Powered By Blogger

sábado, 3 de junho de 2017

CIENTISTAS CRIAM ANTIBIÓTICO 'MÁGICO' CONTRA BACTÉRIAS RESISTENTES.

Cientistas americanos deram ‘superpoderes’ a um antibiótico chamado vancomicina. O medicamento sofreu três modificações que aumentaram 1.000 vezes a potência do medicamento, algo que os cientistas esperam que seja uma arma eficaz na luta contra bactérias super-resistentes. Os detalhes do novo antibiótico foram descritos em um estudo publicado na última edição da revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences. Segundo os autores, o composto foi capaz de matar as versões resistentes a antibióticos de bactérias responsáveis por infecções urinárias, meningites e endocardites.

Superbactérias
O estudo foi conduzido pelo químico Dale Boger do Instituto de Pesquisa Scripps, nos Estados Unidos, que utilizou a vancomicina por sua fórmula original ser uma das mais eficazes no combate a infecções bacterianas. Esse medicamento é prescrito há sessenta anos e apenas recentemente foram registrados casos de bactérias resistentes a ele. Segundo o pesquisador, isso sugere que esses seres tiveram um “trabalho duro” para superar o mecanismo de ação original do antibiótico, que desestabiliza o modo como as bactérias constroem a parede celular.

MINISTÉRIO QUER FESTAS JUNINAS ATRAINDO TURISTAS BRASILEIROS E ESTRANGEIROS.


Aécio Amado - Repórter da Agência Brasil
Festas juninas em Belo Horizonte têm como destaques os arraias onde quadrilhas se apresentam
Festas juninas em Belo Horizonte têm como destaques os arraiais onde quadrilhas se apresentamDivulgação/Ministério do Turismo






















Promover as festas juninas como um produto cultural brasileiro que atraia, além de turistas brasileiros, visitantes estrangeiros, como já ocorre com o carnaval. Esta é a meta do Ministério do Turismo, que aposta no potencial dos mais de 96 festejos, que movimentarão milhares de pessoas em diversas localidades do país, principalmente na Região Nordeste.
As festas juninas deste ano vão mudar a rotina de 87 cidades de 21 estados de todas as regiões do país. “Queremos que o São João tenha seu valor turístico reconhecido, tanto no Brasil como no mundo. Trata-se de uma manifestação cultural extremamente rica, que tem enorme potencial para se transformar em um produto turístico como o carnaval,” disse o ministro do Turismo, Marx Beltrão.
Para divulgar estas atrações, a Embratur tem promovido, na Europa, uma série de apresentações das festas de São João do Brasil com objetivo de diversificar a oferta turística em outros países. Em Roma, capital da Itália, foi registrado o maior público até o momento: 30 mil pessoas. Seguido de Lisboa, em Portugal, com mais de 15 mil pessoas, e Madri, na Espanha, com cerca de 6 mil, segundo o ministério.
Em Londres, os eventos ocorrerão até este domingo (4) na embaixada brasileira. De acordo com a pasta, o Reino Unido é o oitavo país do mundo que mais envia turistas ao país e o terceiro do continente europeu. No ano passado, 202 mil ingleses desembarcaram no Brasil, superando a marca de 2015, de 189 mil turistas.

OPERAÇÃO DESARTICULA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBOS DE CARGAS NO CEARÁ.

Prejuízo causado foi de meio milhão de reais

Fonte:DN/Polícia
dsa
Durante as buscas, foram apreendidos cerca de R$ 50 mil em espécie ( Foto: Polícia Federal/Reprodução )
dsa
Também foram apreendidos veículos roubados, armas e drogas, de quantidade ainda não divulgada ( Foto: Polícia Federal/Reprodução )
Cinco mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão foram cumpridos contra pessoas investigadas por envolvimento em roubo de veículos de cargas, após a deflagração da Operação Carga Pesada, na manhã deste sábado (3), no Grande Bom Jardim. Há vinculação do grupo detido com cerca de 20 ocorrências de roubo, sendo estimado um prejuízo causado aos Correios em torno de R$ 500 mil.
 
Os mandados foram expedidos pela 11º Vara Federal da Seção Judiciária de Fortaleza/CE e 2º Cara Criminal de Caucaia e cumpridos por equipes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar. No total, foram destacados 104 policiais para a operação. 
 
De acordo com informações disponibilizadas pela assessoria de comunicação da Polícia Federal, a investigação foi iniciada em julho de 2016, após o setor de inteligência da PRF trazer uma notícia-crime sobre um grupo que estaria atuando contra os veículos. Em agosto, foram presos seis integrantes da mesma quadrilha, na Operação Doodle, quando os mesmos se preparavam para realizar ataques a um veículo dos Correios, em Caucaia.
 
As investigações constataram que boa parte dos caminhões roubados eram veículos pertencentes aos Correios. O Ministério Público Estadual, através do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), realizou a coleta de provas e compartilhou as informações com a Polícia Federal.
 
A nota divulgada pela assessoria da PF também acrescenta que o grupo costumava abordar veículos de cargas nas rodovias de acesso a Fortaleza, “sempre com o uso de arma de fogo e emprego de violência contra as vítimas”. Após a abordagem, o grupo conduzia os condutores e o veículo até um local deserto, realizava a subtração da carga e liberava o motorista. De acordo com as autoridades envolvidas na operação, os principais locais onde o grupo atuava era na BR-222 e nas CEs. A escolha pelos veículos dos Correios se dava pela grande quantidade de eletroeletrônicos que os veículos traziam.