Powered By Blogger

domingo, 16 de outubro de 2016

A DEFESA CIVIL DE TUBARÃO CONFIRMA A MORTE DE CRIANÇA POR CAUSA DA CHUVA.


'90% das casas vulneráveis foram destelhadas', afirma coordenadora.
Temporais e ondas provocaram estragos no Sul de SC neste domingo (17).

FONTE:Do G1 SC










A coordenadora da Defesa Civil de Tubarão, Elna Fátima Pires, confirmou a morte de uma criança na tarde deste domingo em decorrência das chuvas e vendavais que atingiram o Sul catarinense. Segundo a coordenadora, a criança, com idade entre 7 e 8 anos, estava em um carro atingido por duas árvores no bairro São João.
Bombeiros retiraram o corpo da criança, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), segundo Elna. O pai da criança - que seria uma menina, segundo a coordenadora - foi hospitalizado em estado de choque. Também há informações de pelo menos três pessoas desaparecidas na cidade, mas a coordenadora não soube precisar os locais.
Coordenadores regionais e o secretário de Estado, Rodrigo Moratelli foram deslocados para a região. "O município está totalmente arrasado. 90% das casas vulneráveis foram destelhadas", afirmou a coordenadora. Segundo ela, todos os bairros de Tubarão foram atingidos.
Segundo ela, não é possível afirmar quantas pessoas estão fora de suas casas, mas todas estão indo para casa de familiares, por enquanto. Lonas estão sendo distribuídas. "Há uma força-tarefa para uma resposta imediata", disse a coordenadora.

POPULAÇÃO REÚNE DOAÇÕES PARA AS VÍTIMAS DAS QUEIMADAS NO PIAUÍ.

Às 9h da manhã do domingo (16), a população saiu de casa, enfrentou os 26º que já desmontavam nos termômetros da cidade e se dispôs arrecadar doação para as vítimas das queimadas que vem acontecendo durante todo o mês de outubro no estado. Quem passou pela Avenida Presidente Kennedy, percebeu a multidão de pessoas que se solidarizaram e estavam dispostas a ajudar.
Entre a multidão de pessoas, a pequena Ana Dalisia também fazia sua contribuição. Com apenas 4 anos de idade, ela conta o que sentiu quando soube que o fogo tinha destruído os brinquedos de outras crianças. “Eu vi que isso não era legal. A gente que tem muitos brinquedos, precisar dar para outras pessoas que não tem”, relata.

ENEM: ESTE É O ÚLTIMO FIM DE SEMANA PARA FAZER O SIMULADO DO EXAME ONLINE.

 A PLATAFORMA HORA DO ENEM PODE SER ACESSADA POR COMPUTADOR, SMARTPHONE OU TABLET.
Este é o último fim de semana para que os estudantes que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) testem os conhecimentos no simulado nacional da plataforma Hora do Enem: será o quarto e último simulado que ocorre antes das provas, marcadas para os dias 5 e 6 de novembro. Uma novidade deste simulado é que o estudante terá acesso ao gabarito oficial, que será divulgado na segunda-feira (17).
O teste está dividido em duas provas, somando 180 questões. Como são testes longos, o recomendável é que sejam feitos em dois dias, assim como ocorre no Enem. No primeiro dia do simulado, os alunos responderão 90 questões, divididas igualmente entre Ciências Humanas e Ciências da Natureza. O segundo dia de provas será destinado a outras 90 questões de Matemática e Linguagens.

NO RIO DE JANEIRO:PACIENTES COM DOENÇAS GRAVES EXIGEM DIREITO A REMÉDIOS NÃO INCLUÍDOS NO SUS.

Flávia Villela - Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - Movimento STF, Minha Vida Não Tem Preço faz manifestação para mostrar importância do julgamento sobre compra de medicamentos não incluídos no SUS (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Movimento  STF,  Minha  Vida  Não  Tem  Preço  faz  manifestação  na  zona  portuária  do  Rio  em  defesa  do fornecimento pelo Poder Público de medicamentos de alto custo não incluídos no SUS Tânia Rêgo/Agência Brasil






















O movimento STF, Minha Vida Não Tem Preço reuniu neste domingo (16), dezenas de pessoas em um ato na Praça Mauá. Os manifestantes pretendem sensibilizar a sociedade e gestores sobre a importância de um julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) que pode afetar milhões de portadores de doenças raras dependentes do fornecimento de tratamento pela rede pública de saúde.
O Supremo vai julgar se cabe ao Poder Público arcar com o fornecimento de remédios de alto custo que não estão incluídos no Sistema Único de Saúde (SUS) e determinar se é obrigação do Estado financiar medicamentos que não têm autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Presente à manifestação em frente ao Museu do Amanhã, a dona de casa Simone Arede falou sobre o caso do filho, Thiago, de 31 anos, que tem homocistinúria, doença que exige dieta com restrição proteica. Cada lata do suplemento alimentar para repor as necessidades nutricionais de Thiago custa em média R$1,7 mil, e ele precisa tomar sete latas por mês.

PESCADOR CAPTURA UM CAMARÃO GIGANTE EM CAMOCIM-CE VEJA AS IMAGENS.

Fonte:Diário do Nordeste/jardim de camocim

Animal mede 28 centímetros ( Foto: Revista Camocim/Carlos Jardel )
Um pescador do Distrito de Guriú, localizado no município de Camocim, capturou um camarão de 28 centímetros. As imagens foram registradas durante pesca realizada no último sábado (15). O pescador Pedro Veras pegou o animal com uma tarrafa, no Rio Guriú
O pescador informou que o camarão seencontra congelado e será servido durante a regata de canoas da localidade. "Quando puxei a tarrafa pensei que era um peixe, depois quando vi a barba, pensei que pudesse ser uma lagosta, foi então que percebi que era um camarão. Não acreditei", declarou o pescador.

EM CAMOCIM-CE, POLÍCIA MILITAR PRENDE MAIOR, APREENDE MENOR E RECUPERA MOTO ROUBADA.

Douglas e o menor
Era por volta das 23h30 de sexta-feira, 14, quando o vigilante Rafael Freire ligou para o 190 e informou que sua moto Honda Fan preta, de placa NUZ 2387, havia sido furtada  de frente a uma residência localizada na Rua 104, Nº 11, Bairro Cohab, próximo ao Posto de Saúde.
Uma equipe do Ronda sob o comando do Subtenente Neto foi até o local e colheu maiores informações com o proprietário da moto e iniciaram as diligências. Horas depois, os militares saturavam pela localidade de Flamenga dos Vitorianos, próximo ao comércio do “Faca Cega”, quando viram uma dupla trafegando em uma moto semelhante e em alta velocidade. Começou então uma perseguição e momentos depois a dupla foi abordada. A moto era realmente a que havia sido furtada no bairro da Cohab.