Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

INSS MUDA REGRAS PARA COMBATER FRAUDES EM CONSIGNADOS.

Resultado de imagem para INSS muda regras para combater fraudes em consignados

O INSS reforçou os controles de combate a fraudes em empréstimos consignados. A Resolução nº 656, publicada na quarta-feira (5) diz que  quando o segurado identificar um desconto não autorizado no seu benefício, deve encaminhar uma reclamação ao INSS para que o desconto seja imediatamente suspenso. 

Pela norma anterior, o bloqueio do desconto e da margem de consignação era feito logo após a reclamação, permanecendo durante o período de apuração da denúncia, porém pelo prazo máximo de 60 dias. Com a nova regra, o bloqueio também é imediato e será mantido até a conclusão do processo de apuração da denúncia feita pelo segurado. 

A margem de consignação só será liberada caso a reclamação seja considerada procedente. Nesses casos, o segurado será ressarcido dos valores descontados indevidamente.

FURACÃO FLORENCE: CINCO ESTADOS AMERICANOS DECRETAM EMERGÊNCIA

Na Carolina do Sul, um milhão de pessoas devem deixar suas casas


Por Leandra Felipe – Repórter da Agência Brasil  Atlanta
As Carolinas do Sul e do Norte e os estados da Geórgia, Maryland e Virginia estão em estado de emergência por causa da passagem do furacão Florence, que atingiu a categoria quatro – a penúltima mais perigosa na escala Saffir-Simpson, que vai de 1 a 5. Na Carolina do Sul, estado em que o furacão deve atingir o continente americano, um milhão de pessoas receberam ordem de saída hoje (10)Oficiais da armada norte-americana se preparam para chegada de furacão na Carolina do Sul
.Imagem divulgação/Caycee Wattson/U.S.Air National Guard/direitos reservados/Agência Brasil
Segundo a Central Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, da sigla em inglês), a expectativa é de que o furacão toque o continente americano a partir de quinta-feira (13). As previsões são de que o Florence mantenha-se na categoria quatro até chegar ao solo da Carolina do Sul. Isso significa ventos de até 225 quilômetros por hora.
Meteorologistas afirmam que as águas quentes do oceano podem fazer com que o furacão Florence se mantenha na categoria 4, com ventos fortes sustentados.

VÍRUS DA ZIKA PODE DAR ORIGEM A TRATAMENTO PARA TUMORES DE CÉREBRO APONTAM ESTUDOS DA USP.

Evanildo da Silveira

Sequência de exames mostram evolução do tratamento em camundongos
Image captionVírus que causou pânico entre grávidas brasileiras pelo risco de microcefalia pode se tornar aliado contra câncer no cérebro | Crédito: CEGH-CEL
Em 2015, o vírus da zika, originário da África, que deve ter chegado ao Brasil durante a Copa do Mundo de 2014, causou pânico entre mulheres grávidas, principalmente do Nordeste, por causa de sua capacidade de causar microcefalia em fetos, doença em que o cérebro e a cabeça da criança são menores do que deveriam ser. Agora, pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) descobriram que ele também tem um lado bom, podendo ser um aliado, com a perspectiva de se tornar um medicamento ou tratamento para alguns tipos de câncer do cérebro.
Experimentos realizados com camundongos em 2017, mas só divulgados recentemente num artigo científico publicado na revista Cancer Research, da Associação Americana para a Pesquisa do Câncer, tiveram resultados muito promissores.
"Em um terço dos animais testados a doença despareceu completamente, inclusive as metástases", revela a geneticista Mayana Zatz, diretora do Centro de Pesquisas em Genoma e Células-tronco (CEGH-CEL), do Instituto de Biociências da USP, e uma das autoras da pesquisa. "Nos outros dois terços, houve uma redução significativa do tumor."
Ela conta que a ideia de testar o vírus contra o câncer de cérebro surgiu de um fato que deixou os pesquisadores do seu grupo CEGH-CEL intrigados: durante o surto de 2015, a maioria das mulheres infectadas deu à luz bebês não afetados. De acordo com Mayana, a incidência da síndrome congênita do zika (ZCS), como a doença é conhecida, varia de 6 a 13% - em alguns países até menos.

MISSÃO DA OEA VAI ACOMPANHAR AS ELEIÇÕES NO BRASIL EM 2018.


Será a primeira vez, que o Brasil vai receber a Missão de Observação Eleitoral (MOE), da Organização dos Estados Americanos (OEA)
Pela primeira vez, o Brasil receberá a Missão de Observação Eleitoral (MOE), da Organização dos Estados Americanos (OEA), com base no Acordo-TSE nº 26/2017. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, "essa cooperação inédita reforça a liderança brasileira na promoção da democracia e expressa o compromisso do país com um processo eleitoral cada vez mais plural e representativo".
Conforme o Acordo-TSE, a Justiça Eleitoral deverá garantir todas as facilidades para o cumprimento da observação, entre elas: pleno acesso aos locais de votação e às instalações da Justiça Eleitoral, assim como ao processamento de denúncias e às cópias dos documentos impressos eletronicamente.