dos brasileiros, resta apenas observar a Lua cheia em seu perigeu, o que se chama de Superlua ( veja dicas de como fotografar ).