Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de março de 2017

A CHAPE USARÁ VOO COMERCIAL EM 1ª- VIAGEM INTERNACIONAL APÓS O ACIDENTE.

Daniel Fasolin
Colaboração para o UOL, em Chapecó (SC)
  • AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA
A Chapecoense revelou nesta quarta-feira (1) a programação para sua estreia na Libertadores, no dia 7 de março, em Maracaibo, na Venezuela. Para a primeira viagem internacional após o acidente que vitimou seu elenco em 2016, a equipe catarinense utilizará um voo comercial.

A viagem  começará no sábado (04), com a saída programada para as 20h30 do aeroporto Serafin Ennos Bertaso em voo fretado até Guarulhos em São Paulo. A empresa responsável pelo translado será a Gol Linhas Aéreas.

A delegação permanecerá em São Paulo até o domingo pela manhã, quando embarca com destino ao Panamá em voo comercial da Copa Air Lines.  A chegada à cidade panamenha está programada para as 17h20 e a conexão para Maracaibo será realizada as 21h55. A expectativa é que o time chegue à Venezuela na madrugada de segunda-feira.

GUARANI(J) PERDE PARA O SAMPAIO CORRÊA POR 2 A 0 E ESTÁ E ELIMINADO DA COPA DO BRASIL DE 2017.

O time de Juazeiro era o único representante do Ceará na competição nacional

Fonte:jogada
Foco agora do time será o Campeonato Cearense ( Fabiane de Paula )
Guarani de Juazeiro não resistiu ao Sampaio Corrêa, foi derrotado por 2 a 0 e está eliminado da Copa do Brasil.
O único representante do Ceará na competição nacional viajou para São Luís na busca de avançar para a terceira fase do torneio, mas não conseguiu segurar os donos da casa.
Em uma partida sem muita criatividade, justificada principalmente pela forte chuva que caía na capital do Maranhão e pela péssima condição do gramado, o clube de Juazeiro do Norte apenas se defendeu e apostou nos contra-ataques. O atacante Leilson ainda chegou com perigo algumas vezes ao gol do Sampaio, mas os chutes foram facilmente defendidas pelo goleiro Jean, do Sampaio. 
gol dos donos da casa veio logo no início do segundo tempo. O atacante Giovani recebeu na entrada da área, girou e mandou uma bomba indefensável para o goleiro, estufando a rede do Guaraju logo aos três minutos da segunda etapa.

IMPÉRIO SERRANO VENCE NA SÉRIE A E SOBE PARA O GRUPO ESPECIA DO RIO DE JANEIRO EM 2018.

Escola da Serrinha vence a Viradouro por cinco décimos

Rio - A quarta-feira foi dia de festa dupla em Madureira. Além da Portela, campeã do Grupo Especial depois de 33 anos, o Império Serrano venceu a Série A e carimbou o passaporte de volta à elite do Carnaval carioca em 2018.
Com enredo que homenageou o poeta Manoel de Barros e seus versos sobre o Pantanal, a escola da Serrinha confirmou o favoritismo especulado após as duas noites de desfile e retornará ao Grupo Especial após oito anos de espera. 
Enredo do Império Serrano homenageou o poeta Manoel de Barros e seus versos sobre o PantanalPaulo Portilho / RioTur
Numa classificação dominada por agremiações de peso, a Unidos do Viradouro ficou na segunda colocação com o enredo ‘E Todo Menino é Rei’. O terceiro lugar ficou com a Estácio, cujo samba, mal avaliado pelos jurados, abordou a vida de um dos moradores mais ilustres da história do Morro do São Carlos: Gonzaguinha.

RENASCER DE SOBRAL-CE ALCANÇA RECORDE COM PÚBLICO TOTAL DE QUASE OITO MIL PESSOAS.

Viver uma alegria que não passa nesse período de Carnaval foi a escolha de um público de quase oito mil pessoas que participou do Renascer 2017. O retiro aberto foi realizado de sábado, 25, até a terça-feira​, 28 de fevereiro, em Sobral e mais seis cidades na Região Norte onde há irradiações da Comunidade Católica Shalom: Massapê, Forquilha, Cariré, Coreaú, Alcântaras e Aranaú.

