'90% das casas vulneráveis foram destelhadas', afirma coordenadora.
Temporais e ondas provocaram estragos no Sul de SC neste domingo (17).
A coordenadora da Defesa Civil de Tubarão, Elna Fátima Pires, confirmou a morte de uma criança na tarde deste domingo em decorrência das chuvas e vendavais que atingiram o Sul catarinense. Segundo a coordenadora, a criança, com idade entre 7 e 8 anos, estava em um carro atingido por duas árvores no bairro São João.
Bombeiros retiraram o corpo da criança, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), segundo Elna. O pai da criança - que seria uma menina, segundo a coordenadora - foi hospitalizado em estado de choque. Também há informações de pelo menos três pessoas desaparecidas na cidade, mas a coordenadora não soube precisar os locais.
Coordenadores regionais e o secretário de Estado, Rodrigo Moratelli foram deslocados para a região. "O município está totalmente arrasado. 90% das casas vulneráveis foram destelhadas", afirmou a coordenadora. Segundo ela, todos os bairros de Tubarão foram atingidos.
Segundo ela, não é possível afirmar quantas pessoas estão fora de suas casas, mas todas estão indo para casa de familiares, por enquanto. Lonas estão sendo distribuídas. "Há uma força-tarefa para uma resposta imediata", disse a coordenadora.