Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO PASSA A TER FORMATO DE CARTÃO INTELIGENTE.


Com o objetivo de oferecer soluções mais seguras e modernas à população brasileira, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) do Ministério das Cidades, lança a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em formato de cartão inteligente.  O documento, que hoje é emitido em papel, passa a ser em suporte de cartão plástico, do tipo policarbonato, contendo microcontrolador (chip).

Segundo o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, a medida é benéfica para todos, uma vez que proporcionará maior segurança e possibilitará integração com outros países. “Buscamos a modernização, inovação como muitos países já adotaram para aumentar a segurança, reduzir a probabilidade de ocorrência de fraudes e aumentar a durabilidade”, explicou o ministro.

Até 1º de janeiro de 2019 os órgãos e entidades executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal deverão adequar seus procedimentos para adoção do novo modelo da CNH estabelecido em Resolução que será publicada nesta semana, quando revogará a Resolução CONTRAN nº 598, de 24 de maio de 2016, que regulamenta a produção e a expedição da CNH com novo layout e requisitos de segurança.

Novo modelo – O Contran contou com o suporte técnico do Centro de Pesquisa em Arquitetura da Informação (CPAI) da Universidade de Brasília (UNB), que elaborou um “Estudo de Impacto da Mudança da CNH”, que recomendou a alteração do modelo do documento, sugeriu o uso de cartão inteligente, também conhecido como smart cad que assemelha-se a um cartão de crédito convencional,  com gravação a laser dos dados variáveis e com chip.

ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA COM BOAS NOTAS VÃO TER O DIREITO À CNH POPULAR.


Quatro mil vagas por ano vão ser disponibilizadas para estudantes do Ensino Médio e EJA.
O governo do Ceará vai lançar o programa CNH Popular Estudantil, que disponibilizará quatro mil carteiras de habilitação por ano para alunos da rede pública estadual com bom desempenho escolar. O lançamento ocorre nesta quinta-feira (7), no Palácio da Abolição.

Os estudantes vão poder tirar, de forma gratuita, a primeira Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A e B, com possibilidade de inclusão da categoria D. As vagas serão distribuídas entre todas as escolas de Ensino Médio, levando em conta a quantidade de matrículas de alunos da 3ª série neste nível de ensino e os concluintes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Médio presencial e semipresencial.

A Secretaria da Educação (Seduc) vai ficar responsável pela seleção dos candidatos.

O FLAMENGO LEVA VIRADA DO INDEPENDENTE E SAI ATRÁS NA FINAL DA SUL-AMERICANA.

Rubro-negro precisará de vitória por dois gols de diferença no Maracanã

Argentina - A final da Sul-Americana começou com derrota para o Flamengo. Em Avellaneda, a equipe carioca saiu na frente, mas levou a virada do Independiente. O confronto terminou em 2 a 1 no estádio Libertadores da América.
Logo no começo da partida, Réver colocou o Flamengo em vantagem. O empate dos argentinos saiu ainda no primeiro tempo com Gigliotti. Na etapa completementar, Meza fez o segundo para os donos da casa.
As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira que vem no Maracanã. Para ser campeão, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença. Caso vença por um gol de diferença, a decisão irá para a prorrogação e se o placar não mudar para os pênaltis. O Independiente leva o título com o empate.
Flamengo foi derrota por 2 a 1 para o IndependienteGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação
O JOGO
Em campo, o Flamengo começou melhor a partida. Ocupando bem os espaços e muito bem na bola aérea, o time rubro-negro abriu o placar logo aos nove minutos. O lateral-esquerdo peruano Trauco cobrou falta da esquerda para dentro da área, o zagueiro Réver subiu mais alto do que os adversários e testou firme no canto direito do goleiro Campana.

A POLÍCIA PRENDE O HOMEM QUE MATOU A MULHER E 3 CRIANÇAS EM IPUEIRAS-CE.


Francisco foi encaminhado para o município de Crateús para realizar o flagrante
Policiais do Comando de Policiamento do Interior da Região Norte (CPI Norte), prenderam na manhã desta quarta-feira (6), o agricultor Francisco Clóvis Camelo, de 40 anos de idade, em Ipueiras. Ele incendiou a casa que morava e matou a esposa e mais três enteadas, na última segunda-feira (4).
De acordo com informações do Comandante Aquino da (CPI Norte), o homem foi preso após uma operação de varredura em uma mata próximo a fazenda Favo de Mel, realizada a partir das 5h de hoje.
Populares informaram aos policiais, que o agricultor tinha sido visto no caminho do rio, o grupamento dos policiais se dirigiram até o local e avistaram o suspeito escondido em um matagal, ele não resistiu a prisão. Francisco foi encaminhado para o município de Crateús para realizar o flagrante.