Powered By Blogger

domingo, 13 de novembro de 2016

48% DOS SERVIDORES ESTADUAIS PODERÃO SE APOSENTAR EM ATÉ 10 ANOS.

Ao longo dos próximos 10 anos, 48% dos servidores estaduais hoje na ativa – praticamente a metade da força de trabalho – terão direito a pedir a aposentadoria. Serão 1,8 milhão de funcionários públicos com direito a reivindicar um pecúlio para o resto da vida. “Pelas regras atuais, os sistemas previdenciários estaduais não vão suportar a conta e a crise, hoje concentrada em alguns Estados, vai se espalhar”, diz o economista Nelson Marconi, professor da Fundação Getulio Vargas e autor do levantamento.
Parte do fenômeno tem razões históricas. Como lembra o economista Paulo Tafner, especialista em Previdência, a concentração de aposentadorias nos próximos anos deriva de um boom de contratações que ocorreu em praticamente em todas as esferas do setor público no final dos anos 80 e início dos anos 90, durante a redemocratização. A Constituição de 1988 reforçou o processo, ao ampliar as obrigações de Estados e municípios nas áreas de educação, saúde e segurança, que dependem de muita mão de obra.

CARIRÉ-CE:INCRÍVEL JOVEM QUE NASCEU CEGA ENCANTA COM A BELA VOZ E VÍDEO VIRALIZA NA INTERNET.

Ela já encantou plateias em shows para deficientes e em igrejas, quando é convidada a se apresentar, com bela voz que encanta a todos.

Seu nome é Joice Marques de Freitas, 21 anos. Contraiu a rubéola quando ainda estava no ventre de sua mãe, e por isso nasceu cega, segundo atestaram os médicos na época. A mãe de Joice, Dona Maria Marleide Marques, é separada, e sobrevive da venda de bolos que faz em casa, para vender na vizinhança do Bairro Campo de Aviação, na cidade de Cariré-CE. Joice recebe um benefício da Previdência Social, mas, a mãe dela tem que vender bolos, para poder pagar o aluguel da casa onde moram. Dona Marleide Marques afirmou que "a Joice não me dá trabalho, ela gosta muito de música, fica no canto dela o dia todo, ouvindo o rádio e aprendendo a cantar as

A PRIMEIRA RESIDÊNCIA PRESIDENCIAL DE BRASÍLIA-DF CATETINHO COMPLETA 60 ANOS.

Débora Brito - Repórter da Agência Brasil
Brasília - O Catetinho, primeira residência oficial do presidente Juscelino Kubitschek na capital federal é um pequeno museu aberto à visitação pública, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer (José Cruz/Agência Brasil)
Brasília - O Catetinho, primeira residência oficial do presidente Juscelino Kubitschek na capital federal é um pequeno museu aberto à visitação pública, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer (José Cruz/Agência Brasil)José Cruz/Agência Brasil






















Em novembro de 1956, um capítulo importante da História do Brasil se iniciava no Planalto Central. Antes mesmo de ganhar forma, Brasília recebia sua primeira sede de governo: o Catetinho. Um espaço singular, rodeado por uma área de preservação ambiental do cerrado, o Catetinho completou 60 anos no dia 10 de novembro.
Conhecido como Palácio de Tábuas, devido a estrutura de madeira, o Catetinho foi a primeira sede oficial utilizada pelo então presidente Juscelino Kubitschek de 1956 a 1959. O local também serviu de ponto de apoio para os pioneiros que trabalhavam na construção da nova capital federal, inaugurada em abril de 1960.
O nome catetinho foi dado pelo famoso violonista e seresteiro Dilermando Reis e se refere ao Palácio do Catete, situado no Rio de Janeiro, sede do governo federal desde o século 19. Depois da posse de Juscelino Kubitshek como presidente, o Senado Federal aprovou, em setembro de 1956, a mudança da capital para o interior do Brasil, proposta apresentada pelo próprio JK.

CASOS DE SÍFILIS VOLTAM A AUMENTAR NO BRASIL.

Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil
Dados do último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde revelam que os casos de sífilis adquirida (em adultos) aumentaram 32,7% no Brasil no período de 2014 a 2015. Entre gestantes, o crescimento foi de 20,9%, enquanto as infecções por sífilis congênita (transmitida pela mãe ao bebê) subiram 19% no mesmo período.
Lesões na pele no sífilis secundária
A apresentação típica da sífilis secundária é uma erupção cutânea nas palmas das mãos e plantas dos pés
IMAGENS CEDIDA PELA INTERNET
“O que caracteriza uma epidemia é quando se tem um aumento no número de casos num determinado período de tempo. A sífilis não vinha num patamar de eliminação, mas seguia estável e, de repente, surgiu um maior número de casos”, disse a diretora do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das DST, Aids e Hepatites Virais, Adele Benzaken.
Ela lembrou que a sífilis é uma doença de notificação compulsória – qualquer caso deve ser obrigatoriamente notificado. O que tem se observado nos últimos cinco anos, segundo Adele, é um crescimento do número de casos dessas três notificações, inclusive da congênita.
Sintomas

HAMILTON VENCE O GP DO BRASIL E 'COLA EM ROSBERG NA LUTA PELO TÍTULO; MASSA BATE.

A última corrida de Felipe Massa foi marcada por uma colisão do seu carro, Williams, na entrada dos boxes

 por Estadão Conteudo/via DN
Massa
Mesmo não completando a corrida, Massa recebeu mensagens de apoio e agradecimento dos torcedores ( Foto: Reuters )
A expectativa era de uma briga intensa entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg, que poderia ser campeão, no GP do Brasil. Mas um piloto que sequer terminou a corrida foi, de certa forma, o maior vencedor deste domingo em Interlagos. Felipe Massa encerrou a sua história na pista que conhece desde menino ao bater a sua Williams na entrada dos boxes, na volta 48. Desceu do carro, acenou para a torcida e foi saudado como se tivesse conquistado uma vitória. Foi aplaudido pela torcida, pelos integrantes de várias equipes, que se perfilaram na frente dos boxes para bater palmas, abraçado por amigos e familiares. Agradecido, chorou comovido com o reconhecimento.

A FARSA DA HISTÓRIA DO INSETO QUE DEIXA AS MÃOS E PÉS CHEIOS DE BURACOS.


Nos últimos dias se espalhou em diversos grupos do Whatsapp uma serie de imagens de pessoas com parte do corpo cheios de buracos e segundo as postagens isso seria causado por um vírus transmitido por um inseto. Descobrimos que tudo não passa de mais um boato destes que lotam nossos celulares todos os dias com informações inverídicas.