O destaque neste ano foi para Coreaú com um público médio de mais de 2 mil pessoas nos três dias de evento. Massapê alcançou 1.650 participantes e 1.500 em Cariré. Forquilha, Alcântaras e Sobral alcançaram a média de 600 pessoas em três dias de evento, enquanto Aranaú chegou a 300 participantes. Os voluntários para servir nos vários retiros foram cerca de 600 pessoas da Comunidade Shalom e participantes de grupos de oração.

'VAMOS LÁ PARA FAZER O NOSSO PAPEL E VOLTAR CLASSIFICADOS', DIZ RICHARDSON.

Volante alvinegro prega respeito, mas demonstra confiança na vaga

Fonte:jogada

Richardson acredita em resultado positivo na Arena Grêmio ( Foto: JL Rosa )
Nesta quinta-feira (2), na Arena do Grêmio, às 21h30, o Ceará provavelmente enfrentará os reservas do tricolor gaúcho em partida que pode selar a classificação do Vovô para a próxima fase da Primeira Liga
 
Sem jogadores importantes, que estão lesionados, e de olho no maior rival, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, sinaliza escalar uma equipe totalmente reserva para enfrentar o Vovô. A razão é o clássico Gre-Nal, que será disputado no próximo sábado (4), pelo Gauchão. 
 
Mesmo sem se tratar de um dos grandes objetivos na temporada, o jogador projeta a importância de fazer uma boa campanha na Primeira Liga. “A gente sabe que a Primeira Liga não é um objetivo principal do Ceará, mas é uma competição de visibilidade, financeiramente boa pro clube. A gente vai lá para fazer o nosso papel e voltar classificado”, disse o volante do alvinegro, Richardson.

O CARNAVAL DE 2018 SERÁ DE 9 A 14 DE FEVEREIRO;SAIBA COMO DATA É DEFINIDA.

A folia termina sempre 40 dias antes do domingo de Ramos, que é o domingo que antecede a Páscoa

Rio - Para quem já está pensando na folia do ano que vem e pensa em se programar, a terça-feira de carnaval em 2018 vai cair em 13 de fevereiro. A festa começa na quinta ou sexta-feira anterior, 8 ou 9 de fevereiro (a depender do local), e acaba na quarta-feira de cinzas, 14. Em algumas cidades, a festa prossegue extraoficialmente até além desta data.
Para quem está contando os dias para o carnaval de 2018, já é possível se programar para 9 a 14 de fevereiroFernando Frazão/Agência Brasil
Para saber como é calculada a data do carnaval, basta lembrar que a festa de Momo está diretamente relacionada com os festejos católicos da Páscoa. A folia termina sempre 40 dias antes do domingo de Ramos, que é o domingo que antecede a Páscoa. Da Quarta-feira de Cinzas até o Domingo de Páscoa, são 46 dias, período em que muitos cristãos fazem a Quaresma – um momento espiritual e de reflexão em que também fazem algum tipo de jejum.

O CARNAVAL DE CAMOCIM MORREU!.


Apesar da prioridade não ser o carnaval, e sim matar a fome e cuidar da saúde e educação do povo, não se pode fugir da necessidade que salta aos olhos dos moradores da cidade e dos foliões cativos: é preciso ressuscitar o carnaval de Camocim! E isso só ocorrerá  através de uma politica de desenvolvimento que caminhe de mãos dadas com as necessidades da cidade e centrada no potencial que a mesma possui, principalmente no turismo, que acertadamente poderá tornar a cidade economicamente capaz de recriar não apenas o carnaval, mas as demais festas populares marcadas no calendário de atividades da cidade.

O carnaval de Camocim é financiado apenas pelos cofres públicos. E é justamente por este motivo que a gestora precisa desenvolver uma politica permanente, honesta e justa de enriquecimento financeiro da cidade. Não só para investir no carnaval - o carnaval deve ser consequência natural deste enriquecimento -, mas para aplicar  bem o dinheiro nas áreas de prioridades, sem que haja necessidade de "raspar" o pouco que tem nas contas públicas para investir apenas no carnaval. Ou seja, a prefeitura  tem que ter dinheiro de sobra, e estar com tudo em dias na cidade, para não prejudicar ainda mais a população. 

