Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de março de 2017

O CARNAVAL DE CAMOCIM MORREU!.


Apesar da prioridade não ser o carnaval, e sim matar a fome e cuidar da saúde e educação do povo, não se pode fugir da necessidade que salta aos olhos dos moradores da cidade e dos foliões cativos: é preciso ressuscitar o carnaval de Camocim! E isso só ocorrerá  através de uma politica de desenvolvimento que caminhe de mãos dadas com as necessidades da cidade e centrada no potencial que a mesma possui, principalmente no turismo, que acertadamente poderá tornar a cidade economicamente capaz de recriar não apenas o carnaval, mas as demais festas populares marcadas no calendário de atividades da cidade.

O carnaval de Camocim é financiado apenas pelos cofres públicos. E é justamente por este motivo que a gestora precisa desenvolver uma politica permanente, honesta e justa de enriquecimento financeiro da cidade. Não só para investir no carnaval - o carnaval deve ser consequência natural deste enriquecimento -, mas para aplicar  bem o dinheiro nas áreas de prioridades, sem que haja necessidade de "raspar" o pouco que tem nas contas públicas para investir apenas no carnaval. Ou seja, a prefeitura  tem que ter dinheiro de sobra, e estar com tudo em dias na cidade, para não prejudicar ainda mais a população. 

Outra coisa que a prefeita e sua equipe precisa entender é que tudo se reinventa! Até o tradicional carnaval de Olinda vive a "experiência do novo" a cada ano. Por tanto, não vale apostar apenas na tradição local para se atrair foliões de outras partes do País, principalmente quando as cidades vizinhas, a partir de seus gestores,  entenderam a lógica da prosperidade e trabalham criteriosamente este aspecto da vida orgânica da cidade -  de certa forma, disputando público nestas ocasiões. 

Não precisa ser um especialista em carnaval ou em administração pública para entender que a prefeita Monica há tempos perdeu o leme da embarcação...

Os amigos da prefeita dirão: mas, tinha muita gente dançando em Camocim e passeando nas praias... 
Tinha. É verdade.  Mas foi um público muito abaixo do potencial que a cidade tem. 
Fonte:Revista Camocim

Nenhum comentário:

Postar um comentário