CNBB LANÇA OFICIALMENTE CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2017.

“Fraternidade: biomas brasileiros e a defesa da vida”

“Como bem sabemos, a importância da Campanha da Fraternidade tem crescido a cada ano, repercutindo não apenas no interior das comunidades católicas, mas também nos diversos ambientes da sociedade, especialmente pela sua natureza e pela iminência dos assuntos abordados”. Foi com estas palavras que o arcebispo de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Sergio da Rocha, abriu oficialmente a Campanha da Fraternidade 2017. 

A cerimônia ocorreu na sede da entidade, nesta quarta-feira, 1º de março, em Brasília (DF). Com o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e a defesa da vida”, este ano, a Campanha busca alertar para o cuidado e o cultivo dos biomas brasileiros: Cerrado, Mata Atlântica, Caatinga, Pampa, Pantanal e Amazônia. Além disso, enfatiza o respeito à vida e a cultura dos povos que neles habitam. O lema escolhido para iluminar as reflexões é “Cultivar e guardar a criação (Gn 2, 15)”.

CAMOCIM-CE: POLICIAL MILITAR DE SERVIÇO É LESIONADO A GOLPES DE VIDRO NO ROSTO AO TENTAR CONTER BRIGA.


Um policial militar da Força Tática que estava trabalhando foi lesionado no rosto ao ser atingido por um copo de vidro ao tentar conter uma briga nas proximidades da praça de evento do Ódus.
Era por volta das 05h40 da manhã desta quarta-feira, 01, ocasião em que o evento estava todo vapor e inciou-se uma briga generalizada. De imediato uma equipe da FTM chegou ao local para conter a briga e foram recebidos por uma verdadeira “chuva” de garrafas e copos de vidros arremessados pelos elementos, sendo que nesse momento ninguém foi atingido, no entanto os indivíduos correram e a briga continuou nas imediações do evento envolvendo os mesmos elementos. Novamente os policiais os abordaram. Um dos indivíduos foi detido. Outro armado com um copo de vidro resistiu à prisão e durante a ação lesionou com um corte profundo o rosto de um policial militar, porém, também foi imobilizado e preso. 
Acompanhado do Major Flávio Dias, comandante da 3ªCia/3ºBPM, o policial foi levado para o hospital, local onde recebeu atendimento médico e foi liberado. Já os dois elementos presos foram conduzidos para a DPC de Camocim. Eles foram identificados como Tiago Rocha Mota, 22 anos e Benedito Anderson Bezerra dos Santos, de 24 anos, ambos autuados em flagrante por crime de lesão corporal grave, resistência a prisão e desacato a autoridade, sendo que já estão recolhidos na cadeia pública de Camocim.

GRANJA-CE: HOMEM É MORTO A FACADAS NA ÚLTIMA NOITE CARNAVAL


Homem morto
Com um excelente reforço policial, o Carnaval de Granja no geral foi considerado tranquilo. Apenas pequenas ocorrências envolvendo bebedeira e furtos foram registradas nos primeiros três dias, no entanto, no último dia de carnaval a polícia registrou um crime de morte nas proximidades do local onde ocorre o evento.

O crime

Era por volta das 03h00 já desta quarta-feira de cinzas quando o caso foi registrado. De acordo com informações ainda extraoficiaisobtidas pelo blog Camocim Polícia 24h junto à polícia, um casal que namorava em uma matagal localizado na beira do rio, por trás do Arrudão, foi surpreendido por um homem armado a faca que tentou praticar um assalto. O casal teria reagido e iniciado uma luta corporal com o suspeito. Durante a briga o homem (do casal) teria conseguido tomar a faca do suspeito e desferido alguns golpes na tentativa de se defender. Após a briga o casal fugiu do local sem ser identificado. Vale ressaltar que o local é naturalmente escuro, inseguro e perigoso, propício para prática de ações criminosas.